Modalidades: revista da semana
Na quinta-feira os leões do futsal fizeram a sua apresentação aos sportinguistas, no Pavilhão João Rocha, com a disputa do Trofeu Stromp, onde defrontaram o UP Venda Nova e venceram por 9-2. Foram apresentados 15 jogadores sendo o único reforço Allan Guilherme, tendo havido também a ascensão definitiva à equipa principal de Andriy Dzyalo. Em sentido contrário saíram Pany Varela, Hugo Neves e Rafa Felix. Conseguiram os visitantes equilibrar o jogo de tal modo que logo nos primeiros minutos se colocaram a vencer por 0-1. Reagiram os leões passando a dominar o jogo e por volta do meio da 1ª parte, em menos de cinco minutos, conseguiram obter quatro golos que fizeram o resultado com que se chegou ao intervalo, 4-1. Na 2ª parte o domínio leonino continuou e entre o 3º e o 5º minutos conseguimos mais três golos, com a curiosidade do quinto golo ser obtido por Bernardo Paçó num potente remate. Ainda o Venda Nova conseguiu o seu segundo golo, mas os leões conseguiram mais dois para fazerem o resultado final. Num jogo em que jogaram todos os jogadores, incluindo os três guarda-redes, Pauleta e Sokolov, ambos com dois golos, foram os melhores marcadores leoninos.
Na segunda-feira os leões do futsal receberam o Fundão no PJR no jogo da 1ª jornada da Liga Placard tendo vencido por 6-1, com 2-0 ao intervalo. Foi um jogo em que, praticamente, o Sporting entrou a ganhar 1-0, pois com 10 segundos jogados já Tomás Paçó obtinha o seu primeiro golo. Foi uma 1ª parte com grande domínio leonino, mas onde falhámos inúmeras situações de golo, e apenas já depois de metade jogada desta parte os leões conseguiram o seu 2º golo e novamente por Tomás Paçó. Na 2ª parte, com pouco mais de cinco minutos jogados, os visitantes conseguiram o seu golo, numa perda de bola com alguma infelicidade da nossa equipa, e só cinco minutos depois voltaram os leões a repor a vantagem, graças a um excelente trabalho de Pauleta. Alguns minutos depois o capitão do Fundão viu o segundo cartão amarelo, que lhe valeu o vermelho e a correspondente penalização da sua equipa ficar a jogar momentaneamente em inferioridade numérica. Aproveitando essa situação Tomás Paçó com um potente remate conseguiu o 4-1. Já dentro dos últimos cinco minutos de jogo Taynan culminou, com o nosso quinto golo, uma brilhante jogada colectiva. Ainda sobrou tempo para Allan Guilherme se estrear a marcar pelo nosso Clube fazendo o 6-1 final. Os próximos jogos dos Campeões serão no Cazaquistão para a 1ª fase da UEFA Futsal Champions League onde na terça-feira 22, na quarta-feira 23 e na sexta-feira 25 da próxima semana defrontarão respectivamente os cazaques do Semey, os hungaros do Haladás e os anfitriões os outros cazaques do Kairat Almaty.
Na sexta-feira as meninas do futsal em jogo relativo à 4ª jornada da Liga Placard, receberam o Benfica e perderam por 1-6, com 1-4 ao intervalo. O golo leonino, primeiro do jogo, foi conseguido por Beatriz Crespo.
Disputou-se em Odivelas, no fim-de-semana, a Elite Cup, taça que engloba as equipas classificadas nos oito primeiros lugares do Campeonato Placard da época passada. O sorteio determinou que o nosso jogo dos quartos-de-final fosse disputado às 21 horas, e caso ganhássemos iriamos defrontar, no dia seguinte, uma equipa que tinha realizado o seu jogo às 3 horas da tarde. Estranho critério. Calhou-nos defrontar o Valongo a quem vencemos por 3-1, com 2-0 ao intervalo. Começaram bem os leões, que aproveitando quando os adversários estavam a jogar em inferioridade numérica devido a um cartão azul, conseguiram o 1-0 por João Souto. Com um jogo disputado, com oportunidades de um lado e de outro, conseguiu Toni Pérez perto do intervalo fazer o 2-0, números que o marcador anunciava ao intervalo. Logo a seguir ao intervalo conseguiu Henrique Magalhães fazer o 3-0. Continuou o jogo equilibrado, com várias oportunidades de golo a não serem concretizadas até ser assinalado um penalti favorecendo o Valongo, quando o jogo já se aproximava do final, que foi convertido fazendo o resultado final. De salientar, e lamentar, uma aparentemente grave lesão sofrida por Nolito, já depois do golo do Valongo.
