sábado, 6 de fevereiro de 2010
92 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Mas qual é o mal de assobiar ? Criou-se mais este mito.... coitadinhos não liguem aos assobios, que eles são maus e só querem o nosso mal.... passam mais a mão na cabecinha dos meninos!!!
ResponderEliminarQuerem ser jogadores profissionais num grande Clube, estejam a altura da exigência!!!!
Meus amigos nem sei o que dizer.
ResponderEliminarEstou sem palavras, em americano: im speechless.
Hoje a conversa com o nosso amigo Juvenal noutro sítio, começo a desejar certos paraquedistas no nosso clube.
abraço a todos & vamos lutar até ao fim. Já batemos no fundo, falta agora renascer das cinzas qual fénix renascida.
Força Sporting
Miguel Salema Garção: 4 jogos como Director do Futebol:
ResponderEliminar3 derrotas, 1 Vitória, 7 golos sofridos e 4 golos marcados.
DERROTA - Sporting 1-2 Académica (6 de Fevereiro de 2010).
DERROTA - FC Porto 5-2 Sporting (2 de Fevereiro de 2010).
DERROTA - Sporting Braga 1-0 Sporting (29 Janeiro de 2010).
VITÓRIA - Trofense 0-1 Sporting (24 Janeiro de 2010).
Era suposto Miguel Salema Garção ser Director do Futebol INTERINAMENTE, mas em vez de o substituir com a maior brevidade possível, o Presidente foi de férias para o Brasil....
Volto a perguntar, qual é o Curriculum Profissional deste Sr para ocupar um cargo de Director de Futebol????
O mal de assobiar é piorar o momento actual da equipa...
ResponderEliminarQueres assobiar assobia no final da partida. Durante o jogo condiciona sempre o desempenho dos jogadores e da equipa.
Isto é se queres que o Sporting ganhe...
Não é um mito, basta estudar desporto e a sua psicologia.
Venham os paraquedistas!! Tirem esta gente, esta mentalidade, esta "exigência" do Clube!!!
ResponderEliminarPassei por cá só para desejar a continuação de umas excelentes férias a Sua Excelência, Sr. Dr. Dom José Eduardo, 'The first'.
ResponderEliminarAhhh e já agora, caso não esteja em Copacabana ou outra qlq praia vizinha, não tenha pressa, antes de regressar desloque-se até ao Rio de Janeiro para assistir ao desfile carnavalesco mais belo do mundo em pleno Sambódromo...
Fica o conselho. E q por aqui, quer-me parecer que sua Ex.cia arrisca-se a passar um Carnaval assim um 'bocadinho' depressivo e sem ponta de cagança... Ainda por cima, não sei se tem conhecimento, aproxima-se uma invasão bárbara ao nosso querido santuário...
Por isso, deixe-se ficar.
Com os melhores cumprimentos:
Deste seu consócio que mt o estima (longe de Alvalade);
VB
Pedro, com todo o respeito... isso são tretas!!!
ResponderEliminarAssobiar individualmente um jogador assim que ele toca na bola até concordo!
Agora não poder assobiar aquela cambada que vejo lá com a camisola do Sporting, não poder expressar a minha insatisfação???
Toda a vida e em todo o mundo houve e haverá assobios e pressão do público!
Agora se os meninos não têm estofo...
Caros não se agridam uns aos outros com comentários.
ResponderEliminarEm casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
http://sportingeterno.blogspot.com
Epa Francisco então com todo o respeito percebes muito pouco da essencia do desporto. Futebol é um desporto que gera emoções, como muitos outros. Obviamente é preciso capacidade e controlo emocional e se não acreditas nisso estás muito errado.
ResponderEliminarE se concordas em assobiar um jogador cada vez que toca a bola porque? Para ele melhorar o rendimento? ou para voltar a cometer um erro que pode prejudicar a equipa?
Tenham paciencia a mim e todos aqueles que assobiam os nossos jogadores e aplaudem Rubens Micael, não merecem qualquer consideração da minha parte.
Querem assobiar, assobiam no final da partida e mostrem o desegrado. Agora durante o jogo só se for para nos afundarmos ainda mais depressa...
JEB RUA!!!!!!
ResponderEliminarJEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
JEB RUA!!!!!!
Os comentários assinados como Francisco são meus!
ResponderEliminarFrancisco Castro e Sousa
Pá.... então continua a bater palmas a esta merda! Como depois de termos comido 12 do Bayern!!!!
ResponderEliminarEstá mais que visto que é assim que isto vai mudar!!!
Continua a "Apoiar" e não te esqueças de fazer força!!! Afinal é só falta de sorte!!!
Ninguém falou nisso até agora, mas Grimi teve que ser assistido já depois do jogo ter terminado, por alegadamente ter sido atingido por um objecto vindo da bancada.
ResponderEliminarVi o jogo pela net e o comentador inglês perguntava se era possível acreditar que a 1ª vitória fora da Académica era alcançada ante o SCP. Claro que é. Neste momento, futebolisticamente falando, não impomos respeito a ninguém.
