quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ao fim de cinco anos com que jogadores da formação podemos contar?

Quando Bruno de Carvalho, Inácio (o homem para o futebol) e Virgílio (responsável pela Academia de Alcochete) chegaram ao Sporting em 2013 o clube dispunha nos seus quadros um lote de jogadores sub-23 constituído por Vitor Golas, Santiago Árias, Tiago Ilori, Cédric, Pedro Mendes, Nuno Reis, Fokobo, João Mário, Erik Dier, Zezinho, Ricardo Esgaio, Betinho, Iuri Medeiros, Bruma, Ruben Semedo, Filipe Chaby, Wallyson, Carlos Mané, André Carrillo, Zakarias Labyad, Martin Viola, Gael Etock, Diego Rúbio. A lista nem é exaustiva, ficam de fora outros nomes. 

Desse lote de jogadores que compunham a equipa B alguns acabaram por ser determinantes para que o vergonhoso sétimo lugar não fosse ainda pior. Nomes como Ilori, Dier, Bruma acabaram por se salientar sobre outros que tínhamos contratado a peso de ouro e que, quando mais deles precisávamos, falharam. Juntaram-se a Patrício, Adrien e mais tarde William Carvalho.

Passados cinco anos, depois dos elogios recebidos por ser do Sporting a espinha dorsal dos campeões europeus e depois de, durante este período termos visto chegar ao clube um extenso rol de "reforços", para a equipa B, a saber:

2013: Ousmane Dramé, Everton Tiziu, Samba, Lewis Enoh, Matías Pérez, Hugo Sousa, Diogo Sousa, Mama Baldé, Tiago Palancha, Paulo Lima, Ronaldo Tavares, Jefferson Encada, Janilson Fernandes, Al Hassan Lamin, André Serra

2014: Jorge Silva, Hadi Sacko J Ivanildo Fernandes, Aya Diouf, Paulo Borges, Zhang Lingfeng, David Tavares, Rúben Varela, Luís Elói, Gil Santos, Jovane Cabral, Bernardo Moura, Rafa Benevides, Olávio Gomes, Diogo Barbosa, José Correia, Abou Touré, Abdoulaye Dialló, Ever Peralta, Bruno Pais, Khadime Ndiaye, Bruno Wilson, Jorge Santos, Sérgio Santos, Muhamed Djamanca, Luis Caicedo

2015: Murilo de Souza, João Coelho, João Pedro Ricciulli, Gabriel Pajé, Francisco Sousa, Zé Pedro Oliveira, Bruno Fernandes, Sérgio Félix, 

e depois de a equipa B ter sido a primeira das três grandes a descer de divisão e se avançar para um novo projecto, a equipa sub-23, cuja constituição está praticamente fechada:

Guarda-redes
Stojkovic e Diogo Sousa

Laterais direitos
Thierry Correia e João Oliveira

Laterais esquerdos
Abdu Conté e Echedey

Defesas centrais (e médios?)
Tiago Djaló, Demiral, João Queirós, Tomás Silva, Miguel Luís, Mitrovsky, Nuno Monteiro

Extremos
Elves Baldé, Marcos Túlio, Jovane Cabral

Avançados
Diogo Brás, Pedro Mendes, Pedro Marques e Leonardo Ruiz.

Quem serão os jogadores da formação em que Sinisa Mihalovic, apresentado como um treinador que gosta de apostar em jovens jogadores, irá arriscar, para além Palhinha, Geraldes, Matheus Pereira  e Mané, Mané?  

4 comentários:

  1. Caro Lda,

    é de louvar a sua luta!!!

    Mas, há sempre um mas...sábado terá a sua resposta.

    Espero, sinceramente um "post" seu, no próprio dia ou mais tardar no domingo a enterrar o machado de guerra, para podermos caminhar juntos...por um GRANDE SPORTING!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está convencido que vai ganhar. Que o aldrabão vai ganhar. E se não ganhar? Você vai admitir que ele não passa de um enorme vigarista???

      Eliminar
  2. É sempre uma pergunta muito difícil de responder. Com o impulso de contratar do Bruno. Só na última semana já vai no 4º ou 5º porta voz. Já agora a minha preferida foi a Judas. Mas lá está, nem lhe deram tempo para ganhar confiança e já aí está outro papagaio aos berros. Fónix.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Abstendo-me de comentar a situação hoje vivida e resolvida(?) a 23 vou-me cingir ao post escrito que penso incidir sobre os "meninos" com que podemos contar da formação.

    Assim, deixo aqui os que penso terem os pézinhos (cabeça e carácter logo se verá!) necessários para singrar no futuro (próximo e distante) do Sporting:

    Stojkovic
    Demiral
    Miguel Lúis
    Elves Baldé
    Diogo Brás
    Pedro Marques

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.