Que mudanças trará Jesus?
Que Jesus é este agora?
Responsabilidade total
442 ou 433?
-Muita curiosidade para perceber quem chegará para o centro da defesa com estatuto de titular indiscutível e quem lhe fará companhia. Nomes como o de Bruno Alves causam alguma perplexidade, pela idade e pelas limitações, embora se trate de um bom profissional. Toda a equipa terá que defender, mas será com os elementos do sector que trabalhará mais até apurar das melhores armas das suas equipas, determinantes para o seu modelo de jogo, muitas vezes asfixiante para o adversário, que é a transição e organização defensiva. O controlo da profundidade será um conceito que terá que ser completamente compreendido e dominado por uma equipa que jogará quase sempre em cima do meio-campo adversário.
-Se a escolha recair no 442 é muito natural que Adrien e William tenham de reciclar as funções até agora desempenhadas, habituando-se a jogar de forma ainda mais coordenada. Adrien poderá ser um dos jogadores que melhores benefícios poderá recolher, para tal terá que melhorar a qualidade das suas decisões quer no que diz respeito à condução e entrega da bola quer no posicionamento e reacção à perda. Que oportunidade terá André Martins para se afirmar?
- A qualidade individual dos elementos mais criativos é outro factor fundamental nas equipas de JJ. É ela a responsável por desmontar os tradicionais autocarros do nosso campeonato. Criatividade e velocidade de execução serão palavras que veremos mais vezes pronunciar. Para que tal aconteça é importante não falhar na escolha do substituto de Nani assim como a permanência de Carrillo. Este não só poderá manter a preponderância no nosso jogo como registou este ano pelo número de assistências como antecipo que possa ainda crescer no número de finalizações.
-Sendo também de esperar a chegada de um novo homem para o centro do ataque, será também curioso de perceber qual o perfil escolhido. Optará JJ pelo homem de referência no ataque, à semelhança do que fazia Cardozo, ou a escolha recairá numa dupla menos posicional? Quem será o segundo nome do ataque é outra das questões a atrair a atenção. Fala-se muito em Montero, também em João Mário. Não descartaria a possibilidade de Labyad, conseguindo este debelar muito rapidamente as suas debilidades no momento de decidir, vir a ter um papel de destaque. E não me surpreenderia que João Mário recuasse no campo.
- Uma mudança que se estima venha a ocorrer e que poderá ter importância decisiva em alguns jogos é uso de jogadas estudadas, o que se convencionou chamar bolas paradas. São uma marca nas equipas de JJ.
Curiosa entrevista do (ex-)futuro Dirigente Inácio !!!
ResponderEliminar- Admite treinar o Benfica ou o FC Porto?
- Não vejo qualquer problema. Colocaram-me um rótulo de sportinguista ...
- Da Luz para o outro lado da Segunda Circular. Como olha para a crise do ‘seu’ Sporting?
- Do meu...? [risos] Agora já não é meu. Aliás, nunca foi.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-nao-merece-o-meu-respeito.html
5 anos ago...
EliminarAté acho que André Martins vai ter mais importância do que se julga. É quem mais sabe de todos os médios do Sporting, quer defensivamente quer ofensivamente. Ficaria admirado se não fosse titular na Supertaça.
ResponderEliminarAdrien vai melhorar defensivamente, porque isso Jesus consegue ensinar. Ofensivamente melhorará um pouco, mas não tanto quanto se julga. Vai ter melhores decisões porque será condicionado para as tomar, quer pelo seu posicionamento quer pelo dos colegas. Mas não vai ter um melhor poder de decisão. Isso era para ser feito na formação, não aos 26 anos.
Jogar em 443 é batota!!
ResponderEliminarBatota, não sei porquê. Vamos ser tão, mas tão bons, que nem vamos precisar do guarda-redes fixo na baliza. E sabemos que o Jajus é craque a desenvolver polivalentes. O Patrício vai desempenhar não uma mas três funções num só jogo!
EliminarLeão de Alvalade,
ResponderEliminarOs melhores jogadores do Sporting são desde há 2 anos Montero e Carrillo (a anos-luz de quaisquer outros) e estes serão os mais rapidamente beneficiados pela entrada de Jesus. Não faço ideia se Carrillo já renovou e se a eventual não-renovação poderá levar o comentador residente do facebook a afastá-lo do plantel no último ano de contrato mas em condições normais demonstrarão a enorme categoria que têm. Idem para André Martins. São 3 jogadores claramente de outras ligas e demonstrá-lo-ão com Jorge Jesus de forma imediata. Para outros bons jogadores mas não tão talentosos demorará mais tempo certo sendo que atingirão igualmente níveis muito acima dos exibidos nas últimas 2 temporadas. Parece-me também - como diz post - que virá mais um jogador para o ataque já que Slimani não é (na minha opinião) jogador para o Sporting. Jogador tecnicamente fraco que dificilmente dará mais do que já deu. Cardozo não era imprescindível no Benfica por jogar "sozinho". Antes, por tratar-se de um jogador tecnicamente muito forte e inteligente. Slimani não reúne infelizmente estes atributos.
