Clube de Malucos: mas alguém duvida? Só um clube de malucos é que passa a vida a dar tiros nos próprios pés ao longo de décadas, quase sempre com os mesmos actores, mais do que estafados e gastos, sem que alguém consiga fazê-los calar. Alguns deles com responsabilidades directas e indirectas na gestão, sem que da sua passagem pelo clube tenha resultado em particular beneficio para a instituição.
Clube de Malucos: mas qual é a dúvida? É preciso ter um elevado grau de insanidade para continuar a correr atrás da equipa para todo lado, ter um número razoável de assistências, face ao reduzido e tão espaçado no tempo de conquistas. De facto, o amor é cego e os adeptos do Sporting,NÓS, com todas as nossas diferenças e pertenças a grupos e grupinhos, amamos de paixão o clube para sempre, mesmo que o reneguemos mais vezes que Pedro renegou o Outro.
Clube de Malucos: obviamente que sim. Quem acha que amar e pugnar pelo êxito do clube se esgota na presença nos estádios e depois nestes começa a assobiar ainda no aquecimento dos jogos, e fora deles faz todo o contravapor possível e imaginário, minando, escavando, muito para lá do que é o direito inegável à critica, à diferença de opinião e até mesmo de visão estratégica e segue pensando que essa actividade é inócua senão é louco é parvo. Ou ambos.
Clube de Malucos: a começar pela primeira figura, o presidente. Não foi ele que disse a frase, mas deveria saber que, como de facto está a acontecer, que a autoria lhe seria imediatamente imputada. Porque sabe desde a primeira hora que todos os erros comunicacionais não apenas não passam despercebidos, como são amplificados, distorcidos, retorcidos até caberem nas narrativas. Mas pior, ainda que seja verdade, como creio que é, não é matéria para ser divulgado em prime-time num jornal e em ambiente senão hostil pelo menos desfavorável. Teria sido o discurso mais ajustado a uma conversa intimista, por exemplo, nos Leões do Minho, onde não pôde ir por estar ameaçado fisicamente.
Porque se sente acossado, FV veio finalmente falar das dificuldades que encontrou, quer do ponto de vista desportivo quer financeiro. Já o devia ter feito, mas no tempo certo. Já o faz tarde e soa a desculpa, que o é em grande parte. Porque o grande problema do Sporting é e tem sido a sua equipa de futebol, da qual ele se assumiu como responsável único. Tanto assim é que ainda ontem completou o ciclo de títulos no hóquei em patins, com a conquista da Taça Continental.
Sem estabilizar a principal equipa de futebol e ainda por cima com uma comunicação que tarda em encontrar o tom certo é FV que está a municiar os adversários e os muitos inimigos declarados. A esses está a juntar os que, não tendo qualquer intenção de se constituir oposição, não conseguem perceber os objectivos e as linhas orientadoras da sua actuação e manifestam legitimamente o rumo seguido. Desta forma compromete a continuidade das reformas já em curso, a sua equipa e até mesmo seu projecto para o clube.
Zé o FV é muito mais que um erro comunicacional e obviamente não falo pela perspectiva positiva!
ResponderEliminarSó num clube de malucos um médico seria eleito presidente sob a falsa premissa do seu suposto conhecimento do "Futebol"!
Eu não tenho dúvidas nenhumas que há muitos malucos no clube, só um maluco pode achar que Sérgio Abrantes Mendes alguma vez foi a pessoa ideal para presidir ao Sporting.
ResponderEliminarAs deficiências de Varandas estiveram sempre à vista de todos, mesmo assim conseguiu chegar a Presidente, mesmo assim houve quem não tenha querido ver e votou nele ! Mas, passemos à frente !
ResponderEliminarHoje em dia, felizmente, já todos percebemos que o indivíduo foi um embuste aos sportinguistas, mas o problema agora é, o que fazer ?
Esta situação merece a maior das reflexões !
Deve-se manter esta direcção até ao final do mandato, ou pelo contrário, deve-se fazê-la cair e partir para novas eleições ?
Se houver novas eleições, elas serão idóneas ? Não haverão movimentações para colocar lá alguém semelhante (Benedito) ? O preço da instabilidade financeira que isso iria provocar, seria menosprezável ? devem estes senhores sofrer as consequências do seu assalto ao poder e, agora, beber do seu próprio veneno ?
São tantas as dúvidas, tantas as questões, que se colocam, que o momento é, para nós sportinguistas Leais ao Clube, de REFLEXÃO !!!
E sobretudo, não deixemos que a CS volte a fazer a "cabeça" de tantos leões menos atentos...
Saudações Leoninas
P.Ataíde
Caro José Duarte, só agora cheguei ao teu fantástico blog. Finalmente encontro um blog com uma visão com o máximo que equidistância possível e com análise. Identifico-me muito com a forma como escreves e analisas as situações, sem as histerias e teorias da conspiração que para aí populam. A tua voz é importante. Bravo! Bravo!
ResponderEliminar