sexta-feira, 9 de junho de 2017

Entradas e saídas que por enquanto não entusiasmam

Cromos repetidos
Estão para já confirmadas as entradas de André Pinto, Piccini e Matheus Oliveira. Não são merecedoras de grandes entusiasmos estas aquisições, criando a sensação de cromos repetidos. Isto é, de jogadores que parecem não acrescentar grande valor ao que já temos disponível. Exactamente o contrário do que parecia ser necessário: mesmo que poucos, elementos que significassem um reforço indiscutível.

O caso dos laterais é dos mais carenciados mas Piccini não parece que tenha muito mais a dar que Schelotto já dava. André Pinto é um valor interessante para uma segunda linha mas não representará propriamente a ideia de valor acrescentado em relação a Coates e Paulo Oliveira e não tem a velocidade de Semedo, que acaba de sair. De Matheus, além de partilha da mesma ideia dos anteriores não se percebe muito bem onde JJ o irá por a jogar. Mas sobretudo de quem abdicará, dos jogadores da casa que poderiam fazer a posição, para dar o lugar ao brasileiro.

Dúvidas & dúvidas, Lda
A saída de Ruben Semedo pode de certa forma ser considerada uma surpresa. Pela época irregular, em linha com a da equipa, pode-se dizer que o preço pago pelo Villareal até foi bom. Mas, buscando nos arquivos as exibições da época anterior, constata-se que estamos na presença de um jogador com um potencial imenso que só o azar, más escolhas ou a instabilidade que por vezes vem ao de cima se podem opor a uma carreira sólida. 

Talvez estejamos na presença de uma saída extemporânea, atendendo a que a permanência de pelo mais uma época poderia funcionar a favor de um jogador que precisa ainda de crescer emocionalmente. É claro que não estamos perante um "produto" totalmente consolidado, um problema que por vezes acaba por marcar negativamente o progresso de jogadores promissores. Oxalá tudo corra pelo melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.