terça-feira, 23 de outubro de 2018

O que nos dizem os SMS

Um grupo editorial da nossa praça revelou ontem alguns dos sms trocados entre o presidente deposto e o seu braço direito, André Geraldes. 

Através da sua leitura percebemos a fractura irreparável que então existia entre o que deveria se o líder do clube e grupo de trabalho da nossa modalidade mais representativa. Dessa forma é possível perceber a desorientação e o "deus dará" que então grassava no seio do clube e que prenunciava o pior: o Sporting era uma desgraça para acontecer. Como foi com o Sporting funcionou a lei de Murphy:

"Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível"

Mas dizem-nos outra coisa, também importante e que não pode passar despercebido: a forma descarada como informação que deveria estar à guarda da justiça e que, para satisfação de interesses particulares, é exposta na praça pública.

Ao contrário do que possa parecer à vista desarmada ou até para alguns produtores de guiões de ficção cientifica verde e branca, nada disto favorece o Sporting. Nem o de antes nem o de agora. Ou se quiserem de forma mais clara, nem a gestão passada nem a actual. Antes pelo contrário e julgo que para o perceber nem é preciso fazer um desenho.

8 comentários:

  1. Confesso que não li os sms (nem os vou ler). Até por uma questão de paz de espirito, porque tudo isto faz-me mal demais, mesmo sem ler jornais. Também sou capaz de adivinhar qual é o grupo editorial de que falas, sem muito esforço, mesmo sem conhecer estas noticias.

    Quanto ao post, concordo a 300%. Sabes alias qual é a minha opinião, sem ter de a escrever aqui. Independentemente de termos sido pela continuação de BdC ou contra ele desde a primeira hora, acho que somos todos sportinguistas e devemos querer, antes de tudo o resto, o que melhor sirva os interesses do Sporting e dê margem de manobra a esta Direção para o Sporting saír deste momento difícil! O que é passado, é passado. Devemos aprender com os erros, mas não continuar a nadar num mar de sangue sem fim!

    Bater em BdC agora a partir das noticias de fora, é bater no Sporting. E é colocar dificuldades acrescidas a esta Direção. É bom que toda a gente meta isto na cabecinha, se realmente gosta do Sporting.

    Vamos falar claro. Esse grupo editorial (Cofina) é nosso inimigo e joga sujo. Muito sujo. Não passa de um grupo de malfeitores e prostitutas sujas, sob o disfarce do jornalismo. Querem dar-lhes cobertura? Querem ver esses vermes destruir o NOSSO Sporting? É isso que querem?

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se antes se criticava BdC, e bem!, por dar tiros nos pés ao desviar atenções de onde elas deviam estar, agora anda a praticar-se rigorosamente a mesma coisa.

      Eliminar
    2. Não poderia estar mais de acordo com o comentário do José Gomes e com a apreciação do LdA. É inacreditável a facilidade com que determinados OCS põem as mãos em informações na posse da Justiça. Quanto à Cofina, já perdi as esperanças. Não vale a pena quando há sportinguistas, até "notáveis", que defendem "aquilo".
      SL
      JHC

      Eliminar
  2. Informação sigilosa porque em segredo de justiça, mas investigada e permitida pelo juiz.
    Pelo menos não foi roubada.
    Mas queixem-se das toupeiras (pagas?) que a CS (o CM em particular) tem dentro do MP!!!
    Ténias e Otários!!

    ResponderEliminar
  3. esse jornal tem legitimidade para publicar conversas privadas?
    isso não é violação da privacidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, é interesse público de materia em segredo de justiça, certamente da toupeira do Benfica que está preso.

      Eliminar
  4. Outra coisa importante:
    Mais uma vez, escarafuncham, mas não encontram nada que comprometa o Sporting (através de um eventual envolvimento de BdC no ataque).
    É escandaloso o tratamento da comunicação social, em que insistem em tentar (cor)relacionar BdC com os ataques, quando - ATÉ AO MOMENTO - tudo isso não passa de uma teoria da conspiração.
    Chegam mesmo a "vender" a ideia de que o objectivo da justiça é descobrir algum envolvimento de BdC (vide, a capa recente d'abola que dizia "aperta o cerco a bruno", quando nada do que tinha acontecido tinha, ainda, estado relacionado com ele. Como quem diz "vamos descobrir-te a careca").

    Detesto visceralmente o Rui Patrício, depois do que ele fez, mas é sempre desagradável ler essas palavras vindas do então presidente...
    No entanto, não terá passado de um desabafo privado, que ele tem todo o direito de fazer.

    Imagino que se lessem uma SMS do patrício a outro jogador a chamar "fdp" ao bruno, a opinião popular iria, à mesma, culpar o nosso ex-presidente "era assim que se referiam a quem devia ser o líder!".

    No final, o importante, é que o pior que arranjaram foi um desabafo mal educado. Isso é bom para o Sporting, e apenas prejudica a imagem dele.
    Penso que todos nós podemos viver bem com eventuais defeitos de personalidade que bdc tenha, ou tivesse...já não é nossa responsabilidade.
    Enquanto não se descobrir nada que nos comprometa, podem banhar o homem em alcatrão e enrolá-lo em penas, que - citando jj - é-me igual ao litro.

    SL

    Calcanhar do Xandão

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.