No dia seguinte disputou-se o jogo da meia-final, onde defrontámos o Benfica tendo perdido por 1-6. Foi um jogo em que o resultado não mostra quão equilibrado foi. Toda a 1ª parte com oportunidades de um lado e de outro, e já perto do final o Sporting beneficiou de um livre directo, mas não conseguiu concretizar, e pouco depois o Benfica conseguiu fazer o 0-1, com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte conseguiram os leões o empate, num excelente remate de Facundo Bridge, mas os adversários logo de seguida beneficiaram de um livre directo, e não falharam. Tentaram os nossos jogadores o empate, tiveram várias oportunidades mas não conseguiram bater o guarda-redes encarnado, e ao contrário os adversários não desperdiçavam as oportunidades que lhes sorriam. Como exemplo podemos dizer que enquanto os leões não aproveitaram nenhum livre directo de que beneficiaram os adversários concretizaram todos. O próximo jogo dos leões do hóquei será no domingo 20 quando receberem no PJR o HC Braga em jogo da 1ª jornada do campeonato nacional (Campeonato Placard).
Os leões do andebol receberam no PJR no sábado o Póvoa em jogo da 8ª jornada do Campeonato Placard, tendo vencido por 38-25, continuando só com vitórias neste campeonato. Foi um jogo em que os leões rapidamente se adiantaram no marcador e abriram uma vantagem grande, passando por 3-0, 5-2, 9-3, 14-7, 19-8 chegando o intervalo com 23-10. Na 2ª parte começou a nossa equipa a aumentar a vantagem para 15 golos até aos 29-14, mas a partir daqui houve um abrandamento que fez com que o parcial da 2ª parte ficasse por uma igualdade (15-15). Martim Costa com 8 golos e Orri Porkelsson com 7 foram os melhores marcadores da nossa equipa. O próximo jogo será da EHF Champions League na quinta-feira 17 no PJR para defrontarmos o Füchse Berlin no jogo respeitante à 5ª jornada desta fase, seguindo-se uma ida à Madeira para defrontarmos o Marítimo no domingo 20 no jogo da 9ª jornada do Campeonato Placard.
Os leões do voleibol receberam no sábado no PJR o São Mamede no jogo da 2ª jornada da Liga Una Seguros tendo vencido por 3-0. No 1º set o Sporting começou muito bem com um 4-0, que saltou para um 12-6,16-9 e 21-13 terminando o set com 25-15. O 2º set começou ponto a ponto até que os leões conseguiram 8-6 e 13-10. Ai os visitantes reagiram e passaram para a frente chegando aos 13-15, quando João Coelho se viu obrigado a pedir um time-out. Daí conseguiu a equipa reagir para chegar ao empate aos 18, passando para 20-18 e 23-20, terminando o set nos 25-22. O 3º set foi equilibrado até aos 13-13, quando os leões passaram para 16-13, altura em que o técnico visitante teve de pedir um time-out que fez uma aproximação aos 16-15, mas os leões controlaram e avançaram para 19-16 e 22-18 terminando o set com 25-20, continuando invictos na Liga. Mais uma vez temos de lamentar os 11 serviços falhados, se bem que alguns devido à potência usada para se prejudicar a recepção adversária. Jan Galabov e Martin Licek ambos com 10 pontos foram os melhores pontuadores da nossa equipa. Os próximos jogos destes leões serão na quarta-feira 16 na Roménia em casa do Zalau na 2ª mão dos 1/32 final da CEV Challenge Cup, seguindo-se no domingo 20 uma ida a Matosinhos para defrontarem o Leixões em jogo da 3ª jornada da Liga Una Seguros.
As meninas do voleibol voltaram no domingo ao PJR para receberem o Fiães no jogo da 2ª jornada da Liga Solverde, tendo obtido uma vitória por 3-0, com os parciais de 25-11, 25-17 e 25-14. Sara Dias com 14 pontos e Amanda Cavalcanti com 10 foram as leoas que mais se distinguiram no jogo. As leoas voltam no sábado 19 a Matosinhos para defrontarem o Leixões na 3ª jornada da Liga Solverde.
As leoas do basquetebol receberam no domingo no PJR o Ferragudo no jogo da 1ª jornada da 1ª Fase da Zona Sul do Campeonato Nacional da 1ª Divisão tendo vencido por 82-36, com 41-12 ao intervalo, com os parciais de 17-10, 24-2, 25-7 e 16-17. Luana Serranho com 22 pontos e 11 roubos de bola, e Hannah Pratt com 17 pontos e 11 ressaltos foram as jogadoras que mais se salientaram neste jogo. No próximo domingo 20 irão até Casal de Cambra para defrontarem o CB Queluz no jogo da 2ª jornada do campeonato.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.