Ainda sobre reforços subscrevo que veremos possivelmente jogadores da equipa B integrar o plantel principal mas que esses jogadoes não serão aqueles que muitos provavelmente antecipam.
Por fim sobre Inácio, não será certamente uma perda trágica para a SAD. Inácio merecendo respeito pelo passado de jogador e treinador no Sporting viu-se meramente instrumentalizado em 2011 para que o então desconhecido Bruno de Carvalho pudesse (dessa e outras formas, Inácio não foi o único) ver o seu nome sobressair. Claro está a forma fácil como o presidente do Sporting deixa cair o director desportivo é somente mais uma demonstração de que anda ao sabor da corrente não passando de um saco vazio de ideias.
O problema é que a exigência que pedem ao nosso JJ é maior do que a que pediam ao Carnide visto neste momento ter um palmarés que não tinha há 6 anos atrás.
ResponderEliminarMas estou com esperança.
E a possível adaptação de extremos como capel e/ou gelson martins a laterais?
ResponderEliminarAcham que o jj se vai meter numa dessas?
SL
capaz disso é ele
EliminarDuarte Marques, deputado do PSD que integrou a comissão parlamentar de inquérito (CPI) ao caso BES/GES, enviou esta semana ao presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um requerimento para saber se o “polícia” da bolsa está a investigar a origem dos capitais de Álvaro Sobrinho.
ResponderEliminarO deputado social-democrata lembra que o Banco de Portugal identificou “um volumoso montante de capitais que foram desviados do BES Angola durante a presidência do dr. Álvaro Sobrinho, que estão agora sob investigação”. E recorda, por outro lado, que têm sido “tornadas públicas operações financeiras de empresas lideradas ou detidas pelo do ex-presidente do BESA, em particular o anunciado reforço da posição do dr. Álvaro Sobrinho na SAD do SCP, cotada e sob escrutínio e avaliação da CMVM”.
Dois pressupostos que fundamentam as perguntas enviadas pelo deputado da maioria a Carlos Tavares. Primeira: “Os movimentos financeiros e investimentos” de Sobrinho mereceram da CMVM “algum rastreio no que diz respeito à origem desses capitais?” Segunda: “Está a CMVM disposta a verificar e seguir o rasto e a origem” dessas verbas?
O Sporting está no mercado à procura de patrocinador para as suas camisolas e não rejeita um patrocínio vindo da Guiné Equatorial. Ao mesmo tempo, a possibilidade de a Holdimo do angolano Álvaro Sobrinho reforçar a sua posição na SAD sportinguista seria bem vinda.
ResponderEliminarO Sporting continua à procura de patrocinador para as próximas épocas. O contrato com a PT chega agora ao fim e encontrar um patrocínio para as camisolas é actualmente uma das prioridades do clube.
Uma das hipóteses passa pela Guiné Equatorial e, em Alvalade, conforme soube o Negócios junto de fonte do clube, a chegada de um patrocínio oriundo deste país será bem vinda. Neste momento, contudo, ainda nada está fechado, apesar de a direcção estar interessada em fechar rapidamente este dossier.
O clube presidido por Bruno de Carvalho também continua à procura de um patrocinador para o seu estádio. Desta forma, a troco de um valor monetário, o estádio de Alvalade ganharia um novo nome ou juntaria uma marca à designação actual. Este processo continua a decorrer, mas para ficar fechado terá sempre de obter luz verde por parte dos sócios leoninos, como já foi sublinhado anteriormente pela direcção do Sporting.
O Sporting também está no mercado à procura de novos investidores para colocar 21% do seu capital, no valor total de 18 milhões de euros, mas nada está fechado ainda.
E em Alvalade, a possibilidade de a Holdimo, actualmente com 29% do capital, reforçar a sua posição na SAD sportinguista, seria bem recebida, apurou o Negócios. O clube mantém uma boa relação com Álvaro Sobrinho e se o investidor decidir reforçar - apesar de não estar previsto - este cenário seria encarado com normalidade e tranquilidade pelo clube. "O Sporting não teria problema nenhum. A Holdimo tem sido impecável. Têm sido uns parceiros fabulosos, confiam, acreditam", apontou a fonte do clube.
Recorde-se que tanto a Holdimo de Álvaro Sobrinho, como investidores da Guiné Equatorial, chegaram a ser apontados como tendo contribuido financeiramente para a chegada de Jorge Jesus a Alvalade, mas esta hipótese foi desmentida na passada semana pelo clube presidido por Bruno de Carvalho.
Enquanto falamos em "ses" e mais "ses" os nossos rivais vão ganhando titulos em tudo o que é modalidaes com a agravante de termos entrado em estado de autofagia(mais uma vez) infelizmente.
ResponderEliminarForça sporting,