terça-feira, 27 de junho de 2017

Entre interrogações, dispensas e aquisições

Quando é que se começou a preparar a presente época para que ainda esteja tanta coisa por definir? Ainda por cima quando as dificuldades do que temos pela frente estavam há muito tempo adquiridas...

Haverá um preço a pagar por todos os atrasos e indefinições, ou está tudo sob controlo?

Tendo em conta os anúncios e rumores, que lugares terão no plantel jogadores da cantera como Francisco Geraldes, Podence, Matheus Pereira, Palhinha, Gauld, Iuri Medeiros  (sobretudo estes) Domingos Duarte (boa época, mas a precisar de rodar), Tobias Figueiredo (péssima época...)?

Do extenso lote de emprestados (Ary Papel, Bruno Fernandes, Mané, Ponde, Ewerton, Fokobo, Ruiz, Guilherme Oliveira, Jonathan, Miguel Lopes, Rosell, Petrovic, Sambinha, Slavchev, Wallyson) não parece que nenhum tenha feito por merecer o regresso.

Relativamente às aquisições já conhecidas que papel está destinado a Matheus Oliveira? Foi um pedido do técnico ou uma contratação da administração?

A ser verdade que Schelotto figura na lista de dispensados, juntamente com Castaignos (pedir 2,5 milhões por um jogador que não joga e quando joga não marca é dizer que não se quer vender?), Douglas, Marvin Zeegelaar quer dizer que além de Piccini ainda vem mais um lateral direito? O mesmo se pode dizer relativamente à esquerda (Mathieu, Jonathan?). Já agora, quanto se lhe pagou (a Schelotto) de prémio de assinatura e melhoria de contrato há um ano para agora ser dispensado?

Quantos centrais vão constituir o plantel além de André Pinto, Coates, Paulo Oliveira? Mathieu como central à esquerda ou lateral? 

Os nomes argentinos entretanto falados (Pavon, Pitty Martinez, Acuña) têm todos boas referências, o que os torna caros por um lado e muito apetecíveis por outro. Virá algum?

Bruno Fernandes é uma das aquisições mais promissoras dos últimos tempos. Jovem, mas já com grande rodagem num campeonato difícil como o italiano será mais um "8" que um "dez" na cabeça de Jesus. Isso servirá de confirmação para a saída de Adrien?

À saída para estágio algumas destas perguntas já estarão respondidas.

11 comentários:

  1. Nada de novo. Perspectiva-se, desde já, a quinta conquista da Champions League de Gestão... pró BdC.

    Virgílio.

    ResponderEliminar
  2. O Jesus já nem no balett disfarça a "sintonia". E o Coates ui... vá lá vai.

    ResponderEliminar
  3. Não percebo como é possível estar tanto por definir no Sporting...e no Porto...e no Benfica...e aparentemente em todas as equipas profissionais pelo país e fora dele!
    "Haverá um preço a pagar por todos os atrasos e indefinições, ou está tudo sob controlo?"
    - se calhar custou o tempo de escrever este post sem substância nenhuma...
    Podia aqui gastar tempo a explicar que o Europeu de sub-21, a Taças das Confederações e as possíveis saídas, antes do fecho de mercado, que condicionam todas as equipas pela Europa...mas isso o meu amigo já sabe...
    Sei a razão deste post e sei que o porque dos sportinguistas evitarem ler o que vocês escrevem: uma pela nítida intenção com que escrevem, outra por não publicarem os comentários que os criticam.
    Coloco comentários em blogs benfiquistas como o NGB e nunca deixaram de publicar.
    Quem diria que eles são mais democráticos!
    Agora apaguem tudo!(ou como quem diz, não publiquem...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para um post sem substância nenhuma gastaste 11 linhas, Olha se tivesse.

      Quanto ao resto é o folclore do costume, a que já estou habituado. As regras do NGB (nem sei o que é) são deles e aqui sou eu que as faço. Quem não gosta pode escolher outras paragens. Agora não me venhas com a teoria das criticas desfavoráveis que não são publicadas. Não são publicadas as que passam limites que considero aceitáveis. Em democracia não há espaço para trols e bullies. Essa confusão que fazes só pode ser das companhias e das leituras.

