segunda-feira, 6 de maio de 2019

O dia dos regressos felizes ao Jamor

Dificilmente poderei esquecer a última vez que estive no Jamor a acompanhar o Sporting. O prenúncio de um vendaval que haveria de varrer o Sporting tinha ficado anunciado naquela final e para o perceber não era preciso saber ler os oráculos. Ontem foi por isso um dia de regressos felizes aquele espaço mítico do futebol português. Como será bom repetir este regresso no dia 25!...

E desta feita também houve vendaval. Mas no seu local próprio, que é o relvado e em tom de recital de uma orquestra que ainda não toca de olhos fechados mas tem já direito a alguns solistas. Começou por ser Raphinha em dois lances que definiram o desfecho do jogo. Phellype continuou a executar a partitura "cada jogo um golo" e desta vez enfeitado com uma assistência para o regresso feliz e com sorrisos de Bas Dost. 

Mas, pela enésima vez este ano, o destaque vai para aquele que tem sido simultâneamente solista e maestro desta equipa: Bruno Fernandes, claro. Os número falam por ele e por nós. Tudo o mais que se possa dizer é de menos ou repetitivo.

7 comentários:

  1. A pergunta impõe-se,

    O que é que o Sporting ganhou ontem, além claro dos respectivos 3 pontos?

    Para recordar a muitos incautos, de vitórias destas, andamos NÓS à muito acostumados, OU SEJA VITÓRIAS PARA ENGANAR TOLOS, porque isto de jogar SEM PRESSÃO, é muito lindo, o problema SERÁ na próxima época, quando os PADRES voltarem, e as bolas não entrarem!!!

    Mas siga a festa, porque Muitos de nós preferem estas vitórias, SEM LEVANTAR ONDAS!!!PORQUE O SPORTINGUISTA "É GENTE DE BEM"!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas 2ª e 3ª época do magnífico JJ, também nas jornadas finais houve muito do "jogar sem pressão", na 2ª o 3º lugar deu ainda para o playoff da CL, na 3ª bastava de entre 2 jogos finais (Benfica e Marítimo) somente vencer um (até podíamos dispensar o outro com um pontito apenas) e falhámos rotundamente o acesso à CL... por isso...

      Eliminar
  2. A pergunta que se impõe: Quem fica triste com as vitórias do Sporting? Para recordar muitos incautos que esta era a obrigação do Sporting para se manter na luta por algo melhor, que é o 2º lugar. É uma hipótese remota? Se não ganhássemos nem isso era.

    Também não é demais lembrar a alguns incautos que também sem pressão apanhamos 3 deste mesmo belenenses em nossa casa há bem pouco tempo.~

    Devem ser saudades...

    E se os Sportinguistas poderem esecolher entre ser gente bem que escroques ressabiados espero que façam sempre a opção pela 1ª.

    Mas siga o funeral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leão de Alvalade, há uma grande diferença entre ser "Gente de Bem" e "Gente Bem". A 2ª é sempre dispensável. ;D

      Eliminar
    2. Aracaçu,

      é verdade, concordo. Era isso que deveria ter ficado escrito, faltou o "de".

      Eliminar
  3. Só uma dúvida me resta,

    A quando da entrevista a BdC no sporting 160, era o "amigo" que soltava a risota?

    Estás apresentado, e, porque falas em ressabiados, SÓ SE FORES TU E OS TEUS APANIGUADOS, durante o mandato de BdC.

    sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo que enfiaste a carapuça relativamente aos ressabiados, uma vez que eu falei de uma escolha entre 2 posições e não fiz nenhuma acusação.

      Quanto à risota foi seguramente noutro podcast qualquer.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.