ResponderEliminarDepois de um frango monumental, novamente Rui Patrício a mostrar que precisamos de um GK mais experiente e melhor, conseguimos empatar numa excelente jogada. E agora quero ver alguém defender que não é frango e/ou que não viu a bola partir. Ainda assim, não ajuda absolutamente nada, assobiá-lo sempre que toca na bola.
Na 2ª parte, Vukcevic - a mostrar à concorrência o porquê de ser um forte candidato ao troféu "Jogador + Burro do Plantel" ao perder uma bola em que teve tempo mais que suficiente para passar a 1 colega e a Académica aproveita para marcar. Neste momento, pergunto-me se compensa investir 2 milhões € no Vuk. Cada vez mais acho que não.
Espero que JEB tenha conseguido acompanhar o jogo entre uma água de côco e uma caipirinha, para poder mostrar mais uma vez, o transtorno que estes resultados lhe causam no merecido repouso.
LdA,
ResponderEliminarNão foi por isso, foi porque no último lance do jogo, o jogador da Académica toca-lhe com a bota na cabeça.
Já batemos no fundo, falta agora renascer das cinzas qual fénix renascida.
ResponderEliminarThe LC...o pior é que ainda não batemos no fundo, estamos perto mas ainda não chegámos lá...acho bem que os adeptos se mentalizem porque ainda vamos sofrer outros desgostos.Se vamos!!
JVL:
ResponderEliminarBates no Vuk... q antes do segundo golo sofrido, perdeu a bola, sim, mas na área (ÁREA) da Académica... Qts vezes num jogo os avançados perdem a bola na área adversária? E dali prá frente não houve mais culpados? Podia ter passado a bola? Pois podia... para um colega que tinha dois metros ao lado... ora foda-se!
JVL:
ResponderEliminarPus alegadamente por não ter a certeza, mas foi uma informação transmitida por quem esteve no estádio.
Virgílio,
ResponderEliminarBato no Vuk porque o lance começa nele. O Vuk tem sido pouco mais que um peso-morto na equipa. Ou não?
LdA,
Fiz a correcção porque vi a repetição onde mostram isso.
Peço desculpa pelo offtopic, mas alguem me sabe dizer como se altera a assinatura aqui ? (google)
ResponderEliminarJVL:
ResponderEliminarSe achas que o segundo golo sofrido é culpa do Vuk e que, p. e., na primeira parte deste jogo foi um peso morto... Amigo, tás no teu direito, mas discordo profundamente de ti.
Repito: Vuk perdeu a bola DENTRO DA ÁREA DA ACADÉMICA.
Abraço.
Francisco...vai a editar perfil e onde diz nome a apresentar coloca o que pretendes.
ResponderEliminarAcho q estamos todos lixados c/ o rendimento da equipa, é demasiado mau p ser verdade, não sei o q aconteceu nos últimos 3 jogos...
ResponderEliminarAssobiar, prefiro só fazê-lo no fim, pois eu não gostaria q me fizessem o mesmo enquanto estou a trabalhar, no fim estaria disponível para ouvir o que mal fiz se acatar as minhas responsabilidades.
Concordo q o desporto é um jogo de emoções, e isso contribui e mt p o rendimento de um atleta.
Mas também tenho q dizer q é o treinador ou os seus auxiliares q devem "recuperar" os jogadores p q estes n vacilem ao primeiro desaire...
mas pronto... vamos sofrer e sofrer nas próximas semanas.
SL,
MárioM.
Virgilio:
ResponderEliminarConcordando com o que dizes, é também verdade que a equipa está completamente balanceada no ataque e forma como perde a bola compromete decisavamente. E se repares bem, no lance em que o Liedson faz aquela jogada fantástica, ele opta por uma cabeçada completamente disparatada qd tinha pelo menos 2 jogadores, Matias e Pongolle creio, em óptima posição. Vuk tem que crescer por dentro para poder crescer como jogador. É a 2ª vez num curto espaço de tempo que decisões infantis prejudicam a equipa de forma grave.
Dina... thanks!!
ResponderEliminarMário:
ResponderEliminarO futebol tem destas coisas. Já fizemos jogos piores e que até vencemos. A derrota foi demasiado penalizadora para o que aconteceu no relvado. Mas também é verdade que nunca conseguimos dispor de um bocadinho de serenidade para fazer prevalecer o nosso jogo, não tivemos sorte, não a soubemos procurar e não podemos também contar com boas decisões da arbitragem. O lance sobre Pongolle é penalty claro que o juiz de linha nao assinalou porque não quis. Enquanto isso acabo de ver 1 golo mal anulado ao Setúbal e um fora de jogo a cortar uma jogada de possivel golo...
FCS:
ResponderEliminarNão discuto os assobios no final do jogo. Mas começar a assobiar os jogadores no aquecimento e no seguimento do jogo é mesmo estar a pedi-las. Foi o que se passou com o Patricio e o resultado está à vista...
Virgílio,
ResponderEliminarNão podemos concordar sempre ;) O Vuk não é o único culpado mas é claramente o 1º culpado.
Há uns tempos dizia que tínhamos que arranjar 1 GK, 2 DE, 1 DC, 1 ME, 1 AV. Continuo a achar.
