segunda-feira, 18 de março de 2024

Sporting 6 - Boavista 1: fome de vencer!


O Sporting deu ontem uma demonstração de maturidade e poder. Noutros tempos, um golo cedo teria gelado Alvalade e o sussurrar receoso teria ocupado o lugar das palmas e canções de incentivo. Como muito bem lembrou Rúben Amorim, os adeptos foram fundamentais, a comunhão com a equipa foi uma das chaves para a reviravolta.

E que reviravolta o Sporting operou. Claro que há pormenores que contam, como por exemplo  a lesão do mais matreiro dos defesas axadrezados e o golo obtido ainda antes do término da primeira parte, logo complementado por outro no reatar da partida. Mas esses pormenores foram criação da equipa, alguns deles de forma brilhante. O que deve ser destacado como pormaior é a fome com que equipa continuou a procurar golo atrás de golo, sem se contentar com o já alcançado.

Não há palavras suficientes onde caibam a categoria e importância de Gyokeres, até porque, jogo após jogo ele acrescenta sempre mais uma corrida, mais um drible eficaz, mais um assistência. Ontem, ainda por cima, contou com um Paulinho também super-eficaz e esclarecido. Apesar do pouco tempo de jogo, tem tido actuações verdadeiramente decisivas e com reflexo no alcance e manutenção da liderança do Sporting na Liga.

Mas não ficaria bem deixar ausente das referências individuais Nuno Santos, que se fartou de jogar, assistir e até marcar, bem como Daniel Bragança. Depois de um regresso de lesão prolongada a continuidade da sua presença vem sendo em crescendo e é um prazer ver mais um jogador talentoso da nossa formação encontrar o caminho onde pode alcançar aquilo que tanto esperamos dele.

Uma vitória carregada de importância e significado, uma vez que nos deixa na liderança após um calendário sobrecarregado e com duas semanas para recarregar baterias, lamber as feridas (leia-se lesões) e preparar os 10 jogos que nos separam do lugar onde queremos voltar a ser felizes.

Para alguns de nós, Sportinguistas, foi um dia ainda mais feliz e cheio de significado. O Núcleo Solar do Norte terminou um período de renovação do edifício sede, devolvendo a dignidade ao espaço que é tantas vezes a sala de recepção de todos os Sportinguistas que se deslocam à cidade Invicta. Um grande trabalho de uma equipa superiormente liderada pelo presidente António Magalhães e que merece a vossa visita.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.