segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Aprendemos finalmente com os erros?

Seis jogos, seis vitórias, dezoito pontos. E, até ao momento, zero em declarações extemporâneas ou triunfalismos que só servem para acirrar a concorrência.

Disse o presidente no Facebook (!) :

"Nem euforias nem depressões. Foram mais 3 pontos com atitude e compromisso! Trabalho, trabalho, trabalho!

Isto já depois de Jorge Jesus ter dito após o jogo:

"O mundo Sporting, todos nós, temos um objetivo que é sermos campeões e para isso temos de olhar para dentro e não para fora. Por isso em primeiro lugar temos de ganhar, depois se os outros ajudarem melhor, é um dois em um. Mas a nossa pressão tem de ser ganhar, ganhar, ganhar."

Aprendemos finalmente com os erros? Se assim for, estamos realmente mais fortes.

7 comentários:

  1. Oxalá!!

    É rezar a tds os santinhos para que um, e apenas um Bruno continue a ser protagonista: o Fernandes.

    O outro que continue entretido com a sua Joana. Quinze mil e quinhentos aéreos por mês dá para muito entretenimento...

    SL!

    Virgílio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão entretido e tão mau que conseguiu trazer o Bruno Fernandes, o Marhieu, o Coentrão, o Doumbia, etc... e até conseguiu negociar o Bruno por menos 5M que inicialmente a fiorentina...

      Que saudades dos croquetes que primeiro nem tentavam ir buscar o BF e segundo pagavam tudo o que o empresário quereria e mais algum de comissão...

      Que saudades...

      Eliminar
    2. Vrdade que este ano não gastou muito dinheiro a comprar apenas pernas de pau como no ano passado... Agora vamos ver se não borra a pintura toda de novo! Aquele ego precisa de inchar inchar inchar até explodir com tudo à volta dele. Espero que se mantenha caladinho e que incha outras coisas... em vez do ego.

      Eliminar
  2. A aprendizagem com os erros (e esses da bazófia), seria uma notícia brutal e, como bem dizes, um sinal que estamos mais fortes.
    Veremos os próximos 3 jogos... (não conto com a Taça da Liga)
    Se sairmos do Moreirense com os 3 pontos, sobrevivermos ao Barcelona e passarmos para a liderança isolada daqui a 2 semanas, será difícil existir contenção. Mas é aí mesmo que ela tem de ser mais forte.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Há sempre um Saraiva a destilar aquele complexo de inferioridade que envergonha, esquecendo isso, continuo a achar que é nas derrotas que conhecemos melhor os protagonistas.
    6 vitórias, são sempre 18 pontos e isso é inequivoco, vendo a coisa jogo a jogo, estou muito longe de estar convencido quanto àquilo que potencial e colectivamente valemos.
    Na Champions, cumpriu-se aquilo que nos competia, no campeonato, sortilégios deram-nos a totalidade dos pontos em disputa, é óptimo mas há que reconhecer.
    Quando estiver convencido que a máquina está mesmo intratável, serei um gajo menos preocupado, para já por feitio, vejo ainda muita coisa que não me convence e que possivelmente ainda não foi testada:
    - Falta criatividade no meio campo para contrariar equipas fechadas que nos dão iniciativa do jogo (90% dos jogos nacionais)
    - Laterais (principalmente à esquerda) dão muito pouca profundidade no apoio aos alas o que torna o modelo de ataque previsível (quando o Fábio estiver a 50% do que foi, já não peço mais, acredito que será diferente)
    - Alan Ruiz foi um erro de casting, julgo que não vale a pena muito mais retórica para provar a evidente falta de intensidade e compromisso para ser opção e ajudar a sermos bons. Este problema limita muito as opções, porque o recurso a Bruno Fernandes nas costas de Bas Dost, condena o meio campo a Bataglia que tem muitas coisas boas, mas tem um deficit de criatividade e definição que não permite ligar na frente quando o espaço e o tempo para decidir são curtos.
    - Falta ainda provarmos que conseguimos controlar um jogo em posse e não nos sujeitarmos aos ultimos minutos no Pireu, ou na Feira, por exemplo.

    O plantel não é fabuloso, o colectivo não é fantastico, há muitas coisas a melhorar e sermos sóbrios nos momentos das vitórias, que nos alegram e dão confiança, deve-nos motivar também a olhar para aquilo que os resultados não mostram (felizmente), mas que os jogos expressam.

    Como diz o "Cantinho do Morais", vêm aí 3 jogos muito importantes para tirarmos mais conclusões e detectarmos, como desejo, que a equipa continua a crescer.

    ResponderEliminar
  4. Gostei de um post "pro" Sporting, já era tempo!!!!

    ResponderEliminar
  5. E pronto... Aí esta o artista!

    http://www.sabado.pt/desporto/detalhe/bruno-de-carvalho-anuncia-que-vai-ser-pai-nos-ecras-de-alvalade

    Mais do mesmo... Sempre a cobrir de vergonha o SCP. Aquele ego tem que estar constantemente a ser alimentado. O homem tem que ser a "estrela" sempre e em qlq circunstância. É doentio...

    FCP e SLB agradecem... :(

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.