terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Pedro Rodrigues pela Madeira dentro

Pedro Madeira Rodrigues desistiu da auditoria forense que se havia proposto e não podia ter ficado pior na fotografia. Não por não querer custear as despesas inerentes ao trabalho que seria realizado pelos funcionários do clube - algo que é muito discutível... - mas pela forma como concluiu a sua intervenção:

"Enquanto essa investigação não der frutos a dúvida sobre a honestidade do presidente do Sporting vai manter-se, uma vez que não é possível responder de uma forma rápida e cabal à pergunta 'desviou verbas do nosso clube?'
Ora quem levantou essas dúvidas foi precisamente ele e que as trouxe à praça pública. E, para quem se dispunha a realizar uma auditoria, não revelou nada de consistente até agora, para lá de desconfianças e estranhezas relativamente a alguns procedimentos relativamente a transferências.

Procedimentos esses que são de facto muito discutíveis, como por exemplo a preferência por figuras estranhas como José Fouto. Ou associações do nome do Sporting a protocolos com a Trafic ou a um clube facilitador de transferências como o Clube Deportivo Maldonado, nomes ligados a fundos e à falta de transparência cuja bandeira contra foi tão vigorosamente agitada por esta administração. Ou o facto, tão criticado no passado, incluindo por Bruno de Carvalho, de estarmos a pagar comissões quando vendemos e quando compramos. Mas que, até prova do contrário, tal configura incoerência mas é preciso mais do que isso para a acusação formulada por Madeira Rodrigues.

Julgo que alguém que foi candidato à presidência do clube querendo corporizar precisamente uma alternativa a Bruno de Carvalho estaria obrigado a maior rigor e outro comportamento. Assuntos desta natureza não podem ser tratados com a mesma ligeireza que uma conversa de redes sociais ou entre amigos, no café. É um mau serviço prestado a si mesmo, destruindo qualquer réstia de credibilidade mas sobretudo ao clube. É de prever que o seu mau exemplo seja colado a todos que se venham a constituir como alternativa à actual gestão.

12 comentários:

  1. Não estou nada de acordo. Para qualquer pessoa medianamente inteligente, quem ficou mal na fotografia é o presidente Bruno de Carvalho. Pelo contrário, Madeira Rodrigues mostrou muita coragem já que tem sido objecto de bully na CS pela entourage do Azevedo de Carvalho.

    Toda a gente já percebeu, eu já percebi há muito tempo, que a BC não lhe interessa a auditoria e apenas a consentiu quando percebeu que ela não iria dar em nada, já que sem haver acesso às contas dos "testas de ferro", José Fouto e Costa Aguiar, nunca se iria saber a verdade dos factos.

    A febre da abertura das academias do SCP pelo mundo, também já passou, pelo que esse capítulo também já está encerrado. A pergunta que fica é, abriram apenas academias ou houve mais alguma coisa aberta?

    Agora é esperar que o MP que está a investigar o assunto, o consiga fazer a fundo e chegar às contas dos "testas de ferro", embora nem aí tenhamos a certeza de se provar a fuga ao fisco e o branqueamento de capitais que, para mim, é assunto claro.

    ResponderEliminar
  2. Boas LdA,

    Basicamente perdeu uma boa oportunidade para estar quieto!
    O pior é que no seu intimo cumpriu o papel a que se propos e para este senhor isso sempre foi o mais importante (na minha opinião).

    ResponderEliminar
  3. Teve 9% dos votos dos sportinguistas, nossa foi muito!!! Na proxima tem 2%.

    ResponderEliminar
  4. Também não é possível responder de foram rápida e cabal à pergunta "era Pedro Madeira Rodrigues quem pagava a auditoria, ou eram os amigos dele do outro lado da segunda circular"? É uma pergunta que tem tanto substrato factual e de intenção difamatória com a do "City Lion". PS: há uma diferença entre beber um copo de vez em quando e ser um alcoólico. Eu consigo viver com um SCP que faça um negócio, de vez em quando, com um fundo manhoso, ou que pague comissões para comprar jogadores a custo zero (ou em condições muito favoráveis) e consiga despachar Zeegelaares e Schelottos. Isto é futebol, não é bridge. SL! JPT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPT,

      Não é esse o tema do post mas não deixo de responder que fazer um negócio de vez em quando com um fundo manhoso é como quem diz, é só consultar o relatório. E pagar comissões para vender e comprar jogadores a custo zero, que como sabemos é uma efabulação, não foi o que foi relatado no mesmo documento. Isto é futebol não tem que ser uma farsa, sobretudo quando se tem um discurso pretensamente moralista.

      Eliminar
    2. Em regra, os amorais (não estou a falar do autor do post) são os que mais exigem perfeição aos moralistas. Mas um moralista (desde que não seja fanático ou lorpa) sabe que a perfeição é impossível, e, no futebol (como, por exemplo, na política) ainda menos, sob pena de não se fazer nada. Os pecadilhos (como os Paulistas e Matheus desta vida) são, por isso, inevitáveis - mas, entre isso e o que para aí foi (e, nos caso dos nossos rivais, o que para aí vai), a diferença é colossal. Por ora, eu estou muito satisfeito com o nível de moralidade da nossa actual direcção (não se confunda com o nível de civilidade, que, esse sim, deixa a desejar, ainda que me irrite muito menos um destemperado do que um cínico). SL! JPT

      Eliminar
  5. Há alguns ( poucos e cada vez menos ) sportinguistas como o José Duarte e o Madeira Rodrigues que não merecem o PRESIDENTE BRUNO DE CARVALHO , mereciam era Godinho Lopes ou Soares Franco . ( o SPORTING também não os merecia . )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leonino, há alguns, infelizmente parece que cada vez mais, que não merecem viver em democracia.

      Mas pelo menos estamos de acordo num ponto: eu não mereço o presidente Bruno de Carvalho. O Sporting também não.

      Eliminar
    2. Qual Soares Franco??? O que criou as VMOCs que o Bruno Miguel usa hoje para esconder passivo???
      Que mal agradecidos que vocês são.

      Eliminar
  6. percebeste mal . Eu disse que o SPORTING não merecia o Godinho Lopes nem o Soares Franco .

    ResponderEliminar
  7. P.M.Rodrigues,P.P.Cristóvão...Sportinguistas,ou Bandalhos??? Bandalhos certamente! António Salvador...Bandalho certamente! Poderia estar aqui todo dia a escrever isto para tantos e tantos personagens, mas deixo isso para a P.J e para os E´Mails.Falei deste simplesmente porque até simpatizo com o Braga,agora este senhor não tem qualquer tipo de crédito para abrir aquela boca suja...felizmente ouvi alguns adeptos do Braga que também já vão duvidando das boas intênções deste senhor, ou qui'ça doutro que nem senhor chega a ser!!! Assim è P.M.Rodrigues.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.