O Sporting já não nos merece. E aquilo que nos fez gostar dele e defendê-lo sempre, jamais se irá voltar a ver.
ResponderEliminarhttp://cantinhodomorais.blogspot.com/
Já nada surpreende neste Sporting, voltamos aqueles tempos em que não impunhamos respeito a nenhum adversario como naquelas epocas que disputavamos o 3º, 4º e até mesmo o 5º lugar com Boavistas, Guimarães e Bragas na decada de 90...é mesmo triste assistir novamente a isto...
ResponderEliminarJá todos os treinadores da primeira liga conhecem a maneira de jogar do Sporting a mais de 4 epocas e os seus jogadores, são sempre os mesmos e fracos ainda por cima, e com uma maneira de jogar sempre identica...
Carvalhal não mudou muito a maneira de jogar do Sporting em relação aos tempos do PB (minha opinião)mudou apenas alguns jogadores mas continua tudo na mesma.
Rui Patricio continua a ser o preferido, agora eu pergunto:
Contratamos o Ricardo Batista para lhe dar cabo da carreira?????
Sim porque ele aé era o Gr dos sub-21 se não estou em erro e até jogava la onde estava antes de vir...(corrijam-me se estiver enganado)
Não merece uma oportunidade??? Será assim tão mau nos treinos que não mereça ser uma vez chamado???
P. Silva e Abel: Asilos em Alvalade???
Os nossos centrais tirando o Carriço que tem margem de progressão tem falhado mais que as notas de mil na minha carteira...
Sempre fui um admirador do Polga mas desconfio que ele a muito que se quer por a andar daqui para fora. O Tonel continuo a achar que é um passador e a todos os lançes que vai na nossa area faz penalti!
O grimi continua a merecer a confiança do treinador depois de tantas vezes mostrar que não joga o suficiente para ser titular nem nas equipas que lutam para não descer???
Prefiro ver o Caneira a esquerda ou até mesmo o Miguel Veloso...
Moutinho, tirando o facto inegavel e inquestionavel que é um jogador que tem uma polivalencia muito grande ao nivel do meio campo e que aguenta o jogo inteiro e se for preciso faz a epoca toda sempre a jogar o que mais acrescenta em termos de jogo jogado???
Só joga para tras e para os lados alem de que farta-se de dar porrada e sempre que lhe tocam la vai ele para o chão agarrado as pernas quase a chorar...
Pereirinha e Adrien são prata da casa mas para mim no caso do primeiro não mostrou ainda que seja jogador para o Sporting e ja teve muitas oportunidades para o fazer e o segundo ainda terá de o provar.
Vukcevic tambem é um jogador que é so quando lhe apetece e quando está para ai virado!
Saleiro, Postiga, Djalo, Sinama??? Isto é os possiveis companheiros de ataque do Liedson disponiveis no nosso plantel ou agora somos a Santa Casa da Mesericordia e damos abrigo a quem é dispensado ou não faz falta noutro lado???
Resumindo e na minha opinião não temos muito para dar a qualquer treinador que chegue.
E como dizia o outro: Sem ovos tambem não se conseguem fazer omeletas
A todos:
ResponderEliminarCompreendo o momento doloroso que todos vivemos, mas nunca é demais lembrar como é que esta época foi preparada. Quando os alicerces são maus é natural que a casa caia com simples abanões. E vendo bem os abanões não são assim tão poucos ou leves.
O slb parece que vai ter que antecipar mais 1 jogo...
ResponderEliminarEstou com o LDA... também não entendo os assobios ainda no aquecimento... Já alguém disse que o maior inimigo do Sporting neste momento está dentro do próprio Sporting. Há que pensar bem nisto! Quanto ao resto, não há nada a dizer... penso quem em 100 anos de existência o Sporting nunca andou tão mal. Pelo menos que eu me lembre! Não me veham com as 17 épocas sem ganhar o título... ai tinhamos alma e fé, porque a fé é o maior alimento da alma. Diziam e bem que eramos os melhores adeptos do mundo, porque a nossa fé era inabalável. Hoje, onde está a nossa fé? Não há fé porque o clube perdeu a alma. Doi muito...
ResponderEliminarSe algém acha que isto melhora a dizer mal da equipa e do treinador desde o inicio da época, então continuem a dizer mal.
ResponderEliminarA mim não me enganas tu.
Leão da Boavista
LdA:
ResponderEliminarA equipa não está completamente balenceada no ataque. A equipa do SCP na segunda parte esteve sp ultra super afastada entre sectores!!! Por isso os nossos adversários jogam e trocam a bola à 'vontadex'. E desculpa lá, se a equipa está td balanceada no ataque, a culpa de estar desiquilibrada é do gajo q perde a bola dentro da área adversária???????
Nesse lance da jogada do Liedson que referes, o remate de cabeça que fez foi patético... Concordo q o Vuk continua a decidir mal mts vezes e tem q crescer! Mas afirmar-se q ele foi o culpado do segundo golo?! Não me lixem...
