terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Este futebol não é para fracos e de estômago sensível

Este inicio de semana tem sido pontuado pela quase omnipresença do nome do Sporting. E quando a semana começa com uma reunião numa sala em que três quartos dos presentes (sim, é verdade e estamos mesmo a Norte de Alvalade, tão a norte que até o Porto cidade está a sul) não houve profissionalismo que resistisse ao imperativo de, mesmo roubando uns minutos ao almoço, falar sobre o momento do clube. 

Ainda depois disso tem sido particularmente entusiasmante constatar que muitos Sportinguistas que sabia há muito terem desistido de se deslocar aos estádios, estão aos poucos a recuperar o hábito. Como é óbvio todos sabemos a que se deve esse regresso. São vitórias que estão a retirar os Sportinguistas do marasmo e da longa hibernação. Esta afirmação daria pano para mangas mas prefiro ficar-me pela conclusão óbvia: 

O Sporting é muito maior do que a imagem que tem dado de si mesmo nos últimos anos. Essa imagem tem sido um aliado crucial para os adversários, que aos poucos também vão despertando para o nosso próprio despertar. As tiradas de sarcasmo, a roçar a mais primária das invejas, tem que ser vista sob esse prisma e entendida como um sinal evidente e até necessário de que começam a levar-nos a sério. Deixarem de nos dar pancadinhas de comiseração e piedade para nos querem derrubar deve ser encarado como um mal necessário.

Todos sabemos que o futebol português não é para fracos de espírito e até para quem tenha o estômago sensível. Olhe-se por exemplo o que tem acontecido com os súbitos achaques dos jogadores emprestados cada vez que têm pela frente o clube patrão. Esta é uma forma de batota que contribui para acentuar a impressão que a batota continua a pagar dividendos aos batoteiros, com o beneplácito e total demissão de responsabilidades dos órgãos competentes da Liga e FPF.

11 comentários:

  1. os direitos desportivos do Rúben são pertença da SAD do SC Braga.

    a bem do seu blogue e de quem o lê, seria conveniente informar-se antes de escrever bacoradas e mandar bitaites sobre o que desconhece, «penso eu de que».

    ResponderEliminar
  2. Tomara o Ruben Micael saber a quem pertence passe dele desde o dia em que o mandaram viajar para Saragoça, englobado na transferência do Falcão, e como jogador virtual do At Madrid...

    ResponderEliminar
  3. Batota é o Ruben Micael ser jogador de futebol. Por alguma razão até consegue ser internacional.

    ResponderEliminar
  4. Está equivocado, caro consócio: muitos Sportinguistas que tinham desistido de se deslocar ao seu estádio, regressaram (e voltaram a comprar os seus lugares de épocas, e voltaram a pagar as suas quotas, sem ser só para votar) ANTES das vitórias. Bastou sair o cheiro. As vitórias é que vieram atrás de um Clube de alma e cara lavada. SL. PS: ao sujeito que nos quer fazer acredita em fadas, informo-o que, se o zero zero nem serve matéria tão básica como a classificação da Liga, quanto mais para coisas complexas com a "propriedade" do Rúben Micael (ou do Roberto).

    ResponderEliminar
  5. @ anónimo das 10:28

    eu, «o sujeito» que está registado e com perfil de blogger (ao contrário de ti), não quero (nem desejo) que acredites seja em que for - nem sequer no bicho papão.
    mas, porque pretendo ser rigoroso, sempre poderás confirmar aqui (a páginas 19) a veracidade de que os direitos desportivos do Ruben Micael já não pertencem à FC Porto SAD desde Junho de 2011 - assim mesmo, sem aspas.
    ou será que também vais duvidar e/ou questionar um documento oficial, enviado para uma entidade idónea como a CMVM?
    (para além de que, pelos vistos, não deve ser absurdo considerar-se que Jesualdo Ferreira, tendo à sua disposição um dos médios mais influentes do seu plantel e necessitado de pontuar - mesmo que no Dragão -, só porque nos ia visitar, prescindiria dos seus préstimos. é... deve ser mesmo absurdo. mas, pronto! eu é que desejo que acredites em fadas... ou no bicho papão...)

    ResponderEliminar
  6. Não, não estou registado como blogger, nem quero (nem desejo) estar, caro "sequência não verbalizável de caractéres". Os relatórios da FCP Sad presumo que valham tanto como os da SLB Sad, e todos sabemos quão fiáveis esses foram a respeito da sequência de vendas do atleta Roberto. Mas, se, como Portista, estás tranquilo quanto à boa-fé das pessoas que governam o teu clube e dos negócios que fazem com o Atlético Madrid, de facto, acreditas em fadas. E ainda bem para ti. SL.

    ResponderEliminar
  7. «os relatórios da FCP SAD presumo que valham tanto como os da SLB SAD»

    está a faltar aqui uma SAD. presumo que, para ti, seja a mais credível das três, dos (ditos) clubes grandes, não é? curiosamente é a mesma SAD que está com um garrote de todo o tamanho, bem para lá de falência técnica. e que, a continuar assim, dificilmente cumprirá os requisitos mínimos para poder participar nas competições da UEFA. mas, se calhar este é um bicho papão com que tu não te preocupas. o importante mesmo é o Ruben Micael e os malandros dos portistas que o impediram de jogar, à viva-força, mesmo que o jogador já esteja noutro clube (sim!, cujo presidente é portista confesso e com uma massa adepta que torce mais pelo outro rival da Segunda Circular).

    enfim... "cada um é como cada qual" e acredita nas fadas que quiser. já eu, sou mais fodas nas fadas. e nos bichos papões - com ou sem qualquer sequência não verbalizável de caracteres (assim mesmo, sem acentuação, pois que deves estar a referir-te ao símbolos utilizados no meu nick, e não a uma das qualidades que me distingue enquanto "ser ómáno" - esta foi a brincar).

    ResponderEliminar
  8. post scriptum

    meu obrigado! aos administradores deste blogue por terem permitido os meus comentários. folgo em saber que o "lápis azul" ainda não chegou a todos os sítios na blogosfera.

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! :D
    Miguel (aka 'penta1975') | Tomo II

    ResponderEliminar
  9. Felizmente os administradores deste blog são mais democráticos que os administradores desse Tomo II...

    ResponderEliminar

  10. @ Frederico

    não são administradores «desse» blogue; é administrador do "Tomo II".
    eu sou democrático; só tenho um senão: não tolero insultos, nem "desejos de boas festas" extensíveis à minha família, vindos de quem não me conhece. de todo.
    mas quem quiser comentar, é sempre bem-vindo. tem é que ter presente o lema do blogue e estar preparado para o que por lá vai encontrar.

    e se agradeci aos administradores deste blogue é porque, noutros lugares, os comentários portistas são interditos, como, por exemplo, no "comando c"/tasca do cherba/ex-cacifo do paulinho - onde o seu administrador e fiéis seguidores são tudo menos "democráticos" para com os adeptos dos clubes rivais.

    ps:
    prometo não vos chatear mais. como estamos a chegar ao Natal, não quero ser eu a despoletar o bicho papão...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (5) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)