segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Sporting 2 - Arouca 1: este leão é adulto

O Sporting deu ante o Arouca uma prova de maturidade que provavelmente muitos não estariam à espera, incluindo o próprio árbitro. Aquando da expulsão ridícula de Diomande poucos ou nenhuns terão ficado tranquilos relativamente ao desfecho do resultado final. Quando o Arouca empata também poucos ou nenhuns conseguiriam antecipar o que se seguiu.

O que aconteceu foi que, ao contrário do que aconteceu em tantas outras ocasiões no passado, o golo de Mujica ao invés de dividir aglutinou a equipa, ao que o estádio correspondeu à altura. Pode-se falar em demérito do Arouca, mas é mais do que justo afirmar que se não houve mais Arouca foi porque houve muito Sporting. 

O Sporting respondeu em dois momentos. Primeiro reorganizou-se, no que foi fundamental a intervenção a partir do banco por parte de Rúben Amorim, ao que a equipa respondeu com  serenidade e concentração. Depois de reequilibrada a equipa e serenados os ânimos o Sporting ainda teve a audácia de pôr em sentido o Arouca, num remate de Nuno Santos que pareceu golo. Mas, não tendo sido, foi o suficiente para deixar o adversário a pensar no que seria melhor: ter cautela e tentar guardar um ponto ou ir em busca do desempate.

A dúvida foi fatal para os forasteiros. Antes de tomarem uma decisão sobre o que fazer já Morita se aprestava para desfazer o empate, acorrendo a uma assistência primorosa de Pote. Estava encontrado o resultado final, os três pontos tão desejados estavam amealhados.

Este Sporting cresceu e está um leão adulto. Quem pensava que, tal como no passado, o momento ideal para aproveitar o deslize europeu era este, enganou-se redondamente. Ficaram assim notificados todos os interessados em ver o Sporting escorregar: têm que se esforçar mais, provavelmente serem mais descarados, uma casca de banana no caminho, por mais Nobre que seja, parece já não ser suficiente. 

Uma nota final para Gyokeres: que monstro!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.