sábado, 16 de junho de 2018

A malta quer é ver sangue


A malta quer é ver sangue… ver como escorre o sangue da boca do adversário enquanto desfere golpes contínuos, fortuitos e desprovidos de sentido, na maioria dos casos. Perdeu-se a capacidade de análise e interpretação do que se lê, o sentido de humor, a consciência da perspetiva do outro, a paciência e a sapiência.

Se ao menos o bombeiro e o incendiário se entendessem e pudéssemos eleger legitimamente novos corpos de gestão sem necessidade de AGs ensopadas de decisões judiciais e de providências umas mais “cautelares" do que outras, de comissões de gestão e de astutos estatutos. A primeira providência cautelar recorda-me o sábio Rei Salomão. Os puristas que me perdoem as comparações, simplificações, alegorias e afins. É que eu nunca tive jeito para complicar.

O juiz pronunciou-se em forma de decisão judicial do Tribunal Cívil de Lisboa relativamente a uma providência cautelar interposta pelo PMAG, Jaime Marta Soares. O dilema exposto no documento ultrapassava em muito o que literalmente continha. Continuamos numa guerra de poder, de posse, de dono do destino de uma criança já centenária que merece tanto respeito pela idade como pelo que representa para todos nós Sportinguistas.

Grosso modo: há duas partes que se apresentam com uma criança nas mãos a pedir que lhes seja entregue, reclamando-a cada um para si. Ambos a amam profundamente, dizem.

Ideal seria que à pergunta "cortar ao meio?” a resposta fosse:
Indefere-se liminarmente...

7 comentários:

  1. Essa é a narrativa do sr Carvalho e apaniguados. Não há guerra nenhuma de poder. Há uma situação muito complicada a vários níveis, criada pelo CD do clube e há a obrigação de levar o clube a eleições pela parte da MAG. Tarde demais quanto a mim, mas claramente é esse o propósito de Marta Soares, que deve estar desejoso de descalçar esta bota e afastar-se desta situação incómoda.
    A menos que esteja a referir-se à teoria da conspiração do pai dos povos, o alucinado e fossilizado maoista Arnaldo Matos.
    Lutas de poder imaginárias, a que Azevedo de Carvalho se agarra para justificar o triunfo dos porcos.

    ResponderEliminar
  2. Lamento mas não o consigo entender: "e pudéssemos eleger legitimamente novos corpos de gestão"? Mas então elegemos legitimamente em Março do ano passado órgãos de gestão para um período de 4 anos e agora já tenho de eleger outro CD? Poupe-nos. E por favor não me venha com a conversa de Alcochete pois de bandidos estou eu farto e só quero vê-los no sitio próprio que será a prisão e expulsão de sócios. Então e se na AG (tentativa de golpe de estado) for votada a continuidade do CD? Fica então no ar a pergunta de quem é que está constantemente a criar guerras dentro do Sporting. Vamos mas é tratar de eleger nova MAG e CFD que foram quem se demitiu e acabar com esta palhaçada. Engraçado que em carnide e nas antas mesmo com a corrupção que por ali grassa, não se vêem as lutas internas que estão sempre a suceder connosco. Temos de acabar com estes grupinhos de "notáveis" interessados em lugarzinhos de etiqueta e lancharada, que nem põem os pés onde o Clube também vive (Pavilhão João Rocha). Nunca vi lá nenhum, minto, vi o Marta Soares à uns dias, a cantar "O Mundo Sabe Que" com a mãozinha no peito e um ar de santinho que se lhe conhece, no dia em que fomos campeões nacionais de andebol. Nunca mais o vi. Saudações Leoninas. Gostava de um dia, quando vier a Lisboa (pois parece-me que mora no Norte - Porto) pudessemos falar sobre o que nos une. Olhe na 1ª quinzena de Julho devo estar una semana no Porto. Talvez nessa altura .... quem sabe? Saudações Leoninas. Luis P de Lima

    ResponderEliminar
  3. Mas como pode haver entendimento com um tipo que se acha dono do clube? Que manda adeptos baterem em jogadores? Que usa o dinheiro do clube como se fosse seu? Que se acha acima da lei? Que muda estatutos para manter o poder só seu?
    Com gente assim não pode haver entendimento.

    ResponderEliminar
  4. O bombeiro e o incendiario sao uma e unica pessoa.

    ResponderEliminar
  5. Desculpe, mas não concordo. Não há luta nenhuma de poder entre BdC (Banha da Cobra) e Marta Soares. Isso é que alguns brunistas querem “vender”, que vamos votar entre os 2. O único que está agarrado ao poder é BdC. Marta Soares já disse que no dia 23 convocará sempre eleições para a PMAG. Então alguém que já disse que sai é algum “abutre” agarrado ao poder?

    ResponderEliminar
  6. Bruno!! Voltaste em grande forma!! Dia 23 já sabes, ganha coragem e anda falar cá gente no Alice. Não sejas covarde

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.