sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Altamente perturbado e perturbador


É difícil qualificar o que me foi dado a assistir na conferência de imprensa finda há minutos. Bettencourt, à semelhança de intervenções anteriores, não esteve à altura do cargo para que foi eleito.

Esqueceu-se mais uma vez que é Presidente de todos os Sportinguistas, e não de uma minoria de associados que votaram.

Revelou total desnorte, demonstrando não perceber o beco sem saída em que a equipa se encontrava.

Evidenciou total falta de estratégia para remediar os danos e resgatar o espírito leonino.

Não foi capaz de uma palavra de esperança para os Sportinguistas que, estupefactos, assistiram ao seu descalabro em directo.

Foi totalmente dissuasor para possíveis candidatos ao lugar de Paulo Bento.

Afinal sempre se confirma: o nosso ex-técnico era o único a gozar de lucidez, que bem merecia melhor acompanhamento. Não gosto de ter razão quando em causa estão os interesses do Sporting: tal como muitas vezes aqui foi afirmado, o ciclo de PB estava esgotado, como o próprio reconheceu.

Se JEB se preocupa tanto com Bento e lhe credita tanto mérito devia tudo fazer para que o sacrificio do treinador servisse para alguma coisa.

Infelizmente, pelo que foi dado observar, este foi apenas mais um capitulo de uma longa história de equívocos e não o seu epílogo. Vêm aí os próximos capitulos de mais uma oportunidade perdida.

Post escrito antes de saber que Bettencourt tentou agredir um adepto. Sem comentários. O que tem a dizer Dias Ferreira, Presidente da mesa da A.G.? Era deste Bettencourt que se dizia ser um de nós?

A conferência de imprensa na íntegra:



foto i online

26 comentários:

  1. O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, tentou, esta tarde, chegar a vias de facto com um dos sócios que se manifestava junto à zona VIP do estádio de Alvalade.

    À saída da conferência de imprensa que serviu para anunciar a saída de Paulo bento, um adepto insurgiu-se contra a permanência de Ribeiro Telles e Pedro Barbosa, e perante isto José Eduardo Bettencourt tirou o casaco e tentou agredir o contestatário.

    Só os seguranças do estádio impediram que Bettencourt chegasse a vias de facto. Os adeptos presentes no local e ouvidos pelo SAPO Desporto, mostraram-se descontentes com o facto de terem sido impedidos de entrar no estádio e consideram que esta saída de Paulo Bento é “justa”. Os sócios mostraram ainda alguma indignação pela reacção de Bettencourt que consideraram “deselegante para o presidente de um clube como o Sporting”.

    ResponderEliminar
  2. De facto confirmam-se os receios de muitos que votaram na eleição deste Presidente. Em cada comunicação, em cada contacto que este Sr. Presidente faz ao mundo Sportinguista , desilude. Diz quase sempre o que não deveria dizer. E neste momento deveria ter já uma estratégia, deveria ter um discurso agregador, motivador e empreendedor para o futuro do Clube. E aparentemente nada disto acontece. É preocupante, porque neste momento dá a sensação que está essencialmente mal “acompanhado”. Deveria olhar melhor para quem está perto dele. Julgo que a existirem os tais denominados de “terroristas”, estes, a existirem, estarão mesmo no interior do Clube, muito perto de si.

    ResponderEliminar
  3. Já nem sei o que dizer... A não ser, talvez, que foi mais uma tentativa de 'união' a um adepto. Sabem o q é q eu chamo a isto? Falta de estofo.

    Ver aqui:

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2009/11/06/bettencourt_tenta_agredir_adepto.html

    ResponderEliminar
  4. Nunca mas nunca pensei que iríamos ter um presidente pior que FSF, ao nível da comunicação. Pelo que fui lendo, JEB estava completamente perturbado na conferência de imprensa. Se assim estava, devia ter-se limitado a ler um comunicado, agradecendo os serviços prestados pelo Paulo Bento e evitava perguntas dos jornalistas e mais um chorrilho de JEBardadas.

    Agora leio que tentou agredir um adepto Sportinguista. Deve ser a maneira peculiar que tem de demonstrar união. Possivelmente queria demonstrar a união entre o punho dele e a cara do adepto.

    ResponderEliminar
  5. Este senhor deixou de ser o meu Presidente.

    ResponderEliminar
  6. LdA:

    Já vi que acrescentaste ao post mais este lamentável episódio protagonizado por JEB (ver link). Infelizemnte, a garvidade do acto justifica-o.