Já chateia baterem sp nos mesmos. Mt me admira ainda não parecer ng aqui a chingar o levezinho hoje... Já noutros blogues... não escapou!! :s
Qt aos assobios, até já fiz a porra de um post sobre o tema!!! Vejam bem aonde já vai a polémica e os temas que nós discutimos!...
Arbitragem: o costume. O lance do Pongolle até é um pc confuso, mas no com o Saleito este é agarrado à descarada...
Amigo: hoje nem o segundo canal da RTP me vale... O filme q escolheram não vale um caracol...
Abraço.
"Virgílio,
ResponderEliminarNão podemos concordar sempre ;)..."
E ainda bem q assim é, amigo... Olha , e o Tello à esquerda, dava um jeitão, não dava? hehehe...
LdA, parece-me que anda aqui outro leão a disputar o teu território...:):):)
ResponderEliminarLeão de Alvalade,
ResponderEliminarsegundo o que se diz no link abaixo, o LG18 foi suturado com 5 pontos na cabeça. Ora, das duas, uma: ou caindo encontrou uma erva (daninha) perfurante ou ela terá vindo ao seu encontro oriunda das bancadas. Neste segundo caso, é mais do que lamentável. É uma atitude equiparável à daqueles que foram invadir a Academia.
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-veloso-grimi-benfica-izmailov-maisfutebol/1137343-1457.html
Dina:
ResponderEliminarTodas as familias têm as suas ovelhas negras ou se preferires há sempre genes que degeneram.
PLF:
ResponderEliminarA informação que me chegou veio de quem esteve em Alvalade. Acabei por a retirar do post tendo em conta o que nos disse o JVL. Aquilo que vi na TV não me pareceu apenas uma bota de um adversário. E ter apanhado 5 pontos também o parecem indicar.
Hoje penso que Sá Pinto já está a fazer falta em Alvalade. E até pediria ajuda ao seleccionador nacional.
ResponderEliminarO jeito que davam uns valentes tabefes hoje no fim do jogo. Não era para aleijar. Era só para ver se alguns meninos acordavam.
Já agora alguém me pode explicar o que Veloso e Djaló têm?
Sempre referi que o o problema não era PB nem é agora CC.
ResponderEliminarPrecisamos APENAS de jogadores de qualidade.
Tão fácil.
Edu Mart
Virgílio,
ResponderEliminarNão me lixes com o El Flop :P ;)
Foi o que referi no meu post anterior Edu Mart...
ResponderEliminar8:
ResponderEliminarsegundo CC ficaram de fora por razões médicas.
Abraço
Edu Mart:
ResponderEliminarO argumento da qualidade dos jogadores não faz sentido, com o devido respeito. Ou por acaso a Académica ganhou porque tem melhores jogadores do que nós? É que enquanto revejo o jogo,não encontro nenhum que pudesse ser titular na nossa equipa.
LdA de facto tambem nõ acredito que algum jogador da Academica tivesse lugar no SCP no entanto não deixo de dizer que os que temos são maus.
ResponderEliminarOs deles é que ainda são piores o que não implicou que não fossem ganhar o primeiro jogo fora esta epoca em alvalade...
Explicaçoes para quê????
De facto Grimi foi tocado por pitons de um jogador da Académica.
ResponderEliminarMeus amigos, o unico objecto que atinge a cabeça do Grimmi é (involuntariamente) a bota dum jogador da Academica...
ResponderEliminarHugo Duarte:
ResponderEliminarEntão não parece fazer sentido por a questão na qualidade dos jogadores,pelo menos de forma genérica como foi colocada.
O Vukcevic está uma vergonha é verdade mas perdeu a bola a 100m da baliza...
ResponderEliminarhttp://sportingeterno.blogspot.com/
Assobiar não faz mal o Patricio até disse que entra a 100 e sai a 200.... acho que o melhor é mesmo dar-les como no norte como cacete no lombo
ResponderEliminarJá agora, ainda a respeito do Grimmi, quem não abandonou Alvalade logo que o jogo acabou pode assistir a mais um epidodio caricato. O jogador no chão a contorcer-se, um tratador da relva com a bandeira na mão a gesticular para chamar alguém e o médico devia estar entretido com as bancadas ou não lhe apetecia deslocar-se á linha de fundo...Primeiro que alguém lá fosse assistir o jogador...
ResponderEliminarQuerem lá esses saber dos assobios ... e dos apupos.... o belo € está certo ao fim do mês... acho que se deveria no mês de fevereiro pagar pelas vitorias que a equipa vai conseguir .. e já lá vão 3 derrotas...!!!
ResponderEliminarAmigo JG:
ResponderEliminarFoi precisamente essa confusão que me foi relatada e que terá induzido em erro quem me relatou a situação.
Abraço!
LdA
ResponderEliminarA explicação de CC eu vi, e achei altamente comprometida. Mas não estavam os 2 convocados? Lesionaram-se se durante a noite?
Grimmi saiu com um capacete de ligaduras na cabeça e bem sujo de sangue.
