quinta-feira, 19 de julho de 2018

Até quando será Sousa Cintra presidente da SAD?

As eleições estão marcadas para oito de Setembro mas a possibilidade de elas não se realizarem nessa data não é assim tão pouco provável. É cada vez mais claro que quer Bruno de Carvalho quer Carlos Vieira irão até às últimas consequências para continuarem agarrados de onde os sócios lhes disseram que se deviam por a mexer. 

Apesar de serem os primeiros a merecer tamanho deslustre, desenvergonhadamente parece que o tomaram como uma medalha. Os apelos lancinantes de misericórdia não estão em linha com a aplicação implacável que usaram com outros, por bem menos. 

Os argumentos em seu favor roçam o patético

Houve pessoas que votaram na destituição e vieram dizer-me que o fizeram para que eu fosse novamente legitimado“ BdC, ontem à SIC

"Não viveria descansado se não soubesse o que os sportinguistas pensam do meu trabalho" Caros Vieira, A Bola, 14 de Julho

e ignoram sempre o essencial: estão "apenas" a receber de volta o que, na ânsia de perseguição, pensavam que não se aplicaria também aos prórios: o seu projecto de regulamento disciplinar aprovado em Fevereiro.

O circo montado pelas marionetas de Bruno de Carvalho, Pedro Proença (só tótós vão na encenação de vitimização, qual calçadeira para entrevista da noite) e Elsa, remetem-nos para os freak-shows dos finais do sec. XIX e inícios do sec. XX mas vai chamuscando todos os dias a imagem do clube. Tudo com o beneplácito de uma comunicação social sem critério e que vende a ética por shares de audiência. Carlos Vieira declara-se mais "institucional" mas promete também guerra sem quartel. O clube parou por causa deles e poderá ficar paralisado mais tempo ainda.

Por este andar Sousa Cintra arrisca-se a passar o próximo Natal e quem sabe a Páscoa sentado na cadeira da presidência da SAD.

5 comentários:

  1. também foram os sócios que lhe permitiram ganhar as eleições a que concorreu .

    ResponderEliminar
  2. Bem observado sobre a perseguição implacável que moveram a todos os que deles discordavam. Agora chiam que nem ratazanas com medo de responder perante as regras que os próprios criaram e das quais se julgavam acima por ocuparem cargos que imaginavam vitalícios.
    O Carvalho é um psicopata sem vergonha e empresário sem sucesso que viu no Sporting um poço de petróleo.
    Antes da sua primeira eleição, alertei para o rasto de trafulhices que o caracterizava, mas a máquina que tinham montado para atulhar os blogues com trolls e desinformação entupia tudo e os sportinguistas deixaram-se ir no canto da sereia até o barco bater nas rochas.

    ResponderEliminar
  3. Porquê, estás preocupado?

    As tuas últimas análises ao trabalho efectuado pelo actual presidente da SAD, apontam para um trabalho de grande relevo, logo não entendo esta preocupação.

    Para quem nasceu depois de 1996, e ler os teus POST´S, estamos na presença de um grandíssimo PRASIDENTE!!!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Seria ruinoso para o Sporting. Duvido que o empréstimo obrigacionista seja aprovado pela CMVM antes da tomada de posse dos novos órgãos sociais.

    ResponderEliminar
  5. "Pacto de confidencialidade entre Jesus e Sporting anulado"
    Garantia de José Sousa Cintra

    O circo vai continuar...mas com palhaços mais idosos!!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.