domingo, 29 de janeiro de 2012

Regresso pouco feliz às vitórias

Estava longe de pensar que o Sporting iria apenas conseguir a primeira vitória de 2012 já nos últimos dias de Janeiro. Depois de conquistados os primeiros 3 pontos da 2ª volta do campeonato não será de todo injustificado pensar que a ausência de vitórias pode muito bem não ser obra do acaso. É que, finalizados os 90 minutos, nada mudou no jogo do Sporting, antes se acentuou a incapacidade de construir jogo e até de o controlar. 

Quantas vezes mais o Sporting terá a possibilidade de ganhar um jogo em que praticamente não criou jogadas de golo? Preocupante, até porque Domingos já tinha assumido na conferência de imprensa que antecedeu o jogo que não mudaria nada. E assim o fez na preparação do jogo, na disposição dos jogadores e nas substituições.

FICHA DE JOGO

19 comentários:

  1. Positivo: André Martins e Carrillo têm mais futebol a dormir que os outros todos acordados; Izmailov, Schaars, Rinaudo e VW estão de fora; famílias em Alvalade ao domingo à tarde.

    Morno: Patrício, Ínsua, Matias e Elias ainda conseguem ter vontade, apesar de tudo; Capel mantém a intensidade, houvesse quem lhe ensinasse o que fazer à bola; Oguchi continua a saber fazer valer os seus centímetros; bons apontamentos mas más movimentações de Ribas; Jeffren precisa de tempo.

    Negativo: tudo o resto, a começar pelo acentuar do desnorte de Domingos; a absoluta ineptidão de Neto; a desorganização colectiva; os disparates sem fim de JP; a incapacidade para controlar o jogo e pressionar alto contra uma equipa MUITO fraquinha.

    Ganhámos 3 pontos, mas a jogar assim não ganharemos muitas vezes. O Sporting é isto, mas não me venham dizer que está de volta. Só se for aos piores tempos de Carlos Manuel ou Paulo Sérgio (é espantoso como o nosso fio de jogo, com a qualidade que temos no plantel, se assemelha tão perigosamente ao destes tempos).

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  2. É assustador...um deserto de ideias, dentro e fora do campo. Nulidades: Insua, João Pereira,Renato Neto...sinto-me envergonhado. Os próximos jogos para as taças, vão ser verdadeiros filmes de terror, se for-mos jogar assim. O q mais nos irá acontecer ?

    ResponderEliminar
  3. Só se for aos piores tempos de Carlos Manuel ou Paulo Sérgio (é espantoso como o nosso fio de jogo, com a qualidade que temos no plantel, se assemelha tão perigosamente ao destes tempos)

    Não diria tanto mas quase...

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de juntar aos pontos negativos: há algum público que assobia quando tentamos fazer 3 ou 4 passes seguidos. Pobre ASantos, preterido pelo Neto. Depois admiram-se que se queiram ir embora...

    MTP

    ResponderEliminar
  5. MTP, o que o Domingos tem feito a André Santos é quase criminoso. O que pensa o puto quando vê o Neto jogar?

    ResponderEliminar
  6. Pois eu de positivo apenas a enchente do estádio ("resistir é vencer") e o resultado. E o Gooch que bisou em duas bolas paradas... De resto népias.

    Apenas se viu alguma qualidade na posse de bola após entrada dos maus amados(pelo Domingos) Andrés: Santos, Martins e de certa forma Carrillo.

    Ah... Já me esquecia. Pelo menos nos próximos 90 minutos não vou ver os disparates do JPereira, uma vez q levou o 5.º amarelo. Tb é positivo.

    O encornado do Duarte é mesmo um gde F-D-P. Como diria o Paulinho do Montijo: está confirmadíssimo.

    ResponderEliminar
  7. MTP, o que o Domingos tem feito a André Santos é quase criminoso. O que pensa o puto quando vê o Neto jogar?

    ResponderEliminar
  8. MTP, o que o Domingos tem feito a André Santos é quase criminoso. O que pensa o puto quando vê o Neto jogar?

    ResponderEliminar
  9. Faço minhas as palavras do MTP.

    Ter a formação que temos e depois aproveitar Renato Neto para a equipa principal do Sporting é desolador.

    O atacador do André Martins tem mais futebol que que todo o Renato Neto.

    É preocupante a nossa forma de jogar.

    Pedro M

    ResponderEliminar
  10. Renato Neto também não é assim tão mau. Apenas não é médio defensivo, assim como A. Santos e A. Martins não o são. Logo, é óbvio que a jogarem naquela posição estão a ser mal aproveitados. Mas não há outros. Faz-me lembrar o Adrien.. Naquela posição nunca fez nada e agora na Académica é o que se vê.

