terça-feira, 5 de junho de 2018

De Jesus a Judas: como eu gostava de saber o que se passou nestes três anos

Completam-se hoje precisamente três anos sobre a chegada de Jorge Jesus ao Sporting. Estranha coincidência quando ele está hoje (segundo noticias de hoje) em viagem à procura de novo destino para dar à sua carreira. Nós por cá vamos-nos entretendo com algo que fazemos muito bem há alguns anos: a autodestruição. 

Não podia ser maior o contraste entre a esperança desse dia e o desalento de hoje. Na altura escrevi muita coisa sobre o assunto, como por exemplo isto [Que mudanças trará Jesus?] sobre o  que me parecia na altura talvez a melhor decisão de BdC para o futebol profissional. Infelizmente Jorge Jesus está já de malas aviadas e leva apenas a recordação de uma entrada fulgurante replicada na conquista da Supertaça, uma Taça da Liga e a amarga derrota, que certamente nunca esquecerá, vivida no Jamor, já em clima de total convulsão interna.

Como eu gostava de saber o que se passou nestes três anos para passagem de um dos melhores treinadores nacionais ficar assinalada por tão fraco pecúlio e tão amargo desfecho.

1 comentário:

  1. Meu caro,

    Gostaria de saber o que se passou com o Jorge Jesus mas também com o Leonardo Jardim e com o Marco Silva. É difícil compreender como é se acerta tanto e se erra tanto ao mesmo tempo. Isso e como é que não se aprende com os erros.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.