sexta-feira, 23 de março de 2018

Bruno de Carvalho, 5 anos de um líder a quem falta um título

O JN produz hoje uma peça alusiva aos cinco anos de mandato de Bruno de Carvalho, com o titulo de capa que titula o post. Esta é a sua reprodução:

Foi há cinco anos que decorreu o acto eleitoral que viria a ser ganho por Bruno de Carvalho, o 42 º presidente da história do Sporting. Para trás ficaram José Couceiro, o segundo mais votado, e Carlos Severino.

De lá para cá tudo mudou no Sporting. Clube e SAD passaram a ter uma exigência como há muito não se via em Alvalade. E a renegociação da dívida com o Novo Banco e Millenium BCP deu um novo fôlego à sociedade verde e branca. Depois de um período em que o cinto apertou muito, actualmente vive-se em Alvalade um momento de bonança fruto do contrato com a NOS (515 milhõesde euros a serem pagos até 2028) e da gestão rigorosa com a venda de jogadores como Slimani, João Mário ou Adrien Silva.

Entretanto, o leão investiu para ganhar já. Jorge Jesus é dos treinadores mais bem pagos do mundo (oito milhões de salário anual) e contratações têm sido feitas para o imediato - só Bas Dost custou 12 milhões. Já foi conquistada uma Taça de Portugal (ainda com Marco Silva), uma Taça da Liga e uma Supertaça. O campeonato escapa. 

3 comentários:

  1. Falta um título ao clube que preside, porque aos rivais da 2ª circular nunca faltaram títulos na presidência de Bruno de carvalho.
    Na publicação julgo haver alguns reparos: a renegociação da dívida é vista como uma vitória, mas será mesmo? Alguém acredita em "almoços grátis"? Ser uma espécie de lavandaria do Sobrinho é motivo de orgulho para alguém?
    A sério que a contratação de Jesus é vista como uma vitória? Porquê? Em quê? Porque é o treinador mais bem pago (de longe) do país e até agora ganhou uma supertaça e um troféu Lucilio?!?
    Enfim, é um presidente que assim que abre a boca ou recorre a um teclado, o Sporting fica logo a perder. Mas pelos vistos há quem goste...

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. Há quem goste e até é a maioria... já viste como as coisas são? Quando se faz um bom trabalho a maioria premeia com a confiança. Parabéns Bruno!

    ResponderEliminar
  3. Algum ano há de ser campeão, o homem... Acho. Ou seja nós também. Era fixe. Se não fosse assim ahhhh, a modos que pedir muito. Ganhar um campeonatozito pá, não é assim algo de tããão hercúleo e complicado de conquistar, acho eu... Não era só chegar, e ganhar?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.