    SL

    Marceloscp

    ResponderEliminar
  11. Os galináceos ganham nem sabem como.... O jasus ainda está a pensar como é q anulam um golo daqueles ao feirense!!!
    Os corruptos perderam num dos seus quintais.... Nunca na minha vida pensei q o puerto perdesse com o Gil Vicente! E estão aqui a discutir e tristes porque o Sporting ganhou e não jogou bem?!?!? Foda-se ... É por isso q ninguém respeita o Sporting, nem árbitros, nem equipas adversárias, nem comunicação social, ninguém .... Eu também quero que a equipa jogue bem, mas quero antes demais q ganhem! Acham q os lampiões estão tristes pq não andam a jogar bem???? Eu não estou a norte de Alvalade, eu vou ver todos os jogos ao vivo e o sofrimento é simplesmente diferente, nem maior nem menor, diferente! Agora temos de deixar de ser poéticos e ser mais pragmáticos, antes demais ganhar e depois tentar jogar bem... Aliás, é o que todo mundo faz... Até o Barcelona já perdeu 7 pontos e provavelmente o campeonato! Ah... E joga sempre bem e melhor q os adversários!

    ResponderEliminar
  12. Esperemos que fevereiro não seja pior que janeiro...

    ResponderEliminar
  13. Num jogo em que o fundamental era marcar e ganhar, devido ao periodo que se atravessa, depois dos jogos que ficaram para trás, pelos vistos as expectativas de alguns eram de uma grande exibição.

    Já depois de deixar a intranquilidade e a ansiedade na 1ª parte, com as entradas dos Andrés, para os lugares de Neto, que entrou nervoso e saiu confuso e Jeffren, que foi sempre um jogador a menos, sempre que a equipa tentava pensar o jogo não parava de se ouvir um bruá a exigir mais imediatismo. Não foram concerteza os turistas e as crianças. Foi Alvalade!

    Depois de um enorme trabalho da direcção em levar gente nova ao estádio, já era previsivel que os mais habitués não correspondessem, vai ser positivo voltar a jogar fora, mesmo com o adversário a contar com o apoio dos seus adeptos.

    E também vai ser bom ver o João Pereira na bancada.

    ResponderEliminar
  14. O árbitro, sempre o mesmo fdp de sempre!

    ResponderEliminar
  15. O Renato Neto joga porque é alto -- 1,87 m, o que o torna o mais alto depois de Onyewu e Ribas, sem contar Patrício.

    Posso estar enganado, mas não vejo outra explicação.

    A ser verdade, mesmo para um trinco, é uma explicação curta.

    ResponderEliminar
  16. Subscrevo o que diz o Karl, parece que estamos viciados na tristeza! Não ganhávamos há mil anos e agora que conseguimos inverter a malapata não há ninguém contente neste blogue??

    A ausência de vitórias não foi obra do acaso, concordo.

    Que nada tenha mudado no jogo do Sporting após este jogo, discordo. Voltei a ver jogo apoiado pelos flancos como nos bons tempos desta época, com falha apenas no último passe. Demonstrámos poderio no jogo áereo, com dois golos de bola parada tirados a papel químico. É trabalho de casa. Oportunidades de golo, na segunda parte, foram várias. Se nos lembrarmos da confusão táctica dos últimos jogos há que assumir que este até foi um jogo bem arrumadinho da nossa parte, um passo em frente na qualidade exibida. Foi o dia mais tranquilo que tivemos em casa desde que demos 6x1 ao Gil Vicente. Chega? Não. Vai demorar até a equipa reencontrar a autoridade com que já despachou adversários. Espero que o regresso do Fito nos devolva isso – o Renato Neto acrescenta poder físico à equipa mas tem uns pés de meter medo ao susto e do André Santos nem vale a pena falar.

    Nota positiva para o público: nunca imaginei ser um de quase 40 mil depois de seis jogos sem ganhar, mesmo sendo à tarde.

    Nota negativa para o J. Pereira: parece que já está com a cabeça noutro lugar.

    SL

    ResponderEliminar
  17. Rui Coelho,

    No próximo jogo já vamos ter o prazer de ver o J.Pereira na bancada a descansar. Quero ver se o Domingos mete o Arias ou o Pereirinha.

    ResponderEliminar
  18. Rui Coelho, Karl,

    Esta questão é já antiga, pelo menos aqui no blogue. Confundem dois conceitos, uma vez que, falo por mim, não fiquei triste por ter ganho. Mas confesso a minha preocupação pela forma como o conseguimos.

    Por isso pergunto "Quantas vezes mais o Sporting terá a possibilidade de ganhar um jogo em que praticamente não criou jogadas de golo? "

    Infelizmente não vi um jogo arrumadinho vi uma equipa desorganizada a atacar e quando o fez o fez geralmente mal como tem feito em jogos anteriores. É assim que se explica que o Ribas tenha feito o 3º jogo pela equipa e até agora não se tenha contabilizado uma única jogada em que tenha sido bem servido.

    PS- não consigo perceber essa do Neto acrescenta poderio físico mas tem uns pés que mete medo. De que vale ter, numa equipa de futebol, um jogador que não sabe ou não consegue usar os pés?...

    ResponderEliminar
  19. Pela relva, nada.

    Mas entre um que nada acrescenta na relva (R.N) e outro que nada acrescenta em situação alguma de jogo enquanto '6' (A.S), prefiro o primeiro, que pelo menos se impõe no jogo aéreo. Uma ressalva: tanto um como outro estão a ser utilizados fora do lugar onde alegadamente melhor jogam. Sublinho o alegadamente. Que regresse o Fito-Rei.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.