Ser do Sporting é viver permanentemente numa montanha russa de emoções contraditórias. Tão depressa estamos a subir a montanha e, em posição privilegiada, a beneficiar de uma vista magnifica ( conquista da Taça da Liga, Campeãs Europeias de Corta-Mato) como de repente descemos a pique, já com o estômago colado à garganta, despenhando-nos a toda a velocidade (Setúbal, Derby).
Mas a mais paradigmática das analogias é, neste momento, o próprio Keizer. O treinador que nos ressuscitou em sete jogos seguidos parece estar de pá de coveiro na mão a reabrir o buraco de onde nos havia tirado. É certo que há jogadores sem nível para jogar no Sporting. Nem é preciso nomeá-los. Mas há alternativas a Gaspar. Se é para errar temos o Thierry Correia, que pode crescer. Gudjeli nunca será um "6" a menos que queiramos apanhar "6" outra vez num jogo qualquer.
Mas pior que a escassez de recursos que o treinador tem à sua disposição e as escolhas que faz são a sua falta de uma ideia para o nosso futebol. Anarquia total, total incapacidade de agir ou reagir nas mais diversas situações que os momentos do jogo requerem. Um treinador completamente perdido no banco e, sem perceber o que está a suceder no campo, é totalmente incapaz modificar o curso dos acontecimentos. Imagem que acentuou numa conferência a roçar o patético, tal era o afastamento da realidade que demonstrou. Não tenho memória de um dérby tão desequilibrado e onde tenhamos dado uma imagem de total impotência como ontem!
Não creio, com desgosto mas com sinceridade, que haja uma segunda vida para Keizer. É cada vez um meteorito que passou por Alvalade de brilho tão intenso como fugaz. Poderá haver recuperação? É o meu desejo, mas que dificilmente teria a sorte de ver concretizado. O que quer dizer que se aproxima mais uma daquelas frentes frias e a possibilidade de o Sporting a convalescer voltar a recair é bem real. Vai ser preciso ainda mais coragem que a que foi necessária para concluir que Peseiro não servia.
Uma pequena nota já em modo de post scriptum que é de inteira justiça pelo que vi in loco, durante os 90 minutos: Bruno Fernandes. Fossem todos como ele!
Aquilo que inicialmente parecia um bailado coordenado (os primeiros jogos com Kaiser), traduziu-se numa dança moderna totalmente descoordenada e sem nexo. Em que os jogadores correm sem rumo dentro do campo, sem saber bem para onde e o que fazer com a bola! Um desnorteio completo! E Kaiser assiste a esse espectáculo, como se entrasse numa nova galáxia (em estado Zen) como quem espera que o resultado mude por uma graça divina qualquer.
ResponderEliminarPenso que temos que pensar, pensando no futuro:
ResponderEliminarComo é possivel não apostar no Max, Thierry, Bruno Paz, Miguel Luis, Jovane e continuar a insistir em Gudelj, Gaspar, Petrovic, Diaby?!
Creio que tudo terá que ser repensado:
Trazer de volta o Tiago Fernandes e refazer a equipa!
Alternativa: Luis Castro
Se formos humilhados na luz depois de amanhã como fomos ontem, não haverá volta a dar!
Um abraço
Ao contrario de outros nao tenho assim tanta fé no TF mas adiante.
ResponderEliminarPara começar, só temos um médio defensivo no plantel e não joga. É fraco? é...mas ainda assism é o unico que faz aquela posição. Bruno Gaspar é uma piada de mau gosto... Não me lembro de ver alguem tão fraco como lateral do Sporting. Até o Had parece razoável.
O Keiser faz-me lembrar o Peseiro numa coisa. Ambos tiveram inicios bons/razoaveis (apesar das diferenças de contexto), quando chegámos a um ponto em que deveríamos subir para um patamar superior em termos de jogo, começámos a regredir.
Perante o cenário que temos, mais uma derrota na luz e Keiser fica sem margem nenhuma.
Já querem despedir mais um? Se não fosse o Sporting até tinha piada.
ResponderEliminarDo céu ao inferno em menos de 30 dias!! Que raio de viagem mais improvável... e dolorosa!! Assim não há "ciência" que resista.
ResponderEliminarDantes o SCP não chegava ao Natal; com Jesus houve um interregno; agora fica pelo, aliás antes do Carnaval.
Causas não faltarão e os responsáveis terão que as identificar. Mas algo haverá que faz o SCP lidar mal, muito mal, com o sucesso; assim como , com inusitada frequência, a emergência de uma espécie de "complexo do lampião", paralizante do sistema cognitivo e neuro muscular de técnicos e jogadores.
