segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Modalidades quatro jogos, quatro vitórias

autor:8

ANDEBOL
 
Quem começou a semana, no que às modalidades diz respeito, foi a equipa de andebol que, na terça-feira, se deslocou à Catalunha para defrontar o Granollers para a 2ª jornada da Liga Europeia da EHF, donde regressou com uma derrota por 29-32, perante uma equipa tradicionalmente muito forte do andebol espanhol. O jogo começou equilibrado até meio da 1ª parte, mas até ao intervalo os espanhóis abriram para uma diferença de 5 golos (17-12). Na 2ª parte a nossa equipa esteve bem melhor, tendo reduzido a diferença no marcador para os 3 golos no final. O capitão Salvador foi o nosso melhor marcador com 7 golos. A 3ª jornada só se disputa a 22 de Novembro indo à Croácia defrontar o Nexe que actualmente ocupa a primeira posição da tabela, juntamente com o Granollers, ambos com duas vitórias.
 
No sábado, a contar para a 7ª jornada do Campeonato Placard, deslocaram-se os nossos andebolistas a Santo Tirso para defrontar o GC Santo Tirso. Um jogo onde começou muito mal, não percebemos se por confiança excessiva, causando um certo relaxamento, se por algum cansaço devido ao desgaste do jogo a meio da semana bem como as respectivas viagens. Uma coisa é certa: o Sporting só conseguiu o seu primeiro golo quando já havia 10 minutos de jogo e perdia por 3-0. De qualquer modo as coisas melhoraram e já chegámos ao intervalo a vencer por 15-10. Uma segunda parte também algo incaracterística, se tínhamos vencido a primeira parte por 5 golos vencemos a segunda por 6 (19-13), o que permitiu os 34-23 finais. Kiko com 10 golos foi o nosso melhor marcador. Na próxima jornada receberemos no próximo sábado 12 no PJR o Póvoa.


 BASQUETEBOL

A nossa equipa de basquetebol iniciou a semana na quarta-feira indo até à Polonia defrontar, e vencer o Wloclawek por 85-73, no jogo respeitante à 4ª jornada do nosso grupo da FIBA Europe Cup, primeira da segunda volta. Defrontámos uma equipa que tinha ganho no PJR por 24 pontos de diferença. Só conseguimos vencer por metade (12 pontos), mas chegámos a estar lá perto, a cerca de 3 minutos do final do terceiro quarto vencíamos por 23 pontos (69-46), mas uma má entrada no último quarto, cinco pontos nos primeiros 8 minutos, originou uma perigosa aproximação dos polacos que a 48 segundos do final já tinham reduzido para 7 pontos a diferença (80-73). Aí os polacos “pararam” e nós ainda conseguimos marcar 5 pontos. Fenner com 23 pontos e Lovett com 19 foram os nossos melhores marcadores.Com este resultado o Sporting fica com os mesmos pontos do Wloclawek mas em desvantagem no confronto directo. Faltam duas jornadas para tentarmos conseguir o apuramento para a próxima fase da FIBA Europe Cup, ambas a serem disputadas no PJR, na segunda quinzena de Novembro. Tenhamos fé!

No sábado regressámos à Liga Betclic para no PJR defrontarmos o Lusitânia, num jogo que aparentava ser mais fácil do que realmente aconteceu. Começou bem a nossa equipa com um parcial de 32-19 no primeiro quarto, diferença de pontos fundamental para a vitória no desafio. O segundo quarto foi equilibrado tendo os açorianos reduzido a diferença pontual com que se chegou ao intervalo (39-47). Já no terceiro quarto a percentagem de lançamentos do Lusitânia permitiu-lhe uma aproximação perigosa com o terceiro quarto a terminarmos apenas com 3 pontos de vantagem (70-67). O quarto período começou uma serie de 6-0 para o Sporting seguido por um 0-8 que fez com que os nossos adversários passassem, pela primeira e única vez, para o comando do marcador a menos de 4 minutos do encontro (76-78). Nesta altura do jogo os leões acordaram e fizeram um 10-0, com 6 pontos de DJ Fenner, que resolveram o jogo, que terminou com um 90-83. Lovett com 18 pontos foi, mais uma vez, o melhor marcador.


VOLEIBOL

O voleibol também iniciou a sua semana de jogos na passada terça-feira indo defrontar fora de casa a AA Espinho, de onde regressou com uma vitória por 3-0, mas com uns parciais muito equilibrados (25-23, 25-21 e 25-23). Uma deslocação difícil onde os leões estiveram bem.

Já no sábado deslocámo-nos a Viana do Castelo onde obtivemos outra vitória por 3-0, mas com uns parciais menos equilibrados (25-15, 25-21 e 25-19). Esta foi a terceira vitória seguida da nossa equipa, após Afonso Seixas ter assumido a sua liderança. Na próxima quarta-feira dia 9 irão os leões do voleibol até à Estónia para defrontarem o Pärnu no jogo da 1ª mão dos 16 avos da CEV Challenger Cup.

A equipa feminina de voleibol do Sporting recebeu no PJR o Boavista, um clube com muita tradição na modalidade mas actualmente com uma equipa em formação, muito jovem. Vitória fácil por 3-0 (25-9, 25-11 e 25-12) mas onde a nossa equipa não facilitou. Facilitar em jogos mais fáceis é faltar ao respeito ao trabalho que se faz durante a semana e também à equipa adversária. No próximo sábado 12 as nossas meninas deslocam-se a Guimarães para defrontarem o Vitória local.


FUTSAL

O futsal leonino deslocou-se a Guimarães para defrontar o Candoso no regresso à Liga Placard. Um jogo sempre dominado pelo Sporting, rodando muito a equipa e fazendo descansar alguns jogadores mais utilizados, onde aos 12 minutos já ganhávamos por 2-0, mas um golo fortuito do Candoso fez o resultado ao intervalo 2-1. Uma segunda parte sempre controlada e onde fomos mais concretizadores e obtemos mais 3 golos sem resposta. Cavinato com 2 golos foi o melhor marcador da nossa equipa.

Já a equipa feminina de futsal também começou a semana na terça-feira recebendo o Feijó terminando o jogo com um empate 1-1. Já no passado sábado foi a casa do Quinta dos Lombos vencer por 9-0, com 4 golos de Debora Queiroz. No próximo jogo as meninas recebem o Povoense no sábado 12.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.