terça-feira, 8 de novembro de 2022

A próxima eliminatória da LE traz saudades de Jardel & Cia


O encontro do play-off da Liga Europa traz um regresso à Dinamarca, a casa do Midtjylland e saudades de Jardel. A única vez que os dois clubes se encontraram até hoje foi no fatídico dia de 11 de Setembro de 2001. Enquanto o mundo assistia estupefacto à queda das torres gémeas em Nova Iorque a equipa do Sporting levantava para um voo estratosférico, que terminaria com a aterragem no Marquês e o titulo do campeonato 2001-2002 gravado no coração.

O pão nosso de cada dia foi-nos dado frequentemente por Jardel. No jogo na Dinamarca apontaria o primeiro golo europeu de verde e branco, num total 55 golos em 42 jogos nessa época. O João Pinto era o seu escudeiro-mor, o André Cruz ainda apontava livres para o Baía ver passar, o Hugo Viana e o Quaresma eram uns meninos, Pedro Barbosa ainda oferecia croissants em slalons, Tiago era um dos guarda-redes, hoje um dos treinadores, o Niculae ainda não se tinha lesionado e o Sá Pinto ainda não tinha ido ao Jamor ...

Talvez o Midtjylland fosse o adversário mais desejado nesta altura da prova. Mas esta é a equipa que em Setembro "espetou" cinco  à Lázio e terminou o grupo de apuramento com os mesmos pontos do vencedor Feyenoord. Isto apesar de, na competição caseira, estar a fazer um campeonato abaixo das expectativas. Mas isso também nós, não é?

Daí que esta seja uma eliminatória que não trará qualquer glória, porque "estamos obrigados" a passar - seja lá o que isso for em futebol... - e, havendo algum descuido, estaremos condenados a sofrer um doloroso dissabor. Vale a pena lembrar que os jogos se disputarão a 16 de Fevereiro em Alvalade e a 23 na Dinamarca. O frio, por isso, pode ser um factor a ter em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.