      Eliminar
    2. Adenda: quanto ao mal dos outros eu posso bem. Se o FCP e SLB estiverem por definir os seus plantéis até ao limite de inscrição, melhor. Para o Sporting quero melhor do que isso, ainda por cima com o exemplo do ano passado acho que querer mais e melhor é a obrigação de todos quanto gostam do clube. Só que isso agora parece ser confundido com o abanar a cabeça a tudo ou a preocupações excessivas com os outros. Esse tipo de distrações têm-nos saído caras.

      Ainda relativamente às criticas basta conferir os posts anteriores para essa teoria cair por terra.

      Eliminar
  4. Caro Leão de Alvalade,
    Bem vistas as coisa, e olhando para os dois comentários antes do meu, espero que compreenda que tenho uma certa razão no que digo. 2 comentários, um critica BC, o outro JJ...zero de discussão em relação a expectativas e zero de opinião sobre a nossa equipa.
    Para completar concordo com praticamente tudo relativamente as novas e as possíveis aquisições.E a minha única preocupação real não é a indefinição do plantel, que é normal para todas as equipes profissionais nesta altura, mas sim para as especulações a volta das saídas de Iuri, Matheus Pereira para o Braga em troca de Fábio Martins, o que para mim é trocar 40 milhões por 5 milhões.
    Em relação a Tobias Figueiredo, sofreu com o desnorte do Nacional, mas fez um bom jogo pela seleção sub-21 e merece ter uma oportunidade pela qualidade e características físicas que possui.
    E pronto, assim falamos um pouco de futebol e do Sporting.
    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  5. Não conheço nenhum clube do mundo, seja os de muito sucesso ou os de menor sucesso, que no 1º dia de trabalhos tenha o plantel completamente definido. Nem sequer os todo-poderosos Real Madrid ou Barcelona.
    No caso do Sporting, que é o que verdadeiramente me interessa, tal nunca aconteceu nem nunca vai acontecer. Quanto mais não seja pelo simples facto de até 31 de Agosto o mercado estar aberto e corrermos o risco de sair alguém importante.
    Podia dar o exemplo do ano passado, em que já no final de Agosto saem Slimani e João Mário, mas para que não se pense que é um exclusivo da incompetência de Bruno de Carvalho, lembro um caso bem exemplificativo que aconteceu com um presidente incomparavelmente mais competente. Na época em que saiu CR7, o Fernando Santos montou uma equipa à volta da estrela emergente, e depois chegou um "tubarão" e no dia da apresentação aos sócios lá foi embora o pilar do esquema montado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas onde é referido que tinha que estar tudo definido? E para o Real Madrid e Barcelona não é mais fácil ir ao mercado que pode pagar o que quiser? Não era preferível que o plantel estivesse melhor definido, apenas com dúvidas em pontos excepcionais? É que parece que não temos a pré eliminatória da CL que vai definir directa ou indiretamente o que esta época vai ser? É que esta não é uma época como outra qualquer, pelo menos assim me parece. E afinal o intuito do post era abordar este início de época tal como ele está à vista.

      Eliminar
    2. Mas porque é que parte do princípio que as perguntas que faz não estão já respondidas?
      Qual a diferença desta época para a primeira época do JJ?
      Será que a renovação do contrato do Schelloto à um ano tem tanta importância assim para o sucesso da época que agora começa?

      Eliminar
  6. Com Bataglia e Bruno Fernandes garantimos os sucessores de William e Adrien!
    Entretanto o campeonato é longo e Palhinha, Gauld, Matheus pereira serão importantes, pelo que espero que JJ continue a fazê-los crescer em "casa".
    Pela 1ª vez vejo o Sporting a garantir de forma antecipada um jogador português com grande margem de progressão. É o jogador português mais caro de sempre do Sporting e com a maior cláusula de rescisão!!!
    E já agora: Bicampeões Nacionais de Futsal! Spooooorting!

    ResponderEliminar
  7. O que vai na cabeça de Jesus sobre o Bruno Fernandes não faço a mínima ideia. O que eu sei é que o Bruno Fernandes nunca foi 8 e não tem metade da intensidade do Adrien. Mas sobretudo não faz nada que o Geraldes não faça muito melhor. E o Geraldes o ano passado nem calçou em Alvalade depois do que fez no Moreirense. Se calhar porque não custou 10M.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.