quarta-feira, 11 de março de 2009

A culpa não pode morrer solteira

Peço desculpas a todos os Sportinguistas pela derrota de ontem. A culpa é minha. Só pode ser. Está na altura de assumir que sou o grande culpado pelo resultado de ontem.

Sou supersticioso. Há superstições, umas mais parvas que as outras, umas mais enraízadas que outras. Ontem, fui contra uma das minhas superstições mais novas. Pensei que não fazia mal, que já a tinha infringido antes e que não iria ser ontem que ia azarar a equipa. Pelos vistos, todas as infracções foram contabilizadas e devolvidas ontem. Com juros.

Como é possível que na primeira vez que este Clube se apura para os oitavos de final, se encare esta eliminatória como perdida desde o início? Compreendo que o ciclo era difícil mas rodar jogadores na LC?! Na 1ª mão duma fase nunca antes alcançada!?!?
Poupem-me ao discurso do cansaço, muitos jogos seguidos e outros argumentos do género que para mim não justificam esta mudança. O jogador português é uma das maiores flores de estufa, senão a maior, do futebol mundial. Depois vão para outros climas, alguns deles mais duros como Inglaterra, e inexplicavelmente, resistem. Conseguem jogar 2 vezes por semana! E várias semanas seguidas!! Já para não falar da competitividade desses campeonatos.

Há 2 épocas batemo-nos de igual para igual, e os plantéis não diferiam muito dos actuais, e este ano foi o que se viu. Chamem-lhe o que quiserem: descalabro, humilhação, ultraje, vergonha, inconcebível. Eu chamo-lhe isto tudo e junto-lhe outras coisas. Algumas desagradáveis. É que para estes, que momentaneamente envergam a camisola do SCP, NOSSA não deles, isto passará rapidamente. E nós?! A nós não. Ficará para sempre na nossa memória.

Campeões este ano? Com tudo o que aconteceu? Será obra. No fim, agradeçam ao capataz pelos serviços prestados, e mudem de empreiteiro. Porque o PB é apenas um dos culpados. Os outros estão mais acima. Os trolhas...esses pouco respeito merecem e são poucos os que o merecem.

PS: Desculpa LMGM por postar pouco tempo a seguir ao teu mas tinha que desabafar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.