quinta-feira, 21 de junho de 2018

"Bruno de Carvalho merece um juízo justo"

Roubo descaradamente este texto ao Sérgio Barroso [LINK], num dos meus pontos de paragem obrigatória, A Insustentável Leveza de Liedson:
 
"Bruno de Carvalho merece um juízo justo, despoluído do linchamento comunicacional a que foi sujeito nos últimos dois meses. Suficientemente justo, para se lhe reconhecer que a revogação do seu mandato não deve ser ditada, nem pelos sistemáticos insucessos desportivos da equipa de futebol 11, nem pelos históricos resultados das modalidades ditas amadoras. 

Inequivocamente justo, para que não se lhe atribuam culpas pelo bárbaro ataque que foi perpetrado contra a equipa de futebol e objetivamente justo, para lhe atribuir totais responsabilidades na deserção de quase metade da equipa e na destruição estúpida do trabalho de 5 anos, criando uma guerra pública irresponsável contra os jogadores, que abriu a porta ao oportunismo e ao desrespeito pelo Sporting Clube de Portugal.  

Completamente justo, para lhe atribuir exclusivas responsabilidades pela crise institucional em que o clube mergulhou, não tendo promovido a necessária clarificação e pacificação com a realização urgente de eleições. Claramente justo, para não omitir que, aberrantemente, patrocinou a criação de estruturas contrárias aos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, como a Comissão Transitória da senhora Judas, que por sua vez queria ilegalmente realizar uma Assembleia Geral apressada e inopinada, para promover alterações estatutárias espúrias.

Totalmente justo, para não haver dúvidas que o presidente do Conselho Diretivo colocou Sportinguistas contra Sportinguistas, Sócios contra os Sócios, promovendo uma brutal fratura entre os adeptos, suportada na ideia peregrina que de um lado temos 6 Sportinguistas de uma santidade imaculada e do outro, uma corja de oportunista, golpistas e conspiradores, que vai da quase totalidade dos membros dos órgãos sociais que integraram as suas listas aos jogadores, abrangendo todos aqueles que dele discordam.

Inapelavelmente justo, para reconhecer que nos enganámos na sua capacidade em constituir uma equipa diretiva séria e competente, porque afinal, nas suas palavras, fez-se rodear de “ratos” e de “cobardes”. Genuinamente justo, para reconhecer que quem convidou o Comendador Jaime Marta Soares a integrar a Candidatura Sporting no Rumo Certo - Bruno de Carvalho, como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, foi Bruno de Carvalho, não fomos nós.

O juízo justo de quem criou esta guerra fratricida, que nos envergonha e nos divide, que nos enfraquece e desprestigia, e da qual também Bruno de Carvalho é autofagicamente vitima ao pulverizar o reconhecimento que os Sportinguistas lhe tinham, cabe somente a cada um dos sócios. De preferência, mostrando desta vez, na forma e no resultado, que aquilo de “sermos diferentes” é mesmo verdade e que Bas Dost tinha razão, quando não confundiu a delinquência com os verdadeiros adeptos do Sporting."

10 comentários:

  1. Eheheheheheheheh, e eu que pensei que com o título que escolheu, quisesse dizer exactamente aquilo que escreveu: Um Juízo Justo! Afinal o seu juízo justo/título é um embuste, não passa de um embusteiro. É que nesta fase do campeonato o recurso ao jogo do engano, já não engana ninguém, sendo que pode mesmo resultar ao contrário do pretendido. Cada um é livre de dizer o que lhe vai na alma, pelo que podia/pode dizer o que entender por bem dizer contra Bruno de Carvalho, o presidente eleito por 90% de sportinguista, para dirigir e comandar os destinos do Sporting.
    Viva o Sporting Clube de Portugal!
    Viva o Presidente Bruno de Carvalho !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, sr Vitor. Consegue apontar uma só mentira no texto que critica?
      Também quero votar a favor do sr Bruno. Desmonte lá o embuste que refere.

