Orçamento aprovado: quem procura o caos?
Em relação a esta ou outras matérias devemos admitir como válidas todas as opiniões, desde que devidamente fundamentadas. Tratando-se de um documento estratégico de uma direcção ainda com um curto período de actividade, creio que os Sportinguistas entenderam apreciá-lo com alguma benevolência e percebendo as circunstâncias em que ele será exercido. Não faria muito sentido reprová-lo por ser maior o dano causado que o bem que se poderia obter.
Mas, como dizia acima , a AG ficou marcada por episódios de muita confusão, muita falta de respeito e educação entre diversas partes, que, quanto mais não fosse por respeito ao clube e à bandeira presente, é totalmente inadmissível mas que infelizmente vem acontecendo de forma recorrente. Ver o ambiente de loucura, confusão, mentira, agressão permanente que se vive diariamente nas redes sociais, replicada numa AG é o pior que podemos fazer pelo clube. Quer o PMAG quer o CFD têm obrigação de actuar de forma mais proactiva e com coragem.
Percebo que há quem pense que quanto pior melhor e que o caos possa favorecer esta ou aquela estratégia, quem sabe à espera que surja um "salvador". Porém os únicos vencedores são os média, que muitas vezes tratam os temas com superficialidade e procurando sobretudo o sensacionalismo. E o Sporting com isto apenas perde porque afasta aqueles que poderiam participar de forma construtiva. Poucos são os que têm estômago para estar uma tarde fechado num ambiente de permanente crispação e violência verbal e até fisica. Talvez seja essa a única forma de poderem despontar aqueles que não têm outros argumentos.
Não é de hoje - infelizmente. E já houve algumas AGs bem, mas bem piores que esta! Há uma diferença entre a realidade dos factos e as agendas mediáticas!
ResponderEliminarParece-me no mínimo insensato marcar esta AG para uma semana antes da outra que versa sobre o assunto que sabemos. E quando digo insensato, estou a tentar ser generoso, porque na realidade parece-me um processo intencional e se quiser ir mais além até me parece que se procurava algo parecido com o que aconteceu com essa "coincidência".
Este CD procura servir o Clube ou fomentar um processo de guerra civil e de caça ás bruxas?
De qualquer modo, felizmente o orçamento foi aprovado. O contrário seria uma irresponsabilidade e poderia mergulhar o Clube no caos. Quanto ao Orçamento, só uma nota e que até extrapola o mesmo: não percebo o corte em modalidades ganhadoras, quando ao mesmo tempo se lança uma outra modalidade (o basket) altamente consumidora de recursos. Deve haver aqui uma lógica que sinceramente me escapa...
José Gomes (JG)
Acrescento ao comentário anterior que são anos e anos e anos disto. Será que algum dia nos vamos entender minimamente dentro da tal família sportinguista? A culpa é do A, é do B, é do C? Não, é de todos nós, da nossa intolerância, dos nossos umbigos, da nossa incapacidade em colocar o Nós, a instituição á frente do Eu, Eu, Eu...
ResponderEliminarEste dia em que o Clube comemora o seu aniversario devia ser um dia de festa!
José Gomes (JG)