sábado, 4 de maio de 2019

Erick: um campeão europeu, um campeão da vida!

Erick é um dos recentes campeões europeus de futsal do Sporting. Além do grande jogador que é é também Sportinguista do coração desde sempre. Apesar da sua juventude tem uma história de vida que é um exemplo notável de abnegação, coragem e perseverança. O Erick Mendonça é um campeão de futsal mas, muito mais do que isso é um enorme campeão da vida.


2 comentários:

  1. Não sabia que o Erick teve a doença de Perthes.
    Eu também tive aos 5 anos e felizmente não deixou nenhuma mazela pois era muito jovem e isso tem um grande reflexo na recuperação total ou não.
    Saber que depois disso se tornou num atleta deste nível e ainda para mais no nosso clube é um motivo de grande alegria para mim.
    Parabéns Erick e tudo de bom para a tua carreira!

    SL

    ResponderEliminar
  2. O Sporting devia difundir este exemplo porque é mesmo dum exemplo que estamos a falar. De resposta ás adversidades, de resistência e esta história deveria passar para os miúdos e para os graúdos: nunca desistir, nunca baixar os braços, acreditar nos nossos sonhos e lutar por eles. Tudo é possível quando se acredita e não se desiste...

    Gostava ainda de acrescentar e porque é da mais elementar justiça que Erick, à semelhança da generalidade desta equipa são duma simpatia e simplicidade extremas. A maneira como abordam as pessoas, principalmente os miúdos, a paciência e simpatia que demostram são a antítese dos jogadores do futebol de 11. Sem vedetismos, sempre com um sorriso na cara, cumprimentam toda a gente, deixam-se fotografar com toda a gente. São de facto um exemplo...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.