sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Leais ao Sporting vencem impugnação

Não consigo contabilizar com exactidão todos os subscritores da impugnação ontem apresentada às pretensões do Qarabag Adam em pleno estádio de Alvalade, mas podemos falar de cerca de trinta mil nas bancadas, mais jogadores e equipas técnicas, médicas, roupeiros etc. E assim se expressou a lealdade ao Sporting: com presença nas bancadas e com aplicação no relvado. 

Ao contrário do que se possa pensar não houve facilidades. Os argumentos apresentados pelos azeris eram sólidos e baseavam-se numa postura conservadora e expectante. Do nosso lado a preocupação expressa em algumas providências cautelares. Era necessário manter a concentração e o equilíbrio para que não fossemos surpreendidos.

Depois de muita cautela e alguns sustos a causa começou a ganhar contornos de vitória. Contamos na hora certa com o alto patrocínio de Nani, o Líder, a descobrir uma brecha na lei azeri em vigor. A visão e precisão do capitão foi muito bem secundada pela rapidez de reacção de Raphinha. 

Para rematar a acção de oposição à vontade do Qarabag de marcar pontos houve ainda alguma expectativa que seria coroada com um epilogo de elevada nota artística proporcionada por Montero. O tal que não marca golos mas se não estivesse lá às tantas não marcávamos mesmo. A peça de roupa interior, vulgo cueca, que ofereceu  ao defesa azeri poderia ter assinatura de um dos mais reputados costureiros de fama internacional.

Os argumentos finais estiveram a cargo de Jovane, que não tem perdido nenhuma das oportunidades que lhe tem sido concedida, numa demonstração de que tão importante como o talento é a vontade.

E agora siga para Braga, onde disputaremos a manutenção da liderança com o espanto de muitos e desgosto de alguns, poucos.

4 comentários:

  1. O jogo não foi mais que aceitável, mas foi bem agradável.Soube mesmo bem.
    É a consequência da vitória e da evidência de alguma nota artística, que até costuma ser uma imagem de marca de Peseiro.
    Estaremos perante o R.I.P. do famigerado "jogar como nunca e perder como sempre" da sua 1ª passagem pelo SCP ? É que parece que nem são a mesma pessoa.

    ResponderEliminar
  2. Quero dizer "não parecem o mesmo treinador"

    ResponderEliminar
  3. Peseiro esta a defender melhor, so espero que acabe com os duplos pivots.

    ResponderEliminar
  4. Haja sim mais vitórias, garra, alegria e sobretudo PAZ !!! Sempre foi esse o meu orgulho em ser Sportinguista - até nas derrotas se aprendia a ter dignidade e não a andar a catar divergências, calúnias, mentiras, vaidades podres. As vaidades humanas vão, o SPORTING fica.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.