terça-feira, 6 de outubro de 2009

Palavras para quê?


Deixo que o vosso pensamento e imaginário, livre, suficientemente fértil e criativo, vaguei pelas profundezas desta fotografia que encontrei na net. Um homem só em Alvalade. Mais palavras para quê?

15 comentários:

  1. Por este andar...já não falta muito para até este desaparecer...

    ResponderEliminar
  2. LT,

    Não estás com a melhor perspectiva. Da bancada oposta, parece que está muito mais gente...

    ResponderEliminar
  3. Os mais "defensivos" não vão tardar em dizer que esta foto foi retirada quando as pessoas ainda estavam a chegar ao estádio.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Hugo,

    Estive para escrever algo parecido uma vez que ainda se podem ver papéis nos bancos. ;)

    ResponderEliminar
  5. A imagem é simbólica e pode, por isso, significar a solidão do adepto Sportinguista perante a inoperância da equipa e ausência de reacçao dos dirigentes. É sem dúvida o final de um jogo (provavelmente de há 2 epocas , na CL com o ManUtd e Roma, em que ofereceram bandeiras identicas) em que fica evidente que a casa necessita de ser arrumada.

    ResponderEliminar
  6. LT, acho que neste momento em Alvalade há uma multidão de pessoas nesta condição. Sozinhos. Sábado ouvi de tudo na bancada, todos com as suas certezas e as suas dúvidas, todos com razão e sem ela, enfim, sozinhos a lutar contra uma barreira invisivel que teima em não nos deixar.

    ResponderEliminar
  7. Aquele adepto, que foi sózinho para o estádio mesmo depois de implorar por companhia aos amigos que têm a GameBox nos lugares vazios à sua volta, adormeceu profundamente aos 37 minutos de jogo após o nono centro seguido de meio campo do Abel direitinho ao adversário. Este senhor psiquiatra, depois de ser acordado pela senhora que fazia a limpeza no fim do jogo, como qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa percebe mais de negócio (seja ele qual for) que os nossos supra-sumos iluminados gestores, foi registar a patente deste ANSIÓLITICO que é o futebol de Paulo Bento e comprou por tuta e meia os lugares dos amigos para levar os seus pacientes com problemas nervosos.

    ResponderEliminar
  8. Neste jogo, a minha namorada foi comigo. Que santa que ela é, ao conseguir aturar-me durante 90 minutos de sofrimento...

    ResponderEliminar
  9. Amigos,

    Podemos ver a fotografia de vários ângulos e de várias perspectivas. Foi o que o vosso pensamento expressou. Porém, tudo desagua no mesmo sentido, ou como disse o LMGM, "sozinhos a lutar contra uma barreira invisivel que teima em não nos deixar".

    ResponderEliminar
  10. Hugo, não digas nada, no sábado foram as familias todas... imagina 90 min. com o mulherio unido a dizer, então é disto que vocês gostam? A gamebox é para ver isto? Vocês não arranjam nada mais interessante para fazer? Nem está lá o Paulo Bento! Isto ainda demora muito! Já que estão equipados porque é que não vão jogar?

    Salvou a situação a estreia do caçula do grupo de 3 anos que de 5 em 5 minutos dizia "SPORTING!" e atirava-se para cima do colo mais próximo.

    ResponderEliminar
  11. Não há nada mais triste do que a imagem de alguém que se sente só. Aqui é no estádio, mas por vezes, mesmo aqui a comentar nos nossos blogues, questiona-mo-nos se os errados somos nós.

    Esperemos que este intervalo sirva para reflexão de quem tem o dever de o fazer.

    PS - LdA usei o Google Chrome e deu certo.

    ResponderEliminar
  12. LT:

    Como é que se costuma dizer mesmo?... 'Uma imagem vale por mais de mil palavras'... É isso. Pode ser um lugar comum, mas este é, sem dúvida, daqueles mais acertados. Não vi imagem que espelhasse melhor aquilo que hoje sinto enquanto sportinguista... Isolado. Um dos poucos 'cromos' que por estas bandas ainda se apoquenta com o SCP(refiro-me à geografia real e não virtual, claro). Já deveria ter o juizo que jamais terei...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. E o óculo verde? Na lista... falta o óculo verde. Preciso de me rir um bocadinho... sff. Nos entretantos, vou até ao Mãos ao Ar...

    ResponderEliminar
  14. Caros, é a tristeza que nos assombra, todos nós estamos a sentir a cada jogo que passa e, como de droga se tratasse ficamos impávidos e sem reacção sobre tamanha atrocidade q estão a fazer ao nosso clube. Eu pergunto-me para quando os lençóis brancos e um verdadeiro assobio contra a monotonia que sente por alvalade? Os estaremos completamente sodomizados?
    SL
    M.

    ResponderEliminar
  15. "Um homem só em Alvalade" de certeza que não estava só.

    Fanático pelo SPORTING

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.