quinta-feira, 24 de maio de 2018

A posologia Varandas (vulgo mezinhas)



E hoje, no meio da turba e de todo o ruído que infelizmente impera no Sporting, Frederico Varandas, chefe do departamento médico do Sporting, demite-se para "liderar uma solução" de direção. 

Ainda mal a tinta tinha secado na carta apresentada ao presidente do Sporting em funções, e as reações fizeram-se sentir. Há os céticos, os prudentes, os inflamados, os crentes…e outros que são uma mistura de dois ou três dos anteriores. Há também os que não opinam e aguardam desenvolvimentos. E, há o pai do bruno de Carvalho…

Para mim falta o essencial para poder julgar. A existir realmente uma confirmação desta candidatura, é feita em que moldes? É apoiada por quem? Em que fundamentos assenta o seu projeto? Qual a viabilidade desta candidatura? E terá o Sr. Dr. competência para liderar o nosso enorme Sporting?

Tudo questões que o tempo vai ajudar a responder caso se confirme esta vontade de Varandas. Para já sabemos que perdemos o diretor clínico que conseguiu pôr o Coentrão a jogar mais partidas do que algum dia imaginávamos. Talvez saiba apaziguar a dor que invade os corações dos sportinguistas. 

Parece-me que o mais inteligente será não condenar uma alternativa sem a conhecer. Aguardemos pela terapêutica.

10 comentários:

  1. Idzabela,
    começou bem:

    “Acredito num Sporting sem notáveis e ilustres, mas também sem sportingados. Sportinguistas, ponto final. Nem de primeira, nem de segunda.”

    ResponderEliminar
  2. pois!!!e também deixou escapar esta PÉROLA: "SE HÁ ALGUÉM QUE PODE EVITAR RESCISÕES, SOU EU".

    Infelizmente, tenho de admitir...os SPORTINGUISTAS SÃO OS COVEIROS DO GRANDE SPORTING!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh companheiro aos gritos,

      Já pedi diversas vezes, podes por favor evitar escrever em maiúsculas?

      http://www.melhorweb.com.br/artigo/264-CAPS-LOCK-ou-CAIXA-ALTA--nao-precisa-gritar.htm

      Eliminar
    2. Essa "pérola" tem origem no facto de o Frederico Varandas ser amigo pessoal (do tipo de frequentar a casa) de muitos jogadores.

      Aliás, basta ver que no Instagram já teve o apoio de alguns jogadores.

      No estado actual das coisas, diria que é um factor positivo.

      Eliminar
  3. Alguém que diz que não tem apoios para se candidatar a presidente do SCP ou é louco ou mentiroso. Em ambos os casos, mais um.

    ResponderEliminar
  4. Na sua profissão é indubitavelmente excelente. O resto, é esperar para ver.
    A chancela de "notáveis" adquiriu uma carga negativa nos últimos anos. Não era assim. São pessoas com muitos anos de Sporting ou que já prestaram bons serviços como dirigentes ou atletas. O caso é que uma das mais virulentas e desagregadoras características da política, já entrou no Sporting pela mão do Quixote Carvalho e do Sancho Pança Sampaio.
    Agora temos um grupo de leprosos que são os sócios acima referidos e que antes eram admirados e benquistos. Importamos a guerras de classes para dentro do clube. Mais uma lança em África desta direcção suportada nas claques.
    Vamos aguardar por todas as candidaturas e pelos próximos números da dramaturgia do sr Azevedo.

    ResponderEliminar
  5. Tem todo o direito a poder ser alternativa para a presidência, falta mostrar ideias e quem o acompanhará ao escrutínio.

    A pérola das rescisões não passa disso como é óbvio os jogadores se souberem que podem rescindir e ficar com mais uns milhões na conta não deixarão de o fazer porque são amigos do novo presidente felizmente acredito que nenhum irá por esse caminho por todos os riscos que essa opção traz.

    Ridículo foi a pistura de alguns jogadores de apoio ao post do face do dr. Varandas mais uma vez parece me que no clube ninguém tem noção dos seus deveres e obrigações.

    ResponderEliminar
  6. Mas, vamos ter eleições? E se a resposta for sim, são para quando?

    ResponderEliminar
  7. Je suis Bruno de Carvalho.

    Je ne suis pas Jorge Jesus. Rua Jesus!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.