O Grimmi andou todo o jogo a dar pau...terem-lhe furado a cabeça foi um bem que lhe fizeram ... pois ele não quer jogar contra os lampiões..!! vamos vêr ainda quantos não se vão lesionar nos treinos ainda até 3ª feira...para não serem humilhados.. como diria o palmelense vocês sabem do que é que eu estou a falar!!
ResponderEliminarOs jogadores têm qualidade obviamente. Ou da época passada para esta perderam-na? A sério que gostava de ter a solução para o que se tem vindo a assistir.
ResponderEliminarO Veloso e o Djalo não jogaram porque devem ser as armas secretas para 3ª feira...derrotar o benfica... mais um jogo mais uma equipa diferente do Sr Carlos Carvalhal.
ResponderEliminarHoje levou um banho de cultura tactica do Villas Boas...viu-se a postura tactica da academica no inicio da 2ª parte.
Deixem-no ir para o FC do Porto e vão buscar mais uma invenção de treinador para a próxima epoca.
O problema não passa só pela qualidade deles mas sim por serem os mesmos a jogar juntos a muito tempo e não evoluirem em nada...
ResponderEliminarQualquer treinador da 1º liga chega a um jogo com o SCP e so pela convocatoria ja sabe o que a casa vai gastar!
Já sabe o estilo de jogo e as qualidades e defeitos dos jogadores.
Eu se fosse treinador de futebol neste momento de um equipa da primeira liga contra o SCP jogava em 4x2x3x1 e punha o meu melhor extremo a esquerda e com ordens para rematar sempre que possivel a baliza.
Tens duvidas que mesmo que perdesse o jogo punha o Grimi na rua e pelo menos um batata la ia cair dentro???
E eu não percebo nada de futebol nem de taticas, até no fm me saio mal :-)
Boas
ResponderEliminarSó mesmo muito desanimo pra me fazer intrometer nas vossas conversas, eu que até sou de longe.
Contudo, tb acho que Vuk perde a bola em zona tão distante que é impensável poder atribuir-se-lhe a culpa do 2º golo. O que não vi foi ninguém observar a jogada sem olhar para a bola... é que se virem bem, o jogador da Académica que faz o golo é abandonado pelo João Moutinho a meio do nosso meio-campo, e é por isso que aparece em boa posição (isolado) a receber o passe do colega para depois finalizar.
Grimi, ou eu vejo isto tudo ao contrário ou foi dos melhores: cruzamentos sucessivos, cortes à queima porque os passes dos colegas não ajudavam, e muitas tentativas de proteger as subidas dos colegas da zona central.
Carvalhal, deve ser muito boa pessoa, mas...
Qualidade dos jogadores, como é óbvio não se pode ir por aí... como disse alguém, a Académica não tem melhores jogadores que nós, ou tem?
Hmmmm... precisava-se duma... "implosão"...
(assin: ovo mole)
Hugo Duarte:
ResponderEliminarO Grimi é o que sabemos, mas nada tem a ver com o golos. Se reparares no 2º golo (esta é para ti Virgilio) o Tonel parece um menino de escola. Em lugar de deixar o Sougou em fora de jogo vai atrás dele como 1 patinho abrindo o buraco por onde entraria o jogador da Académica para fazer o golo. Mas o Grimi é que é sempre o mau da fita...
Não prcebo porque é que só o Patricio é que foi visado pelos assobios quando toda a equipa (tirando o levezinho) foi a quilo que se viu ...
ResponderEliminartambém não percebo porque é que o vuk continua nas boas graças dos adeptos quando passa o jogo todo a jogar para a bancada e contribuir para a equipa é mentira!!! e não me refiro só a este jogo...
P.S. se o JEB foi para o brazil por causa do carnaval podia ter ficado por cá, visto que o nosso carnaval parece não ter fim...
SAUDAÇÕES LEONINAS
Lda:
ResponderEliminarNão estou a responsabilizar o Grimi pelo que se passou hoje nem por outro jogo em particular, acho é que é um jogador fraco a meu ver do 11 habitual é o mais fraco e onde estamos mais fragilizados...
Em relação ao Tonel ja no meu primeiro post de hoje disse o que pensava dele!
Fui eu que dei a informação errada ao LdA, no momento final do jogo ficou essa sensação (a fila atrás de mim só gritava onde é que está o departamento médico do Sporting). Ficou tudo a olhar para o chão e só foi visivel o Grimi no chão e o tratador (para mim era um apanha bolas) a pedir ajuda sem ninguém lhe ligar.
ResponderEliminarForam imediatos os comentários de um objecto vindo das bancadas, e só agora vi que realmente é o piton que raspa a cabeça do Grimi.~
Foi estranho porque só se via o Grimi caido sem ninguém lhe ligar, desculpa pela má informação LdA, estava tudo a olhar para o chão...
LMGM
Batemos no fundo:
ResponderEliminarhttp://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/02/bater-no-fundo.html
Saudações Leoninas
8
ResponderEliminarTambém achei a declaração do CC muito pouco convincente, mais ainda sendo a dupla que é...
Acho que é dramatizar demais quando se recorre ao assobio para justificar de alguma forma as falhas individuais ou colectivas de um jogador/equipa. E isso para os nossos lados acontece vezes demais.
