sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Miserável!

Ao contrário do que provavelmente pensava a generalidade dos adeptos, em nenhum momento me passou pela cabeça que o Villareal era um adversário facilmente ao nosso alcance, só porque estão em último lugar na sua Liga. Não apenas porque não faltam jogadores de qualidade e experiência no seu plantel, mas também pelo diferente percurso que se regista na Liga Europa, onde continua sem perder. 

Bastaram por isso apenas três minutos e alguns segundos para ficar à vista de todos ao que vinham os de Vila-real, bem como a raiz dos nossos problemas: uma equipa que deixou de o ser, que perdeu as suas referências e que se viu despida das virtudes do agora tão distante período de encantamento com Keizer-Ball. Até prova do contrário, estivemos na presença de um meteorito que hoje não se vislumbra que possa voltar à vida, tão profundo que é o abismo onde se despenhou.

Tem a palavra agora Frederico Varandas. A aposta no técnico holandês foi uma jogada pessoal de elevado risco, totalmente desaconselhada no contexto em que o clube vive. Uma aposta no escuro do seu curriculum e de uma escola em perda, como aqui dissemos na altura. Mas pior do que um erro de avaliação é continuar a laborar num erro. Não decidir, não comunicar, não explicar é apenas aprofundar a sensação de nau à deriva. Varandas vai ter que decidir se corta a âncora que Keizer se tornou ou se se afunda com ele.

P.S.- podemos discutir a qualidade individual de alguns jogadores mas até aí o trabalho de Keizer está a falhar: um bom treinador potencia a qualidade dos jogadores, mas a consequência directa das suas opções  tem resultado na exposição dos seus defeitos.

10 comentários:


  1. Vamos ter eleições em 2020, votar em Varandas é como votar num bote sem motor e esperar(ingenuamente) que ele se dirija na direcção certa. São mais 2 anos desperdiçados apoiando um Presidente fraco cujo único mérito é vir a seguir a um Presidente péssimo.

    ResponderEliminar
  2. O Jorge Jesus está livre e esta época ainda há uma taça de Portugal a disputar.

    ResponderEliminar
  3. Também eu quis muito acreditar na "luz" que Varandas viu em Keizer, mas o acumulado de derrotas é devastador. E os sinais que nos chegam, designadamente o desgaste físico e psicológico da equipa, não auguram melhores desenlaces. Pela experiência dos meus largos anos a seguir o SCP não acredito em "chicotadas", principalmente quando o substituto é estranho ao clube. Mas concordo em absoluto quando afirma que " pior que um erro de avaliação é continuar a laborar num erro".
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que Frederico Varandas não tem qualidade para ser presidente do Sporting. Sempre me pareceu mais um braço direito, e creio que não estou sozinho nesta avaliação. Lamento só não ver alternativas de peso no horizonte para lá daquelas figuras que gravitam à volta do Sporting e que ressuscitam no momento das eleições.

    ResponderEliminar
  5. Não se pode fazer uma avaliação definitiva em tão pouco tempo. Creio que os resultados estão dentro das expectativas e correspondem ao que se esperava desde o início. Kaiser, tudo o indicava, é um treinador banal. Logo, nunca se augurou um estrondoso sucesso.
    No entanto, mudar de treinador de 3 em 3 meses não é solução. Há que se optar por alguma estabilidade e tomar as decisões sem pressão, com a racionalidade que parece ter faltado nesta escolha que só visava afastar o Peseiro o mais rápido possível para ganhar tempo, esvaziando a contestação.
    Para os ressuscitados brunistas, resta acrescentar que em todos os seus anos de presidente, nunca ganhou um campeonato. Pretender que ele é solução para alguma coisa, é anedótico.
    Varandas tem que mostrar o que vale e tem um mandato para cumprir.

    ResponderEliminar
  6. Pelos comentários a cima,

    Se vê ao que chegou o Sporting!??!

    Vamos definhar, e desta vez "não haverá" nenhum louco para salvar o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvar? Pois sim!
      Vamos ver a auditoria, para lá dos danos devastadores na imagem do clube.
      Loucos, só no manicómio.

      Eliminar
  7. ACF,

    É o dos emails ao Benfica ? Andre C Figueiredo?
    Se for, cale-se para sempre. Tenha vergonga e procure tacho na luz ou em qquer outro lado.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro Metralha,

      Não, não sou.

      Mas sou o André Carreira de Figueiredo que tem um registo criminal completamente em branco, mas que foi acusado(em tribunais de opinião pública) de uma dúzia transgressões(emails incluídos) ao longo de 3 anos por um indivíduo que ainda recentemente esteve na cadeia, e que é suspeito de estar envolvido em 56(cinquenta e seis) crimes diferentes.

      Não preciso(nem nunca precisei) de "tachos", felizmente nasci com sorte e nunca me faltou nada para me sentir confortável e ser feliz. Quem dera a muitos terem essa independência e tudo o que ela implica em termos de liberdade de expressão num Mundo de "multidões" e correntes de pensamento popular.

      S.L.

      Eliminar
  8. Não perdem a esperança, amigos visinhos. Nos sobrevivimos os anos 90, e vocês vão superar esta crise. Falta-vis a sorte. E um bom treinador. O Kaizer não presta para uma grande equipa.
    LDS - uma Benfiquista

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.