terça-feira, 22 de novembro de 2022

Pentacampeões, Campeões do Mundo, Campeões da Europa

O Sporting sagrou-se pentacampeão nacional de judo em equipas. Nas dez edições até agora disputadas este é o nono titulo. Julgo que fica tudo dito sobre a qualidade como a secção tem representado as nossas cores. Isto sem falarmos nos títulos individais e os alcançados ao serviço da selecção nacional.

Por falar em selecção nacional, Diogo Abreu, Pedro Ferreira, Lucas Santos e Ruben Tavares conquistaram a medalha de ouro por equipas em Trampolim Individual, nos Campeonatos do Mundo de Ginástica, na Bulgária. Um titulo mundial pintado a verde e branco e que parece ter passado despercebido à generalidade dos média, incluindo os jornais desportivos. Um titulo mundial tem que ter pelo menos honra de capa.

Por falar em campeões nota para o titulo europeu de André Santos, conquistando a medalha de ouro na categoria low kick -67kg do Campeonato da Europa de Kickboxing da WAKO, que decorreu em Antalya, na Turquia. Além de André Santos o seu irmão Tiago arrecadou uma medalha de prata e Hugo Estrela, na modalidade de full contact -51kg, trouxe o bronze consigo.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.