ResponderEliminarOs jogadores PROFISSIONAIS do Sporting fazem metade dos seus jogos fora de casa, onde estão sujeitos a assobios, pelo que é absolutamente natural perceber que não será essa realidade que os impedirá de evitar ou marcar golos.
E enquanto esse traço da nossa postura existir (entre alguns outros), bem podemos limpar o balneário todas as épocas, que muito dificilmente conseguiremos alcançar a glória.
A ausência de Miguel Veloso e Djaló deverá ter ficado a dever-se a um qualquer acto de "compadrio familiar" ;)
ResponderEliminarEstou fartinho de decepções e de ver uma equipa de futebol verdadeiramente à deriva e sem qualquer fio condutor.
Na terça-feira, mais pelo adversário do que propriamente pela importância da competição, será muito grave mais uma derrota.
Em relação ao aspecto estrutural do todo que é o Sporting Clube de Portugal, ouvindo daqui e dali e juntando as peças todas deste complicado puzzle, só vos digo. Salvem-nos ou tirem-nos deste filme que tem tudo para ter um cenário dantesco.
PS - Que as férias a JEB lhe tenham feito bem. É que bem precisa de tomar uma decisão urgente sobre a sua manutenção como líder da nossa empresa.
Assobios? Mas o problema é assobios? Coitadinhos dos "academia boys" precisam de uma redoma e não serem assobiados. Se calhar se passassem um dia pelas destritais em que são insultados a toda a hora e feitio eram muito mais jogadores. Ou se tivessem olhos no Beira Mar que têm ordenados em atraso mas está em 1 na liga Vitalis!
ResponderEliminarSomos um clube sui generis. Não ganhamos a ninguem mas não se pode por em causa os meninos! Temos uma defesa de papel e um Gr que faz de corpo presente mas não se pode criticar se não tremem por todo o lado.
Andaram anos a levar Patricio ao colo mesmo quando este cometia erros atras de erros. Não é deste ano e não será de um momento para o outro que ele resolverá as suas insuficiencias! Foi cavalo de batalha do ex-treinador e agora (tb) paga por isso.
Andamos há anos a sustentar uma equipa com jogadores estagnados vindos da academia e com lixo comprado por esse mundo fora (salvo raras excepções). O ano passado já foi o limite mas este ano achou-se que a formula seria ainda possivel.
Erro crasso. Uma das piores épocas que tenho memoria do alto dos meus 38 anos. E com um presidente runemurado a liderar. Isso é que faz confusão. Vai para o Brasil e deixa um papalvo a liderar.....
SL
Miguel Damas
Vukcevic é uma vergonha. Mantem-se como uma vaca sagrada para os sócios.É um ZERO. Mas ainda e muito mais grave.
ResponderEliminarEle não se dá com Liedson por isso nunca quer fazer passe de bola. Um bom departemento de Futebol resolvia isto. RUA.
Será que ainda ninguém viu isso....??????????
Outra vaca sagrada Moutinnho. ganha uma fortuna e nem sabe rematar à baliza.Marcou o golo porque a bola bateu nele...
Quanto ao Rui Patricio. Jovem..sim. Mas com defesas daqueles como se consegue crescer???!
ResponderEliminarCasilhas do Real M. , Vitor Baia como foi?...Ninguém tinha ordem para rematar ou entar na area do FCP com os defesas que o Porto tinha e tem sempre.
Coitado do rapaz, Entrou na equipa ganhava 2-mil euros por mês e Stoy. ganhava 50-mil bem como Ricardo 75-mil.
Fala sózinho e tem salvo o Sporting de muito coisa. lembram-se do Leixões e do Nacional??? e quem nos levou ao apuramento da LC?!
Deu alguns milhões para o outro estar agora de férias no Brasil e ele a ser bombardeado aqui e nos outros lados. Gostava que le saisse e fosse para o F.C.PORTO.
http://img229.imageshack.us/img229/2657/basta.jpg
ResponderEliminarSPORTING ACORDA!!!
Marcar 2 golos, sofrer 1 e levar um ponto.
ResponderEliminarCoisas que acontecem a quem defronta a agremiação corrupta.
Não esquecer o que se passou com os defesas André Pinto e Ney que foram expulsos e o médio defensivo Sandro viu o quinto cartão amarelo e por isso estavam impedidos de participar na partida desta noite.
Evidentemente, a "isentíssima" comunicação social nem sequer repara nestas "coincidências"...
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/02/marcar-2-golos-sofrer-1-e-levar-um.html
Realmente assobia não ajuda nada, nem devolve o dinheiro que pagamos para ver un quantos cabeçudos a vestir a camisola do clube que ama-mos, mas vivemos numa democracia e assobia como forma de expressao é permitida por isso acho que todos devem assobia a ver se conseguimos mudar alguma coisa.
ResponderEliminarDa mesma forma como temos de levar com o mais incompetente presidente da historia do SCP, ainda para mais remunerado, que decide tirar ferias na altura mais importante da epoca desportiva, pois foi eleito com 90% dos votos.
