terça-feira, 7 de junho de 2011

Este não foi o ano do Coelho

Nuno André Coelho acaba de mudar de Sporting, passando do Clube de Portugal para o Clube de Braga. Não são conhecidos os contornos do negócio mas é muito provável que o clube minhoto tenha feito valer a sua qualidade de credor ante uma tesouraria leonina com excesso de ar e vento. 

Antecipando a possibilidade de realização deste negócio já me havia pronunciado anteriormente, cujo essencial agora recordo:

"Sejam quais forem as decisões que se venham a tomar sobre estes dois jogadores o que não me parece aceitável é que o clube não cobre ao Braga pela mesma bitola que os minhotos usam para negociar connosco. Lembro que há anos andamos a encher os cofres do SCBraga desde a compra de  Abel, Wender, João Alves, que repetimos com João Pereira, Evaldo e que, do lado do Braga, não se nota especial consideração pelo seu melhor cliente. Acresce a isso tudo o facto do clube minhoto não se poder queixar de falta de liquidez: vendeu Sílvio por um valor superior ao que conseguimos por Veloso, por exemplo, e pode fazer o seu “negócio Bebé” com Pizzi."

Sobre NAC não posso ficar indiferente ao sentimento de tempo perdido que transpareceu no seu pedido de saída efectuado pelo próprio no final da época. Seguramente que não foi "para isto" que há um ano se mudou para Alvalade. 

Lembrando o post anterior, o Sporting tem voltar a ser atractivo para os profissionais de futebol.  Estes escolhem os clubes pelos salários que lhes podem pagar e pela promessa de uma rápida valorização profissional. Precisamos pelo menos de oferecer a segunda destas duas condições.  Esse deverá ser o principal objectivo para a época que aí vem.

3 comentários:

  1. O Sporting tem de rapidamente explicar este negócio. Aliás já o devia ter feito. É muito perturbante o silêncio do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. A saída de NAC não me surpreende. A meu ver nunca foi jogador com qualidade para jogar no Sporting e só uma cabecinha de abelha como a do cabeça de cotonete ou do Bostinha é que puderam alguma vez pensar que sim, que este jogador poderia servir os nossos interesses.

    Quando aos contornos do negocio ao que parece foi feito sem custos para o Braga ficando estes com 25% do passe, o Sporting com os restantes 25% e 50% que continuam no FCP.
    Só espero que o facto do Braga nada ter pago pelo jogador e o Sporting ter-lhes cedido 25% do passe tenha a ver com algum abatimento no valor de Evaldo ou J.Pereira, jogadores já contratados á algum tempo mas cujos valores ainda continuam a ser pagos em prestações, pois se assim não for, para alem dos corruptos nortenhos, agora também andamos a prestar vassalagem aos minhotos?!

    A esta direcção exijo COMPETENCIA!!! Espero que a tenham tido neste negocio.

    ResponderEliminar
  3. Aguardo pela explicação cabal deste negócio por parte da Direcção.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.