domingo, 31 de julho de 2022

Francoamente!


A lesão de Adán, que o afastará pelo menos dois meses (!) foi a bomba que caiu na véspera do jogo de encerramento da pré-temporada. Com um calendário altamente exigente para os primeiros meses, com jogos importantes (são todos, afinal) e que provavelmente terão peso na definição da temporada, ficamos sem uma das peças basilares para a consistência e segurança da equipa. No lote de guarda-redes sobram agora elementos sem qualquer experiência ao mais alto nível, com a titularidade a ser entregue a Franco Israel. 

Do pouco que se viu até agora a única conclusão que se pode tirar até agora é que ainda não foi posto à prova o suficiente para se tirar conclusões definitivas. Isso é o mesmo que dizer que a nível defensivo os processos estão consolidados, apesar de este ou daquele erro individual fazer com que tenhamos sofrido mais golos do que provavelmente se esperaria.

Do lado dos golos marcados é que o pecúlio não tem saído do quarto minguante. Os dezassete golos marcados, que dão uma média de 1,55 golos / jogo podem ter explicação na qualidade dos adversários escolhidos. Mas a produção atacante e sobretudo a exposição da equipa aos adversários, revelando em quase todos os jogos enormes dificuldades em construir e sobretudo chegar ao último terço com qualidade deixam muitas interrogações sobre a prontidão da equipa para os compromissos que se avizinham. Nesse sentido, o jogo realizado com o Wolverhampton contribuiu mais para o adensar das dúvidas do que na obtenção de certezas. Vamos ver o que acontece em Braga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.