quinta-feira, 17 de novembro de 2022

A justiça desportiva não é cega

Três episódios com desfecho recente mas sempre com o mesmo sentido:

TAD dá como provado que Hugo Viana não agrediu Pepe e contraria relatório de João Pinheiro. Tribunal viu imagens do FC Porto-Sporting de 11 de fevereiro e concluiu que a descrição do árbitro João Pinheiro falseou os factos.

Pergunta: e que consequências vai haver para João Pinheiro?

Um minuto a mais no WC custou 3.876 euros a Adán: Recurso do Sporting segue para o TAD. A multa é relativa a atraso na superflash após o jogo com o Santa Clara a 8 de outubro. 

Pepe foi absolvido dos insultos proferidos reiteradamente no jogo de 20 Agosto passado. O argumento usado é que de que "os lances em causa foram observados e avaliados pelos elementos da equipa de arbitragem, pelo que o CD não dispõe de poderes para sobre eles se pronunciar. " Ou seja o árbitro viu e ouviu mas nada fez. Recorde-se que este mesmo CD que no início do ano decidiu "julgar procedente a acusação" contra Nuno Santos, por alegados insultos a outro jogador, condenando-o a um jogo de suspensão e multa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.