quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Setúbal 0 - Sporting 1: Companhia holandesa assegura o bilhete para mais uma viagem

É muito provável que amanhã já ninguém se lembre deste pormenor, mas a vitória neste jogo e correspondente passagem ao quartos-de-final começou no momento em que Jorge Jesus resolveu não fazer as tradicionais rotações de jogadores, nomeadamente as do guarda-redes. Pois se não fosse Patrício, um dos melhores do mundo na sua posição no 1x1, e teríamos tido uma noite bem mais longa e quem sabe amarga.

Este jogo tinha todos os ingredientes para ser difícil:

- a equipa vinha na ressaca de dois desaires, cada qual em competições diferentes, mas marcadamente traumáticas. A possibilidade de os jogadores estarem cansados física, mas sobretudo sobrecarregados mentalmente era muita.

- O adversário ter sido goleado há poucos dias em Alvalade podia ser a ignição de um certo relaxamento.

- Tradicionalmente o Sporting encontra sempre grandes dificuldades neste estádio, particularmente nesta competição. 

- As alterações introduzidas no onze inicial por Couceiro, quer do ponto de vista individual, quer do ponto de vista da organização da equipa, tornaram o Setúbal numa equipa mais difícil de ultrapassar.

- Para o quadro ficar mais denso falhamos um penalty que nos teria deixado cedo na frente do marcador.

À medida que o tempo corria parecia que a noite ia mesmo assim ser longa, até que um trovão de Dost, muito bem assistido por Marvin, nos empurrou para o sorteio da eliminatória seguinte. O Jamor continua a ser um destino possível e desejável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.