Como SPORTINGUISTA assobio e tenho pena de nao o poder ou saber fazer mais alto, e terça-feira se Rui Patricio for titular vou assobias a sua entrada em campo assim como a de Grimi, pois não têm qualidade para representar o SCP, se começarem a falhar passes mais assobios, e porque porque comigo sao exigentes onde trabalho, não posso cometer erros pois trabalho com vidas humanas e se algum dia o fizer sou punido por isso, no SCP não há exigencia,por parte de quem deveria exigir, por isso nós socios temos que assobiar, gritar, mostrar que estamos descontentes, se os jogadores não sao capazes de reagir a uns meros assobios tambem não sao jogadores com nivel para vestir a camisola do SCP.
Assobiarei até que algo mude, assobiarei até que joguem futebol, assim como aplaudo quando as coisas estao bem, aplaudo quando perdemos mas lutámos, aplaudo quando deixam a pele em campo, aplaudo quando perdem tacas da liga roubadas, aplaudo quando mesmo jogando mal lutam pela camisola do SCP.
Infelismente ultimamente nada disso tem acontecido por isso nada mais me resta senão assobiar.
Assobiem pelo SCP, mostrem o vosso descontentamento pelo caminho que as coisas estao a tomar.
o vuk não anda a jogar nada
ResponderEliminarmas culpá-lo do golo porque perdeu a bola na grande área (!!!) académica...
e o joão pereira nesse lance? é assim que se defende?
Kovacevic:
ResponderEliminarTens razão, por isso dizia eu mais acima:
"no 2º golo (esta é para ti Virgilio) o Tonel parece um menino de escola. Em lugar de deixar o Sougou em fora de jogo vai atrás dele como 1 patinho abrindo o buraco por onde entraria o jogador da Académica para fazer o golo."
Foi a azia que não me passou por vê-lo reincidir na estupidez em pouco tempo...
Kova,
ResponderEliminarEstou tão farto dos amuos do Vuk, do seu egoísmo e da sua pouca disponibilidade para ajudar a equipa que o considero culpado nesse golo sim. Por mim, esse merdas enquanto não puser a equipa à frente dele, nunca mais era titular. FDP!
Estive a trabalhar o dia todo e só acompanhei o relato e vi por alto o resumo. Além do João Pereira ter sido papado por ir à queima, não vos parece "culpa" do Pedro Mendes no segundo golo?
ResponderEliminarEste ano já por diversas vezes vimos jogadores a aparecerem com facilidade a rematar naquelas zonas, defesas a recuar demasiado e muito espaço na zona frontal da área (Olhanense, Guimarães, Marítimo, etc...)
SL
Hugo,
ResponderEliminarSe fosse o Adrien, era culpa dele. Como é o Pedro Mendes, não.
"no 2º golo (esta é para ti Virgilio) o Tonel parece um menino de escola. Em lugar de deixar o Sougou em fora de jogo vai atrás dele como 1 patinho abrindo o buraco por onde entraria o jogador da Académica para fazer o golo."
ResponderEliminarLdA:
E mais uma vez, não concordo ctg... LOL
O Tonel? O unico gajo naquele lance q se estica tdo e tem uma postura activa? Então e o João 'tromabadinha' Pereira? E o Anderson slo-mow Polga? E o Pedro Mendes por onde é q andava? E o Moutinho e... Olha foi uma golo tão ridiculamente fácil para a Académica que até custa a acreditar. terá sido, provavelemnte o golo mais fácil do campeonato para os estudantes... Aquilo foi uma frequência bem cagadinha para fazer subir a 'média' ao pessoal (lei-se pontos na tabela classificativa).
Relativamente a este assunto aconselho a leitura deste post do nosso caro amigo e visitante do 'ANorte' PLF:
http://bancadanova.blogspot.com/2010/02/uma-jogada-quatro-erros.html
SL!
Virgilio: O que é bem capaz de provar que se tratou de uma soma de erros individuais, começando no do Vuk. No fundo uma falha colectiva.
ResponderEliminarMas relativamente à parte final do lance mantenho a minha análise. Se Tonel não tem ido atrás de um jogador que se colocou em fora-de-jogo, não teria aberto o buraco no eixo da defesa e estaria mais perto do jogador que recebeu e bola à vontade, fazendo o golo. Ora vê lá:
http://cache02.stormap.sapo.pt/vidstore06/videos/ec/5f/05/1243425_ewpCg.flv
leao de alvalade
ResponderEliminarparece-me que buraco no eixo da defesa resulta em primeiro lugar da acção do joão pereira (embirro com ele) e depois da passividade do polga (sim, embirro com ele)
o caso agravou-se porque nenhum dos médios deu cobertura: pedro mendes estava a fazer de defesa-esquerdo, moutinho e fernandez atrasaram-se, vuk ficou caído lá à frente
o adrien pode ter muitos defeitos, mas neste lance tinha ceifado um tipo qualquer a meio campo, levava amarelo e o assunto morria ali
é um golo estupidamente fácil para a académica
LdA: mantenho 1. O Tonel foi atrás do jogador q tinha de marcar. Se todos têm feito o mesmo o SCP ñ tinha sofrido golo. Repara lá, se o Tonel, assim q se apercebe do perigo eminente do Ribeiro dentro da área completamente isolado, se não é o unico a tentar interceptar a bola? Eh pá! Isto de eu estar a defender o Tonel até me custa pq nem o acho um central por ai além. De qlq forma é daqueles que dá sp o litro, como neste caso. Observa a atitude dele e compara-a com a do Polga. Dps falamos...
