O Sporting tinha já o seu lugar fixado na Liga para a visita ao Dragão mas a final da Taça de Portugal no próximo sábado fazia do jogo uma espécie de exame de aferição das respectivas forças. Se no que ao futebol jogado diz respeito não ficaram razões de especial preocupação, já o mesmo não se pode dizer quanto aos critérios empregues na aplicação das leis disciplinares. Tanto assim foi que a dado momento pareceu que a hora e meia de jogo era espécie de happy-hour para Filipe & Cia. Para ajudar juntou-se no final uma série de erros técnicos que ajudaram a inclinar ainda mais o campo, culminando com um golo do desempate em fora-de-jogo. Às tantas o VAR estava já a desligar a parafernália técnica e não viu a posição de Herrera... Uma premiere da final do próximo sábado?
Quanto ao jogo jogado, o Sporting ficou obviamente condicionado pela expulsão de Borja, que teve que acorrer ao disparate de Bruno Gaspar. A equipa conseguiu reorganizar-se do ponto de vista defensivo e só no final do jogo Renan - muito bem ontem - foi visto no Dragão. Do ponto de vista ofensivo o nosso jogo ficou curto. Porém, e para surpresa geral seríamos nós a inaugurar o marcador, numa jogada muito bem desenhada e finalizada com uma calma e eficiência olímpica de Luiz Philippe.Mais um golo, quem diria, não é?
Nos últimos dez minutos a equipa foi perdendo discernimento e recuando, acabando por sofrer dois golos que ditam a derrota. Algo injusto para a aplicação dos atletas e especialmente para as boas exibições de Mathieu, Gudelj, do já citado Renan e Acuña.
Sábado novo jogo, nova oportunidade. Que só o será realmente se o VAR não estiver distraído com as vistas do Jamor e o padre de serviço não levar um missal reescrito.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.