Na quarta-feira os leões do andebol começaram por receber no Pavilhão João Rocha o Sporting da Horta no jogo relativo à 6ª jornada do Campeonato Placard, tendo vencido por 43-17. Foi um jogo em que os nossos jogadores não entraram muito bem, de tal modo que quando o resultado estava em 3-2 Ricardo Costa sentiu a necessidade de pedir um desconto de tempo. Reagiram os leões muito bem, que enquanto conseguiram 11 golos apenas permitiram dois golos aos adversários, passando o marcador para 14-4, que foi aumentando até aos 22-7 ao intervalo. Na 2ª parte continuou o domínio leonino, mas por números menos dilatados, apenas com 11 golos para os leões contra 8 dos açorianos, e quando o resultado estava em 33-15, depois de termos sofrido dois golos seguidos, Ricardo Costa voltou a necessitar de pedir um novo desconto de tempo, que originou novamente uma boa reacção dos nossos jogadores que fizeram um parcial de 10-2 até ao final. Orri Porkelsson com 9 golos foi o melhor marcador leonino, mas não podemos deixar de salientar os jovens da formação Leonardo Anastácio, Rafael Vasconcelos e Maiko Vazquez, que além das boas exibições em todos os aspectos do jogo, ainda conseguiram 4, 3 e 2 golos respectivamente.
No sábado foram os leões do andebol até Braga para defrontar o ABC no jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Placard, regressando com a sétima vitória seguida nos jogos do campeonato. Num jogo tradicionalmente difícil a vitória da nossa equipa por 35-23, mostra bem a qualidade que os nossos jogadores têm vindo a apresentar. O jogo começou com empates sucessivos até ao 3-3, mas nessa altura arrancaram os leões com quatro golos seguidos, pondo o resultado em 7-3 e obrigando o técnico adversário a pedir um time-out que travou um pouco o avanço leonino (9-7). Rapidamente a nossa equipa recuperou para 13-8, e aos 15-9 novo desconto de tempo foi pedido pelos visitados, mas desta vez sem efeitos práticos, pois o intervalo chegou com 20-10. A 2ª parte foi mais equilibrada sempre com o Sporting na frente com avanços que variavam entre 8 e 11 golos, até que dos 32-23 se arrancou para os 35-23 finais. Apesar de mais um jogo em que apenas um jogador de campo da nossa equipa não obteve qualquer golo, Kiko Costa com 10 e Salvador Salvador com 4 foram os melhores marcadores da equipa. Vão agora os leões do andebol até à Macedónia, onde na quarta-feira 9 irão defrontar o Eurofarm Pelister em jogo da 4ª jornada da EHF Champions League, regressando para receberem no sábado o Póvoa AC no jogo relativo à 8ª jornada do Campeonato Placard.
Os leões do voleibol voltaram no sábado ao Norte para começarem a disputa da Liga Una Seguros, defrontando a Académica de Espinho no encontro da 1ª jornada, regressando a Lisboa com uma vitória por 3-0, mais complicada do que estes números aparentam. O 1º set começou com algum domínio dos leões que chegaram aos 7-4 e 10-6 mas a reacção dos espinhenses alcançou o empate a 11. Daí para a frente muitos empates se verificaram, a 12, 13, 17, 18, 20, 21, 22 e 23 sempre com os leões a chegarem primeiro e os adversários a empatar. Os leões conseguiram o 24-23 e o “nosso” Miguel Maia, treinador da Académica de Espinho, pediu um time-out. Quando o time-out terminou e as equipas voltam ao terreno de jogo, o nosso técnico, João Coelho, apercebeu-se de algo e também ele pediu um time-out. Se foi graças a isso não sabemos, mas ganhámos esse ponto e consequentemente o set por 25-23. O 2º set começou com 3-1, mas os adversários viraram para 3-6, 4-8 e 6-11. A partir daqui começou a recuperação leonina que passou pelos 10-12 e chegou aos 15-13. Depois, com o Sporting sempre na frente por um ou dois pontos, os locais ainda conseguiram empatar aos 19, mas até ao fim do set, mesmo com um time-out aos 21-19, nada mais conseguiram os espinhenses do que perderem o set por 25-21. No 3º set começaram melhor os homens da casa que atingiram os 3-6, mantendo essa vantagem até aos 12-15, quando os leões conseguiram o empate. Empates que se foram mantendo aos 16, 17, 21 e 22. O Sporting conseguiu o 23-22 e Miguel Maia pediu um time-out, mas não evitou o 24-22. Os visitados ainda conseguiram recuperar para 24-23, mas os nossos leões conseguiram fechar o set, e o encontro, no ponto seguinte com 25-23. Como se percebe pelo desenrolar do encontro foi uma vitória muito apertada da nossa equipa, mais difícil do que se esperava mas inteiramente merecida. Edson Valencia com 17 pontos e Martin Licek com 14 foram os nossos melhores marcadores, mas com pontos distribuídos por muitos jogadores onde aparecem três com 10 pontos ou mais. Na quarta-feira 9 os leões do voleibol recebem no PJR a equipa romena do SCM Zalau, no jogo da 1ª mão dos 1/32 avos de final da CEV Challenge Cup, e no próximo sábado 12 voltam ao PJR para receberem a equipa do São Mamede no jogo da 2ª jornada da Liga Una Seguros.
