Uma LASKa de sorte depois de tanto desLINZ
Se já era tempo de termos alguma sorte o jogo de estreia em casa com o Linz foi talvez o momento indicado. Isto depois vários outros jogo igualmente mal jogados mas com os lances de Coates a serem anormalmente decisivos. Não fora isso e poderíamos ter acabado os primeiros quarenta e cinco minutos vergados sob uma goleada histórica.
Devo dizer que, do pouco que conhecia dos austríacos, não me surpreendeu a qualidade colectiva do jogo por eles apresentada. O que me surpreendeu foi o risco desnecessário assumido por Silas, apostando em nova mudança de sistema, sem que os jogadores tivessem tido tempo para assimilar as alterações que a mesma implicava. Talvez a ideia original fosse manietar os avançados austríacos, com um central a sobrar e os médios a dar largura no momento de construção. Mas o que acabou por acontecer foi os centrais ficarem isolados e perdidos atrás sem conseguir fazer chegar a bola aos alas e sair a jogar.
Fica a dúvida se o novo treinador teve tempo suficiente para observar o adversário austríaco, quando uma das imagens de marca é a pressão alta exercida desde o momento do inicio de construção do adversário. Foi assim que os austríacos asfixiaram o Sporting e só por milagre não começamos o jogo a perder logo a partir da primeira jogada. Claramente impreparado e surpreendido, o Sporting não conseguia sair com a bola a jogar, o detentor da bola não tinha linhas de passe e é por isso que Mathieu por duas vezes seguidas entrega a bola ao adversário, sendo que a segunda foi fatal. Erros que haveriam de ser repetidos por outros colegas e que, como já foi dito acima, podia ter custado um vexame histórico.
Mas há dias de sorte e essa tão foi válida na eficácia irrepreensível com que chegamos à vantagem que nos deu a vitória, como na forma como a conseguimos manter até ao apito final. Se todas as vitórias são bem-vindas, esta surge no momento ideal. Silas tem agora tempo para perceber melhor o plantel que tem em mãos, tempo para o trabalhar melhor e conseguir que os jogadores percebam melhor o que lhes está a ser exigido.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.