Como eu gostaria de continuar a gostar do keizerbal... como já gostei
Saudações leoninas
Estamos entregues aos bichos, temos um Presidente sem qualquer conhecimento da realidade do clube e do Futebol, que despede José Peseiro quando estamos em todas as frentes, estando a 2 pontos do 1ºclassificado, claro que Peseiro é o pior treinador português de sempre, mas o timing da sua saída foi péssimo, mas Varandas fez o impensável, conseguiu contratar um treinador pior que Peseiro.
ResponderEliminarPagamos 1 milhão a Peseiro pela atitude que Varandas teve e pagamos 500 mil pelo pior treinador holandês de sempre que estava nas Arábias, isto contado ninguém acredita, quando tinhamos n treinadores livres super competentes, já nem falo dos treinadores da nossa Liga como Ivo Vieira ou Luis Castro que facilmente vinham.
É dose ter de levar com Peseiro e Keiser na mesma época, então o último é talvez o pior treinador da nossa história, não é um treinador metódico e versátil taticamente, a nossa transição defensiva é do pior que já vi, em organização ofensiva não há ideias, setores distantes, jogo interior nulo, jogo exterior e bola direta em Dost, é este o jogo do Sporting.
Sendo um treinador tão desequilibrado taticamente, é óbvio que não consegue avaliar quem são os melhores jogadores,sejam eles da formação ou não, tal como não saber ler o jogo.
Na Luz vai ser pior que em Alvalade, pode alterar os jogadores que quiser, os posicionamentos vão ser horríveis, os jogadores não sabem o que fazer em campo e assim é mais difícil que as individualidades apareçam, pois não existe coletivo.
´
Com este homem vamos ter dificuldades em vencer 1 ou 2 jogos, quanto mais 10 ou 15, mais 1 ou 2 semanas e está despedido, o problema é que não há visão lá em cima para contratar um treinador de jeito, quase que aposto que vem o Jesus, treinador bajulado pela Imprensa, o estar em Portugal, não estar parado, tudo bate certo, o ser amigo de Varandas.
É certinho que há eleições até 2020 e quem perde é o Sporting.
Quo vadis, Sporting? Os lampiões despediram o Vitoria e perceberam que o melhor era fazer o resto da época com um treinador da casa para não correrem o risco de queimar mais ninguém e dar a hipótese ao próximo de começar do zero, no principio da próxima época. Nós tínhamos o Tiago Fernandes e conseguimos ir buscar um treinador com menos experiencia que o nosso adjunto...
ResponderEliminarE agora? Não dar estabilidade a este CD é um passo muito perigoso e pode trazer danos irreversíveis, mas de facto FV está a pôr-se a jeito. Espero que emende o pé e se deixe de experiencias no imediato. Obviamente que há alterações de fundo para fazer, mas devem ser feitas com tempo, com solidez, sem rupturas no imediato.
Vamos parar com os experimentalismos, ok, amigo Varandas? Já deve ter percebido que Keiser foi uma escolha muito infeliz. Para a frente, é preciso perceber que o futuro distante se prepara não desprezando o futuro imediato. Porque o insucesso do agora afasta as pessoas, traz instabilidade e torna difícil ter estabilidade para fazer as apostas no medio/ longo prazo que se impoem...
Como vai ser hoje? Chamem-me louco, mas tenho muita fé que hoje vai correr bem...
José Gomes (JG)
O projecto de destruição do SPORTING estava lançado e muito bem encaminhado... nisto, aparece um maluquinho que ao início deixaram-no andar porque não acreditavam no seu sucesso! Ele provou o contrário! Reergueu o clube e expôs os podres do poder vigente incluindo os cancros dentro da sua própria casa! “Lançou uma lança em África “, atiçou as feras e pagou por isso.... principalmente pelos seus!!!!
ResponderEliminarO projecto de destruição continua mais vivo que nunca e.... pior ainda.... mais sádico e humilhante ( veja-se tudo o que aconteceu antes e durante estes 2 últimos jogos com o nosso rival)
-A CS
-A FPF
-A arbitragem
-O conselho de disciplina
-PJtas
-justiça ( não consegui começar o parágrafo com letra maiúscula)
-poder político ( idem)
O problema que se coloca neste momento é.... apareceu alguém que nos mostrou que era possível!
Agora cabe-nos tomar decisões!
Ter atitudes sejam quais forem, de que forma forem, com violência ou diplomacia que for!
Tenho 46 anos e vi o SPORTING ganhar 5 vezes.... tirando o boavista.... os outros 40 títulos foram divididos pelos corruptos seja a norte seja a sul...
as redes sociais estão repletas de assalariados com o propósito da destruição, desorientação e desagregação das nossas tropas! Cérebros mais pequenos seguem a música que lhes é oferecida de bandeja!
Qual a estratégia a seguir????? Pelos vistos a da informação e verdade não é seguramente.... essa foi utilizada e falhou!
A.Fonseca