As leoas do voleibol foram até Matosinhos para defrontar o PV2014/Colégio Efanor, as vice campeãs em título, na 1ª jornada da Liga Solverde, nome do campeonato nacional feminino da modalidade, tendo regressado com uma vitória por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-23 e 25-21. As leoas voltam no domingo 13 ao PJR para receberem o Fiães no jogo da 2ª jornada da Liga Solverde.
Os leões do hóquei, já com os jogadores regressados do campeonato do Mundo, apresentaram-se aos sócios recebendo no PJR a equipa do Murches para a disputa do Troféu Stromp, tendo vencido por 8-4. Relativamente à equipa da época passada verificou-se a saída de Ferran Font, entrando para o seu lugar o avançado espanhol Roc Pujadas, mantendo-se todos os restantes jogadores. Também foi a estreia no PJR, como treinador do Sporting, de Edo Bosch, substituindo Alejandro Dominguez. Foi um jogo onde os visitantes deram boa réplica, começando logo a vencer por 0-1, mas os leões reagiram e através de Rafael Bessa, Matias Platero e Toni Pérez viraram o resultado para 3-1, mas o Murches ainda conseguiu reduzir para 3-2, com que se chegou ao intervalo. Nolito no início da 2ª parte fez o 4-2, para logo de seguida os nossos adversários reduzirem, mas Toni Pérez e Roc Pujadas com mais um golo cada passaram o marcador para 3 golos de vantagem. O Murches ainda conseguiu o seu quarto golo, mas, de novo Roc Pujadas, e Henrique Magalhães marcaram e fizeram o 8-4 final. Na sexta-feira 11 vão os nossos hoquistas até Odivelas disputar com o Valongo os quartos-de-final da Elite Cup, prova que se disputa durante o fim-de-semana. Se conseguirem vencer o Valongo, seguir-se-á no sábado, quase de certeza, o Benfica para as meias-finais, terminando a Elite Cup com a Final no domingo.
As leoas do futsal foram até Gondomar para defrontar a equipa local em jogo da 3ª jornada da Liga Placard, tendo regressado com uma vitória por 4-3, com 1-2 ao intervalo. Beatriz Fonseca com 3 golos e Júlia Santos foram as marcadoras dos golos leoninos. Na próxima sexta-feira 11 vão as leoas receber o Benfica no jogo relativo à 4ª jornada da Liga.
As leoas do basquetebol foram a Évora disputar com o André Resende o jogo da 1ª eliminatória da 1ª Fase da Taça de Portugal, tendo vencido por 79-61, com os parciais de 27-15, 21-20, 20-6 e 11-20. Luana Serranho com 18 pontos e Hannah Pratt com 15 pontos e 11 ressaltos foram as jogadoras que mais se salientaram neste jogo. O próximo jogo destas leoas será no domingo 13 no PJR onde receberão o Ferragudo no jogo da 1ª jornada da 1ª Fase da Zona Sul do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, segundo escalão do basquetebol feminino nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.