domingo, 3 de março de 2024

Sporting 3 - Farense 2: sofrer para merecer um jantar sossegadinhos


O Sporting teve que sofrer para ganhar o jogo com o Farense. Mas esse sofrimento não teve lugar por falta de empenhamento ou aplicação por parte dos jogadores, que deram tudo o que tinham e o que não tinham para amealhar os três pontos. Há que saber dar mérito também ao adversário e esse residiu na forma como soube aproveitar as oportunidades que teve. Ao contrário do visitante, o Sporting criou oportunidades que desperdiçou em catadupa. Não fora isso e teria resolvido o jogo na primeira meia hora de jogo.

Para que não haja dúvidas, a vitória do Sporting é inteiramente merecida e justa, A quantidade e qualidade dos lances de golo criados sucederam-se, com a equipa do Farense completamente atordoada pelo constante rodopio que a boa circulação de bola imposta ia provocando. O belíssimo golo de Bragança surge de uma jogada de envolvimento do lado direito, a provocar o pânico na defesa algarvia até a bola ir para o seu improvável pé direito. 

O não menos bonito golo de Gyokeres parecia ter acabado como a dúvida sobre o resultado final, mas sem ter criado qualquer lance de perigo o Farense havia de chegar ao primeiro golo, num remate de belo efeito. Para quem não era do Sporting só podia ter dado por bem empregue o tempo e o dinheiro despendidos na ida ao estádio, mas para quem, como nós, ansiava o amealhar dos três pontos e esperar de cadeirinha o resultado do clássico não parecia poder ser pior. Mas o golo do empate - pela enésima vez sofremos um golo de cabeça no seguimento de uma bola parada - chegaria para o desmentir.

Felizmente o terceiro golo surgiria sem que houvesse tempo para se instalar a dúvida e os fantasmas do costume pairassem em Alvalade. Até ao final, e com a entrada do capitão Coates, o Sporting controlou o jogo, conseguindo assim jantar sossegadinho e de cadeirinha a ver o clássico. 

Este jogo é bem um aviso do que nos espera. Nada nos vai ser dado, tudo terá que se conquistado. Vai ser preciso muita coragem e crença, porque nem  sempre correrá como o esperado e até como merecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.