Nos últimos dias os "grandes problemas" do Sporting para determinados adeptos têm sido a propalada entrega da comunicação do clube à LPM e a recondução de Virgílio Abreu na direcção clínica do futebol do clube.
Os que hoje tanta preocupação demonstram com a possibilidade de um elemento da LPM poder ser benfiquista certamente tinham emigrado e por isso nada disseram quando a direcção da comunicação foi entregue a Luís Bernardo. O tal que estagiou em Alvalade e de forma meteórica atravessou a Segunda Circular para gerir o mesmo dossier no clube rival.
Tanto quanto é possível saber a direcção de comunicação ainda se mantém como estava. Se a escolhida for a referida empresa estamos a falar da contratação só de uma das referências do mercado para uma área há muito identificada como um dos calcanhares de aquiles dos últimos cinco anos de gestão. Quanto a mim essa é uma falha que remonta até a vários anos atrás. Porquê mudar se tudo estava tão mal, não é?
Quanto a Virgílio Abreu, trata-se de um clínico cuja ligação ao clube remonta a vários anos e a sua nomeação é de carácter interino, até que João Pedro Araújo possa assumir a pasta no próximo mês de Outubro. Não me lembro de tanta indignação quando em Junho a direcção anterior se preparava para uma "varridela" geral no corpo clínico do clube, que abrangia médicos e fisioterapeutas.
Oxalá continuem a ser deste teor as indignações. Oxalá que os "emigrados" dos últimos cinco anos regressem e possam exercer com rigor e honestidade intelectual uma obrigação de todos: o escrutínio da actividade dos órgãos sociais.
Na muche!!!
ResponderEliminarAinda ontem comentei num outro blog onde estas questões foram levantadas. Preocupa-me pouco que em funções tão específicas e técnicas A ou B sejam adeptos de outro Clube, desde que sejam profissionais altamente competentes e que respeitem o clube..
Há muito boa gente que preferiria um incompetente desde que fosse do Sporting. Eu para esse peditório não dou!
Numa altura em que há uma cada vez maior profissionalização do futebol e daquilo que o rodeia, vir com a conversa dos "puros" dos "leais"... eu quero é "competentes".
SL
O novo presidente devia fazer alinhar todos os funcionários e atletas do clube e verificar quem é do Sporting e quem não é. Os que não fossem seriam corridos e nesses teria que incluir a nova corja: os le(t)ais do Sporting.
ResponderEliminarRSNT,
ResponderEliminardesculpa a minha ignorância, "mas em que país vives?"
Deves ser um dos que "pensa" que o nosso futebolzinho "é um passeio no parque"?!??
Parafraseando um grande pensador do nosso burgo: "tu de futebol percebes BOLA" ou vives noutra galáxia, por isso desde já as minhas desculpas.
sl