terça-feira, 1 de outubro de 2019

Dr. Silas estanca a hemorragia

Nota prévia: Foi preciso o Silas chegar o Sporting para se levantar uma onda de indignação sobre a certificação dos treinadores. Esteve bem o Sporting a levantar a questão da legitimidade da ANTF. Pelos vistos a associação que o devia proteger parece que não o considera ao nível de alguns doutores da bola. Pois o nosso treinador que me perdoe a analogia mas, como diz o povo na sua sabedoria, antes bom burro que ruim cavalo.

Teriam sido catorze jogos consecutivos a sofrer golos se não tivéssemos tido sorte logo nos lances iniciais, em que a bola devolvida pela barra é pontapeada a razar o poste do lado contrário da baliza de Renan. Assim foram treze jogos consecutivos a sofrer golos, uma anormalidade que testemunha a fragilidade de uma equipa que, a par disso, também não tinha uma proposta de jogo dominadora que lhe permitisse suprir essa falha com um maior número de golos marcados.

O novo treinador começou assim pelo principal e mais urgente: estabilizar a equipa a partir de trás, procurando devolver os níveis de confiança mínimos de forma a que os jogadores conseguissem executar mais de acordo com aquilo que podem fazer. Estancar a hemorragia de golos sofridos era determinante e esse era um diagnóstico fácil de fazer a quem assistiu aos últimos jogos, nomeadamente à hecatombe que se seguia a cada golo.

Falta ainda muita coisa, como é bom de ver. Por sorte, talvez com excepção de Bruno Fernandes, quase todos os jogadores da frente de ataque estarão disponíveis para Silas no próximo mês de paragem do campeonato. Essencial para trabalhar o jogo ofensivo, muito curto ainda, como se constatou no decurso do jogo.


1 comentário:

  1. Não é "por sorte" que "quase todos os jogadores da frente de ataque estarão disponíveis para Silas no próximo mês de paragem do campeonato". É porque este é o pior plantel do SCP de que me recordo (e recordo-me de todos desde 1979). O Aves o Paços ou a B-SAD também não tem essa "sorte" de não perderem jogadores para as selecções. JPT

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.