terça-feira, 9 de agosto de 2022

Bem prega Salvador


 In Diário do Minho:

"No passado dia 12, o SC Braga apresentou um documento – “Reflexão e propostas sobre o presente e o futuro do futebol português” – em que defendia uma reformulação urgente dos quadros competitivos para tornar o futebol português mais competitivo e sustentável, tendo prometido, na altura, apresentar as propostas à Liga, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ao secretário de Estado da Juventude e Desporto."

Ora este mesmo senhor que defende um modelo mais competitivo e sustentável para o futebol português é o mesmo que no jogo com Sporting no passado domingo, e num comportamento que vem sendo habitual com outros clubes, prefere manter mais de meia bancada fechada a vender bilhetes a adeptos que não sejam sócios do seu clube ou acompanhados por estes.

Parece que falta alguma coerência ao sr. Salvador, porque o futebol ainda é um jogo de e para os adeptos e tal, mais do que bonitas intenções em documentos para "inglês ver", deveria ter uma correspondência prática.

O que o sr. Salvador quer é juntar-se aos 3 grandes e com eles desfrutar de receitas e audiências que infelizmente a cidade e região de Braga não parecem interessadas em oferecer. Um problema que o vizinho Vitória não tem, uma vez que, mesmo sem os resultados do SCB, tem sempre o seu estádio bem composto e, nos jogos com os três grandes completamente cheios. 

O que aqui é dito para o Sr. Salvador é válido para todos, incluindo o meu clube. O respeito pelos adeptos é fundamental para que o futebol não perca a última ligação que tem com as pessoas reais, o povo, onde teve origem e se torne definitivamente numa indústria para milionários brincarem ao Futebol Manager.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.