segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Murphy ataca em Alvalade

Saímos da Taça, perdemos a liderança e, ainda não refeitos, conhecemos a decisão desfavorável no processo com a Doyen. Se alguma coisa podia correr mal num dado momento, estas não podiam ter corrido pior. Voltaremos com mais profundidade a estes temas, seguramente.

5 comentários:

  1. SPORTING ANTECIPA DERROTA NO TAS

    A contestação do Sporting às reinvindicações da Doyen no caso Rojo antecipa um cenário de derrota, no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), de Lausana, e mesmo que o acordo de partilha dos direitos económicos seja considerado válido acha ter direito a uma compensação.

    Segundo o documento divulgado pelo Football Leaks, o Sporting considera ter sido lesado. "Se os ERPA (acordos de participação nos direitos económicos) forem considerados válidos, então o Sporting sofreu prejuízos na execução desses acordos e deve ser compensado." A alegação é a de que a Doyen tinha a "clara intenção de manipular o mercado e forçar o Sporting a transferir jogadores, e não havendo dúvidas quanto ao prejuízo sofrido deve ser compensado pela Doyen." Os leões defendem terem negociado Rojo com o Manchester United em condições desvantajosas, por 20 milhões de euros, quando o valor de mercado seria de 30 milhões, daí pedirem ao TAS para condenar a Doyen no pagamento de 10 milhões de euros, mais 3 milhões pelos prejuízos sofridos nos seus direitos de personalidade e imagem.

    A empresa liderada pelo português Nélio Lucas, na argumentação apresentada no TAS, recorre ao Relatório e Contas da SAD (exercício 2012/13) para provar que o Sporting reconhecia, através da divulgação de verbas, os acordos feitos com a Doyen. "A atuação da administração presidida por Bruno de Carvalho foi a de quem sempre considerou válidos os acordos", pode ler-se na reinvindicação apresentada pela Doyen. Além disso, a empresa alega ainda que foi o Sporting, através do administrador Guilherme Pinheiro, a pedir-lhe para tentar encontrar colocação para Rojo, em maio de 2014, e que nunca forçou qualquer transferência. A Doyen pede ao TAS para que o Sporting seja condenado a pagar-lhe 10,05 milhões pela transferência de Rojo – uma vez que já recebeu 4,5 milhões dos 14,45 que reclama.

    É o novo Azevedo e o José Maria. O amigo novo.

    ResponderEliminar
  2. Calma que o arruaças ainda vai recorrer.

    ResponderEliminar
  3. Leão,

    é o Sporting. Não podia ser de outra forma.

    O Benfica sai vergado de Alvalade e, em 3 meses, tem 3 derrotas com o Sporting. Passados 3 dias vai ao Cazaquistão, leva um banho de bola, está a perder por 2-0 e consegue empatar porque os amadores deram o berro fisicamente (e a UEFA não deixou que os meninos da luz jogassem com temperaturas negativas). Passados 3 dias, vão a Braga, levam outro banho de bola mas vencem contra 3 bolas nos ferros.
    Estão vivos!! Não há Lei de Murphy ali.

    O FCP há 3 semanas vence o Tondela por 1-0, com o Tondela a falhar um penalti perto do fim. Uma semana depois vencem por 2-1 o Paços com mais uma exibição fraca e com grande ajuda arbitral. Passados uns dias, na Madeira, com o Nacional passa-se o mesmo, mas ainda mais grave. No meio, Lopetegui inventa com Kiev e Chelsea e atira fora mais de 6M euros.
    Sobreviveu (Xistra e Sousa salvaram-no). Está em 1º. Também ali não há Lei de Murphy.

    Numa semana, o Sporting faz 2 jogos conseguidos, é eliminado da Taça e perde o 1º lugar em vésperas de receber o FCP (que devia ter menos 4 pontos). Hoje sabe que tem de vender jogadores (dos poucos bons que ali existem) para pagar a quem desnivela a Liga com % reduzidas de Brahimis, Aboubakares e outros afins.

    Murphy foi criada por e para nós.

    ResponderEliminar
  4. Não éramos os melhores há 15 dias não somos os piores hoje.
    Com trabalho e esforço tudo e possível ! A ver vamos. Espero que a onde verde continue

    MLV

    ResponderEliminar
  5. O Sporting até à jornada 13, se mantivesse o mesmo ritmo de conquista de pontos terminaria o campeonato com 91/92 pontos (a média dá 91,5) o que é absolutamente extraordinário e não acredito que não rendesse um campeonato. Com a derrota parva na Madeira a média desceu para os 85, continua a ser extraordinário, continuo a acreditar que conquistando 85 pontos dificilmente não somos campeões (a marca que eu exijo ao Sporting para lutar pelo titulo são 80 pontos).

    O único problema aqui é que um dos nossos rivais está com uma média de 87,4 pontos, que lhe dá a liderança neste momento, mas que é também ela uma marca extraordinária.

    Conclusão, a manter-se este nível de competência, seja nosso, seja do nosso rival, vamos ter campeonato até à última jornada, por isso, poupem os corações que isto só vai apertar mesmo lá para Abril/Maio.

    P.S.- O Slimani já fala mais português do que o Topolegui.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.