segunda-feira, 19 de junho de 2023

Quando o elefante na sala se senta à mesa da AG


Pedro Proença pode-se considerar um homem feliz. O cargo que ocupa é muito bem remunerado mas a responsabilização é quase nula por via da rara ou inexistente verificação da actividade. O que faz um presidente da Liga no intervalo das deslocações entre tribunas dos mais variados estádios? Poucos saberão.

 Se o que é dito acima não fosse já razão para sobeja felicidade o presidente da Liga deve estar a rir-se, no sossego dos gabinetes ou dos bancos de trás das limusines onde se passeia com a ausência de perguntas realmente pertinentes sobre como, quando, por quem e porquê foi indicado o nome de Mário Costa, o recentemente demitido ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga. É que a sua ausência de curriculum conhecido até assumir o cargo e a gravidade do registo que agora o ensombra, mais as mais variadas ligações estranhas que se vão descobrindo obrigariam a uma declaração bem mais transparente e esclarecedora do que o quase nada que foi dito sobre o tema.

É bom lembrar que Mário Costa foi recentemente reeleito para o cargo que agora renuncia. É muito dificil de acreditar que não houvesse pelo menos a mais leve interrogação sobre as suas actividades, quando à "boca pequena" elas eram há muito objecto de interrogação no meio. Terá agora a oportunidade de se defender e é inocente até que se prove o contrário. Mas fica a pergunta: o que tinha de recomendável para o cargo?

Interessante seria também saber qual foi o sentido de voto do Sporting.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.