sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Por um Sporting maior


Depois da ginástica rítmica é agora a vez do regresso da esgrima. Duas modalidades olímpicas com páginas já escritas na história do nos clube. No caso da esgrima trata-se de um regresso após quase quarenta anos de interregno. A modalidade surgiu no Sporting em 1919, onde pontuaram nomes como Salazar Carreira e Júlio de Araújo, que mais tarde chegariam ambos à presidência do Sporting.

Os rostos que lideram este regresso são José Godinho, como dirigente e treinador e Frederico Mendonça, como treinador e atleta. O Sportinguismo  de ambos aproveitou a oportunidade criada pelo final dos projectos onde se encontravam envolvidos e a vontade do clube de fazer crescer o seu ecletismo. 

Projecto está numa fase de implementação, pretendendo-se a criação dos diversos escalões de formação, passando pela alta competição até aos escalões de masters para os mais velhos que nutrem amor por esta modalidade.

Para captar novos valores haverá já um "open day" no próximo dia 16 de Dezembro, entre as 15 e as 18 horas que, com a colaboração do Agrupamento das Escolas Virgilio Ferreira, decorrerá na Escola Básica de Telheiras, local onde também decorrerão os treinos da modalidade.

Pode ler mais informações sobre este novo projecto na edição mais recente do Jornal Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.