Brilhantes vitórias nas modalidades
Futsal
A nível interno temos de começar com a brilhante e empolgante vitória do futsal leonino na Supertaça, defrontando o Benfica. Depois de um empate 3-3 no tempo regulamentar, e de novo empate, desta vez 4-4, no prolongamento, conseguimos uma emocionante vitória nos penalties por 3-1, que é a quinta consecutiva nesta competição, num total de onze, sendo ainda de considerar que esta vitória é “só” a oitava vitória consecutiva em todas as competições nacionais.
Temos também de salientar que além do esforço de todos os jogadores, muitos deles chegados da Argentina havia poucos dias, vindos da conquista pela selecção da Finalíssima, o jovem guarda-redes Bernardo Paçó grande responsável pela conquista da Supertaça ao defender 2 penalties no desempate, demonstrou que apesar de se ver pouco em jogo o trabalho da equipa do nosso futsal é enorme.
Andebol
A nível internacional foi brilhante a vitoria da nossa equipa de andebol sobre os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg por nove golos de diferença (31-22) que acreditamos chegue, após a 2ª mão na Dinamarca, para conseguirmos a passagem desta eliminatória para a passagem à fase de grupos da EHF European League.
A nossa equipa tem uma deslocação difícil, no próximo sábado dia 1, ao terreno do Aguas Santas, seguindo-se a viagem à Dinamarca onde jogaremos no dia 4 a 2ª mão da EHF European League.
Basquetebol
Também brilhante a nível internacional está, até ao momento, a ser o comportamento da nossa equipa de basquetebol, que esta quarta-feira venceu no Kosovo a equipa alemã do BG Gottingen por 84-83 na meia-final do torneio de apuramento para a FIBA Europe Cup, indo na próxima sexta-feira disputar a Final com a equipa belga do Antwerp Giants.
Na Liga depois de adiados os jogos do Sporting nas duas primeiras jornadas, devido aos jogos internacionais de Sporting e Benfica, a nossa equipa receberá a Oliveirense na próxima quarta-feira no PJR, num encontro a contar para a 3ª Jornada.
Hóquei
Menos brilhante foi o comportamento da nossa equipa de hóquei na 2ª jornada do Campeonato com uma derrota no Pavilhão da Luz. Com uma primeira parte bastante razoável, indo para o intervalo a vencer por 1-0, a segunda parte foi um perfeito descalabro, começando com o sofrer o golo do empate logo ao primeiro minuto e acabando por sofrer mais quatro golos. Esperemos que tenha sido uma noite má e que no próximo domingo em Paço de Arcos já tenha um comportamento mais consentâneo com as suas capacidades.