domingo, 11 de setembro de 2011

Despachos com carácter urgente

1- Solicita-se com carácter de urgência  a Vitor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, despacho que clarifique se sobre os jogos em que participa o Sporting se aplicam as Leis do Futebol definidas pelo  International Board, ou outras desconhecidas do grande público. Nomeadamente no que diz respeito à marcação de grandes penalidades, o fora-de-jogo, os livres indirectos, e até a disciplina. Esse seria um esclarecimento fundamental para árbitros, jornalistas e até adeptos do Sporting.

2- Solicita-se ao presidente do Sporting despacho dirigido ao departamento de Comunicação que ordene a compilação em vídeo, para apresentação pública a efectuar em breve, de todos os lances em que tem legitimas razões de queixa, comparando-os com os critérios exibidos pelas equipas arbitragens em lances idênticos em jogos do presente campeonato. O Sporting deve falar sempre que tem razões de queixa e não apenas quando perde.

3- Solicita-se ao departamento médico do Sporting despacho que autorize o envio de embalagens de kompensan ou outro anti-ácido eficaz que alivie a azia de Luís Miguel, treinador do Paços de Ferreira. As declarações proferidas no final do jogo revelam estranha preocupação com uma luta que não é sua, como é a definição do campeonato nacional. Presume-se que a indisposição lhe afecte alguma costela familiar, o que se lamenta. Quanto à cegueira das suas declarações sobre a arbitragem, tudo indica tratar-se de um problema irreversível.

8 comentários:

  1. Cumulo do rIdiculo:

    Capel agarra uma bola para lá da linha lateral. Amador do apito (não pode ser árbitro quem comete tantos e inusitados disparates) marca livre por lance de bola na mão.

    Ao Luís Miguel, magnifico e criativo treinador, só faltou lembrar o esquecimento do cartão amarelo nesta ocasião.


    A sério, a luta contra os APAF deve ser um dos vectores centrais da actuação desta Direcção. Já sabemos que nos vão prejudicar, mas também o fazem quando não lutamos pela imparcialidade e competência, pelo que só temos a ganhar se assumirmos de alma e coração esta causa.

    Ab
    António

    ResponderEliminar
  2. É mesmo uma luta contra todos.. E podemos e vamos ganhá-la. Sporting!

    O Sporting deve fazer mais um declaração ou comunicado acerca da vergonhosa arbitragem que Paulo Baptista fez no jogo deste fim-de-semana, querendo claramente influenciar o resultado do jogo.

    O Sporting deveria questionar o treinador do Paços de Ferreira sabendo quem lhe paga ordenado, para quem trabalha e em que sentido foram proferidas aquelas declarações na flash.

    O Sporting devia já cortar relações com esse clube, vergonhosas as declarações do treinador e presidente do Paços de Ferreira, claramente a tentar tirar o mérito da reviravolta do Sporting e insinuando que foi conseguida porque o árbitro deu uma mãozinha.

    Nojo deste futebol!
    Nojo do que aquele clube do Norte conseguiu neste futebol português..
    É uma luta de todos os sportinguistas, e não é uma luta que já começou ou já acabou, porque vamos descobrindo novas coisas, novas personagens, há que tratá-los como merecem, a direcção do Sporting só deve tratar bem os sportinguistas e mais ninguém.

    ResponderEliminar
  3. "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

    MLK

    ResponderEliminar
  4. Acho que dos três despachos...o 1º vai ser ignorado.
    Esta época vamos entrar em campo sempre a perder e em inferioridade numérica. Faça o Sporting o que fizer.
    Já agora o departamento médico que mande Kompensan S...sempre é mais eficaz porque é para a azia e para a flatulência.Mais vale prevenir...

    ResponderEliminar
  5. As declarações do treinador do Paços, foram de uma gravidade sem paralelo. Estas declarações deviam ser bem analisadas por quem de direito.

    ResponderEliminar
  6. Concordo PLENAMENTE com as declarações do Leão de Alvalade. O primeiro e o segundo pondo dificilmente se concretizarão, mas o segundo: Esse está no poder do GL...mas tenho a sensação que o que aconteceu na mata real só irá ser mencionado quando perdermos outra vez - devido a um erro de arbitragem! A direção ainda não terá compreendido que os interesses dos outros se sobreporão ao nossos se não lutarmos por eles?!

    ResponderEliminar
  7. Falta o despacho nº 4

    Dirigido à comunicação social, em especial à TVI e Sport TV. Os comentários durante os nossos jogos é uma coisa...

    Ed

    ResponderEliminar
  8. Não sei se sabem mas o treinador Luís Miguel é cunhado de Vítor Pereira, actual treinador do F.C. Porto.
    É assim natural que este bimbo seja mais um porta voz dos tripeiros...

    Aceitam-se apostas para saber quantos pontos vai o Paços esta época roubar ao FCP.

    Já agora, longa vai a lista de clubes satélites do FCP neste campeonato:
    - Braga
    - Leiria
    - Paços
    - Académica
    - Olhanense
    - Nacional

    Quer isto dizer que se alguma vez queremos ser campeões temos de ser sempre melhores que os 11 adversários + João Ferreira + Duarte Gomes + Olegário Benquerença + Paulo Baptista

    Uma curiosidade, tirando o árbitro das distritais que apitou o Beira-Mar-Sporting e os 2 jogos da Liga Europa, há alguma arbitragem que o Sporting não tenha razões de queixa?

    Godinho Lopes, Duque e Freitas parecem ter baixado o nível das críticas ao mesmo tempo que andam alheados do que se tem passado nos jogos do Benfica e Porto.
    Há que chamar os bois pelos nomes e dizer que 3 penalties no mesmo jogo é obra...e ainda nos queremos aliar a esta gente para as eleições na FPF!

    SL
    José

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.