ResponderEliminarMantenho 2. Agora sp que um avançado dentro da área adversária tentar um lance individual e perder a bola passa-se a considerar erro...defensivo?! E o risco, e o improviso e a magia, e a audácia do futebol vão pró galheiro...
Virgílio,
ResponderEliminar"O Tonel? O unico gajo naquele lance q se estica tdo e tem uma postura activa? Então e o João 'tromabadinha' Pereira? E o Anderson slo-mow Polga? E o Pedro Mendes por onde é q andava? E o Moutinho e..."
Ias dizer Vuk não era? ;)
Desculpem a minha ignorancia mas pareceu-me a mim que o Pedro Mendes estava a fazer o lugar do Grimi, cobertura ao jogador que vinha a direita do ataque da Academica...
ResponderEliminarJoão Pereira é comido e o Polga tambem, o Tonel estava a acompanhar o atacante e ainda tenta cortar a bola em esforço e o Pedro Mendes vem a acompanhar o jogador da Academica que aparece na area do lado direito!
É a minha visão do lance!
JVL:
ResponderEliminarPois claro que ia!... Basta ler o seguimento do meu comentário. :)
Olha, só te falta dizer que o Yannick e o Vuk têm a msm categoria... Pq a tua aversão desmedida com ambos (os dois, como diria o outro) começa a ficar idêntica. Calmex, caraças!
Vá'tão, até amanhã!
Virgilio, Kovacevic e Hugo:
ResponderEliminar"O Tonel foi atrás do jogador q tinha de marcar. Se todos têm feito o mesmo o SCP ñ tinha sofrido golo."
Se todos procedessem de igual modo acabaríamos enfiados dentro da baliza, uma vez que ninguém atacaria o portador da bola. Esse foi um dos problemas deste lance, em que a falha não é de apenas um mas de vários, como é demonstrado.
Não me parece que o Tonel não possa deixar de figurar no lote. A lei do fora-de-jogo existe não apenas para provocar a polémica na análise dos lances. Os defesas têm obrigação, especialmente o Tonel, que não é menino, de saber jogar com ela e fazer dela aliada. Não acho que lhe competisse ir marcar um jogador que acabou de se colocar em off-side, uma vez que nessa posição deixou de contar para a jogada. Assim sendo todas as equipas se veriam obrigadas a recuar cada vez que um avançado se pusesse para lá da sua defesa.
Não classifiquei o erro do Vukcevic um erro defensivo, mas como erro individual. E concordo e gosto dos jogadores que arriscam o 1x1, mas tenho dificuldades em ver esse lance do Vuk como tal. Parece-me mais um lance que revela alguma "burrice", uma vez que Vuk não tenta passar por ele mas sim "atravessá-lo", o que sabemos que as leis da física ainda não permitem. Revela acima de tudo falta de inteligência ou pelo menos falta de intuição do Vuk, porque tinha tudo para dar mal como deu. Infelizmente Vuk repete este tipo de jogadas vezes sem conta, ameaçando desperdiçar as capacidades que tem. A cara dele quando saíu sobre assobios pode querer dizer que vai reflectir sobre o assunto. Antes isso que amuar...
Virgílio,
ResponderEliminarA única coisa em que o Djaló e o Vuk ombreiam, é na burrice. É que o Vuk ao menos sabe passar e receber uma bola.
É verdade que cada vez menos tenho paciência para o Vuk. Fico surpreso por ver um gajo que nada fez de especial, ser considerado o melhor jogador da equipa. Tolera-se o seu individualismo, egoísmo, burrice, a sua falta de vontade para jogar noutra posição que não a avançado, o seu mau profissionalismo, tudo.
Se nenhum jogador merece isto, porque é que o Vuk que repito, nada fez de extraordinário, tem este crédito?
Gostava bastante do Vuk mas de há uns tempos para cá, cada vez me irrita mais, ao ponto de me interrogar se vale a pena pagar 2 milhões de € para ter um jogador que está amuado 95% do tempo.
Amigos LdA e JVL,
ResponderEliminarAqui vai o meu ponto sobre este assunto:
Fiz apenas uma apreciação de um lance e não o desempenho do Vuk ao longo da época!
Têm mt razão no q dizem, concordo com alguns aspectos referidos (nem tds), mas, relativamente ao lance em causa, só vos digo q... continuamos amigos como dantes. ;)
Abraço.
Assim é que é:
ResponderEliminar"Aqui vai o meu ponto FINAL sobre este assunto:"
SL!
Já chega, como socio do grande Sporting penso que chegou a altura de dizer BASTA!!!
ResponderEliminarAmanha tudo a alvalade, ou vai ou racha mas alguem não vai sair de lá vivo.
Cabelos brancos, estarei á tua espera!!!