Quando ontem ouvia atentamente a versão de Sá Pinto sobre o triste episódio ocorrido no balneário, perguntava-me se, alguma vez ele teria direito à verdade, tendo em conta os seus antecedentes. Imaginando até que ele se tinha contido e, sendo verdade o que relatou, isto é, tendo sido Liedson a por em causa a integridade física de Sá Pinto, não restaria outra solução senão ser punido de acordo com a gravidade da sua actuação. Sendo Liedson quem é para os Sportinguistas, pergunto-me se a sua reacção, e comentadores em geral, poderia ser diferente. Isto é, não estariam todos a culpar o carácter historicamente irascível do ex-director, esquecendo os deveres de qualquer profissional para com a instituição que representa.
Esta “dúvida metódica” por parte da opinião pública, sobre as capacidades de resolução de conflitos por parte de Sá Pinto, desaconselhavam a sua nomeação para um cargo como o que lhe estava entregue. Mas Sá Pinto é além de instável também mentiroso? É que as afirmações por ele proferidas ou são verdade, e por isso relatam um acto de indisciplina muito grave, reiterado, e perante todo o grupo de trabalho, ou então merecem um veemente desmentido por parte da SAD, em defesa do bom nome de Liedson. Sendo verdade, a punição deve ser exemplar, até como mensagem pedagógica para todos os que servem o Sporting.
Compreendo a economia de custos na análise de grande parte dos Sportinguistas. Sá Pinto emulou-se no seu próprio fogo, porque havemos de por também em xeque o nosso melhor marcador? Mas, uma vez exposto o caso não o podemos esquecer, como quem varre o lixo para debaixo do tapete. Porque, mais tarde ou mais cedo, ele vai volta a aparecer. Não será este um desses casos?
O que é porém muito mais grave em tudo isto é o facto de, o que deveria e poderia ter sido resolvido entre paredes, estar rapidamente na comunicação social. É que, ao contrario do que querem fazer crer, episódios destes, acontecem em todas organizações. Mas a sua exposição pública impede soluções que poderiam defender melhor os interesses de todos os envolvidos, evitando esta fractura exposta no esqueleto leonino. E é enquanto alguns preferem discutir os serviços prestados por ambos que eu afirmo que, mais do que Sá Pinto ou Liedson, esses são os grandes inimigos do Sporting.
E assim jaz mais um director desportivo. De Norton de Matos, passando por Carlos Janela, Carlos Freitas, estamos transformados num cemitério de directores desportivos, (como me dizia o
reporter H), depois de largos anos a enterrar treinadores. A propósito, alguém sabia que o FCPorto também tem um Team Manager? Isto quando se sabe que temos aí mais um derby: Os vizinhos de cima da 2ª circular são os nossos adversários para as meias-finais da
Taça da Liga.
"O que é porém muito mais grave em tudo isto é o facto de, o que deveria e poderia ter sido resolvido entre paredes, estar rapidamente na comunicação social."
ResponderEliminarLDA, os bufos continuam no Sporting. Da cabina aos corredores do poder, o Sporting está pejado de inimigos internos. Episódios como este, são o reflexo da podridão que reina em Alvalade desde há muito, não é só de agora. Por isso, urge limpar o Sporting a bem do Sporting e dos Sportinguistas.
Sá Pinto não me desiludiu com as declarações de ontem. Simplesmente foi ao encontro daquilo que tem sido para o Sporting, desde que agrediu o Artur Jorge, um bluff, agarrado a uma imagem que a História nunca a escreveu como sendo sua, a de um Vencedor.
ResponderEliminarps: mas não discordo da sua declaração (o acto em si, não o teor da mesma), pois tem direito à sua defesa.
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Todos já devem ter percebido que sou das que acredita em Sá Pinto e que sempre achei o Liedson demasiado "sonso" para o meu gosto. Os 31's que ele arranja não são de agora, embora tenham sido quase sempre mais ou menos abafados. Foi com Peseiro, foi com Paulo Bento e agora com Sá Pinto e possívelmente terão acontecido com outros e não transpiraram para fora do clube porque nem sempre dá jeito que essas coisas se saibam.
ResponderEliminarCondeno a atitude de Sá Pinto,devia ter sido capaz de lidar com a situação de maneira diferente, tinha ao seu dispor mecanismos que lhe permitiam fazer isso, deixou que a emoção falasse mais alto que a razão (mais uma vez) e o Sporting perdeu alguém que poderia ser importante em vários aspectos.
Agora não adianta chorar sobre o leite derramado...o mal está feito, as culpas estão atribuídas (quanto a mim 50% para cada lado)por isso só há uma coisa a fazer..."vamos em frente que atrás vem gente!!"
Ainda não percebi qual foi o grave acto de indisciplina praticado pelo Liedson ???
ResponderEliminarLeão da Boavista
Ninguem vai saber o que se passou, porque nfelizmente aquela cambada "de jogadores" protegem-se todos uns aos outros e lixam quem bem entendem, já foi assim com o Peseiro, com o Dias da Cunha, e agora com o Sá Pinto.
ResponderEliminarO que acho mal é o Sá pinto não ter a coragem para revelar o que se passa naquele ninho de cobras que é o balneario do Sporting.
O treinador foi posto na linha quando tentou e convocou o Stoikovick para um jogo ao sentir a censura por parte dos jogadores do Sporting pela convocatoria do simplesmente melhor Guarda-redes do SCP.
Quem segurou aquilo tudo? Quem passou o desconforto cá para fora? porque será que o Pedro Silva passa de despensado a opção para o lado esquerdo? será o lobby dos brasileiros? isso sao coisas que se ouvem nos corredores de Alvalade, e no entanto quem está mal? quem agiu mal? Foi o Sá Pinto por nao ter estomago para andar a brincar aos jogadores de futebol.
Quem é que ha poucas semanas se queixou de andar sozinho na frente e quis ir para o banco?
O Sá pinto como jogador do Sporting só queria era jogar, quem o ouviu se queixar de alguma coisa no SCP?
Sá Pinto o SCP precisava era de mais uns quantos como tu.
ganda Venãncio: http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=3&t=Pedro-Venancio-ex-capitao-do-Sporting-considera-que-o-mal-esta-la-dentro.rtp&article=312463
ResponderEliminarGrande parte dos adeptos do meu clube estão para o Liedson como aqueles gajos com a auto-estima tão em baixo que mesmo que lhes provem das facadas no matrimónio por parte da parceira preferem fazer de conta que não sabem para não terem que ficar sem ela...
ResponderEliminar