terça-feira, 20 de setembro de 2022

O regresso das modalidades


Autor: 8

Começaram este fim de semana dois dos principais campeonatos nacionais das modalidades de pavilhão, depois de se terem disputado as respectivas Supertaças e os Troféus Stromp.

Andebol

O andebol depois de ter vencido o Belenenses na meia-final por 38-24, perdeu a final da Supertaça para o Benfica num jogo muito emocionante por 43-45, após 2 prolongamentos, em que não começámos bem o jogo e no inicio da segunda parte chegámos a estar a perder por 9 golos, mas com um excelente final do período regulamentar conseguimos levar o jogo para os prolongamentos, onde acabámos por não ser felizes.

Na 1ª jornada do campeonato fomos a Setúbal derrotar o Vitória por 29-24, diferença bastante inferior à registada na conquista do Troféu Stromp onde o mesmo adversário foi batido por 37-24. Para a 2ª jornada do Nacional receberemos no próximo sábado o Marítimo e na terça feira 27 os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg para a qualificação para a Liga Europeia da EHF ambos no João Rocha.

Hóquei

O hóquei em patins começou com a disputa da Elite Cup em Tomar. Depois de no primeiro jogo termos vencido o HC Braga por 4-1, perdemos a meia-final com o FC Porto por 4-2, e fomos discutir o 3º/4º lugar com a Oliveirense em que ganhámos por 3-2. Entre a Elite Cup e o início do Campeonato disputámos com o SC Tomar o Troféu Stromp que vencemos por 6-3. O Campeonato começou da melhor maneira. Recebemos e vencemos o FCPorto por 4-2, num jogo equilibrado, resolvido nos últimos cinco minutos com golos de Platero e Toni Pérez. Importante esta vitória para um bom começo de campeonato muito difícil, com a 2ª jornada a termos como adversário o Benfica no Pavilhão da Luz.

Basquetebol

O basquetebol regressou com o Torneio de Lisboa. Um torneio sem sorteio, onde foi distribuído jogarmos com a melhor das equipas espanholas que nos visitaram, e onde a final seria disputada no Pavilhão da Luz. No primeiro jogo vencemos, no João Rocha, o Unicaja Baloncesto por 85-82 num jogo muito bom e muito disputado. A Final disputada no dia seguinte em casa do adversário, que tinha vencido uma equipa espanhola de nível inferior, terminou com a nossa derrota por 90-89 após prolongamento. 

Disputámos a seguir o Troféu Stromp onde a nossa equipa defrontou o Vitória de Guimarães, equipa bem arrumada e com uma excelente percentagem de lançamentos de 3 pontos, mas depois de um começo algo titubeante lográmos uma boa vitória por 106,91. No passado sábado foi disputada a Supertaça, onde num jogo sempre controlado, e dominado, pela nossa equipa respondeu o Benfica nos últimos minutos mas não conseguindo mais que reduzir a diferença no marcador, tendo terminado com a vitória leonina por 89-84, repetindo o êxito da Supertaça da época passada. 

O próximo jogo da nossa equipa será no Kosovo, com o KB Trepça, na próxima quarta-feira dia 28. O campeonato começa no próximo fim de semana, mas devido aos compromissos europeus de Sporting e Benfica, com quem jogamos na 1ª jornada no PJR, os jogos destas equipas nas 1ª e 2ª jornadas foram adiados e ainda não temos conhecimento das datas. Na 2ª jornada iremos a Albufeira jogar com o Imortal.

Futsal

O futsal disputou e venceu o seu Troféu Stromp num jogo algo complicado com o Portimonense por 5-4, ainda com os leões que fariam parte da selecção que tão brilhantemente venceu a Espanha na Finalíssima do futsal mundial, em Buenos Aires. Já sem os internacionais disputámos o Torneio Vila de Cascais onde fomos derrotados pelo Sp de Braga, vencedor do torneio, por 2-4 e derrotámos a Quinta dos Lombos por 5-4. 

Voleibol

O voleibol está atrasado. O campeonato só começa a 8 de Outubro, mas no passado sábado a nossa equipa disputou e venceu o respectivo Troféu Stromp defrontando a equipa espanhola do CV Melilla por 3-0.
O ténis de mesa também disputou e ganhou o seu Troféu Stromp vencendo a Novelense por 3-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.