      Eliminar
    2. Inteligencia é isto mesmo, não é?
      Manter afincadamente os olhos fechados. E gabar-se disso.

      Eliminar
    3. Meu caro, aquilo dizes sobre Bruno de Carvalho, disseram e dizem os inimigos do Sporting, antes como agora, sendo que a coisa tomou proporções quase bíblicas, porque entretanto os inimigos do Sporting, organizados nas televisões de Portugal, fizeram questão de, através duma campanha de intoxicação públicas, eliminar Bruno de Carvalho e destruir o Sporting. Tudo isso, com o fundamento em diz-que-disse, em mil presunções e insinuações, como sobretudo nas achometrias dos comentadores/jornalitas (??), primeiro, depois nas dos inimigos/opositores de Bruno de Carvalho. Nem tu, nem ninguém é capaz de, concreta e objectivamente, apontar o que quer que seja contra Bruno de Carvalho, pelo contrário, no Bruno de Carvalho, os sportinguistas reconhecem um amor incondicional ao Sporting Clube de Portugal, portador duma bravura, inteligência, estoicismo e coragem ímpares na defesa do bom nome, honorabilidade e interesses do Sporting Clube de Portugal. Mais, o Sporting só vive a instabilidade que hoje conhecemos porque os inimigos externos e internos de Bruno de Carvalho encontraram no episódio de Alcochete,pelos vistos tu também, a oportunidade que tanto almejavam para finalmente libertar o ódio que contra o Bruno de Carvalho acumulavam havia alguns anos, sendo que nessa sua sanha de ódio e de vingança, os inimigos internos valeram-se de tudo, primeiro aliando-e ao inimigo do Sporting, depois, ainda com estes promoverem a chantagem das rescisões de jogadores. Equivocaram-se redondamente, porque ao avaliar Bruno de Carvalho por bitolas pessoais, bateram com o burro na água, pois que nunca, em circunstância alguma esperariam encontrar quem faz da defesa da honra, do bom nome e interesses do Sporting, um desígnio de e para a vida, contra tudo e contra todos. Por tudo isso, ainda que contra ele tenham sido executadas as maiores campanhas de destruição alguma vez vista em Portugal e no mundo, ainda assim, os sportinguistas preferem Bruno de Carvalho, sabem que como ele, nenhum outro ou muito poucos sportinguistas, seriam capazes e teriam a força de se entregar tanto e a tão duras penas, pela causa do Sporting e dos sportinguistas.
      Viva o Sporting Clube de Portugal !
      Viva o Presidente Bruno de Carvalho !

      Eliminar
    4. Já esqueceram os insultos deste personagem BdC...? os sportinguistas transformados em sportingados tem que repor a verdade...simplesmenente um egocentrista patológico...agora com cinismo tenta retomar o poder que ingenuamente os sportinguistas lhe deram...já 70 % responderam e bem...só espero que a comissão fiscalizadora lhe imponha a sanção que merece...RUA

      Eliminar
  2. O que vamos avaliar dia 23 é exatamente o que consta do post...Sem linchamentos públicos. É a nós, sócios que cabe a decisão final! E apenas a nós!

    Confesso que ainda não tomei a decisão final sobre o meu sentido de voto, mas é com muita dor na alma que faço esta pergunta: porque nos fizeste isto, Bruno de Carvalho? Nós confiámos tanto em ti... Não merecíamos a tua traição!

    JG

    ResponderEliminar
  3. Ó Victor, desculpa lá....mas vai bardamerda!

    ResponderEliminar
  4. "Bas Dost tinha razão, quando não confundiu a delinquência com os verdadeiros adeptos do Sporting"
    Bonitas palavras mesmo antes de meter a carta.
    Viva o Bas Dost.

    ResponderEliminar
  5. victor guilherme, esse mééééé foi audível em freixo de espada à cinta.

    ResponderEliminar
  6. Sr Victor Guilherme Santos.Inteiramente de acordo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.