    Já não tenho adjectivos para classificar o q se passa com o meu SCP. Vejo tudo muito negro... Assim, não dá.

    ResponderEliminar
  7. Porra...

    Estou uma pilha... Nem consigo trabalhar...

    ResponderEliminar
  8. Que grande flop me saiu este JEB, vi a conferencia deste senhor e não consegui tirar nada, mas nada de positivo. É mau de mais. E agora está da tentativa de agressão so demonstra falta de nivel para a presidencia do sporting. Parece me que os socios só servem para pagar cotas e mais nada. Ao paulo bento o muito obrigado por tudo e um adeus tardio, não estiveste 4 meses a mais, estivesses muito mais......
    Resta-nos aguarda por mais episodios desta triste historia poes com este JEB não me parece que vamos ir a algum lado.

    ResponderEliminar
  9. Como o post que tinha para hoje foi para aquele caixote que diz reciclagem no meu ambiente de trabalho, vou só fazer o seguinte comentário.

    Encarem o momento como de guerra, hoje alguém venceu, mas foi só uma batalha, a guerra ainda vai ser longa e muito mais sangrenta.

    Alerto que aquilo que se ganha com violência, perde-se contra uma violência maior. Mais espero que exista a consciência que no final ninguém vai vencer.

    ResponderEliminar
  10. LdA:

    Subscrevo a preocupação na íntegra. Bettencourt é um homem profundamente perturbado que dá mostras de não ter estofo nem sentido de estado para o cargo que ocupa.

    Não concordo com a dicotomia entre os 90% de votantes e os restantes associados do Sporting, porque hoje, o que me foi dado a ver, foi o discurso de um apaixonado Presidente do Clube de Fãs do Paulo Bento. O Presidente do Sporting CLube de Portugal esteve ausente e está em estado catatónico há já algum tempo, com grande pena e tristeza minha.

    ResponderEliminar
  11. Depois do que JEB disse e fez, qual é o treinador que quer vir para este Sporting?
    Só um muito desesperado ou então...alguém que queira afundar o Sporting de vez.
    Será que ele também me quer agredir por eu ser tão abertamente contra Pedro Barbosa?
    Para mim é um dos grandes responsáveis pela situação que o Sporting vive, é demasiado pãozinho sem sal para o meu gosto e esses por norma fazem as coisas pela calada.
    Paulo Bento queimou-se muito por fazer o seu trabalho e o de Pedro Barbosa que nunca tem coragem para dar a cara.
    Dina (estou num pc que não é meu)

    ResponderEliminar
  12. Os editores deste blogue deveriam de pensar mais no Sporting e não na figura que estão a fazer..Deveriam de fazer posts a pedirem serenidade e não a envenenar mais o ambiente que está péssimo..Alguém tém que começar a pôr em ordem a nossa casa e talvez fosse os blogues a terem a iniciativa..Não é pôr em causa tudo o que está mal que para mim também está mas alguém tém que começar..Não é com faltas de respeito que vamos conseguir..O JEB errou mas os editores têm que saber controlar o ódio que sentem ao JEB que foi eleito pela maioria dos sócios..E na democracia é muito lindo respeitar quem ganha e não o bota abaixo permanente que por aqui anda..Não custa nada fazerem posts a apelar a união e não a desunião..Se o JEB não consegue fazer isso então os blogues a começar por este que tentem..È BONITO..Deixem do bota abaixo..

    ResponderEliminar
  13. Renato se eu fomentar a união em vez do JEB, também posso receber o salário por ele ???

    ResponderEliminar
  14. Renato:
    Este blogue tem 8 editores. 6 em funções e 2 prestes a entrar. Cada um é responsável pelo que escreve, é essa a nossa linha editorial. Quem escreveu o artigo que comentaste fui eu pelo que a responsabilidade é minha.

    Acho curioso o teu comentário: eu que sou um anónimo Sportinguista faço uma mera constatação de uma actuação gravosa para o clube por parte do Presidente, facto corroborado por grande parte dos que aqui e noutros locais comentaram. E tu vens pedir que os blogues metam a casa em ordem? Não te enganaste no endereço.

    2 pormenores:
    Jeb foi eleito pela maioria dos que votaram e não pela maioria dos sócios.
    ódio é palavra que não entra no meu vocabulário nem comportamento em realação aos meus adversários, muito menos em relação aos meus consócios.
    Olha deixa lá de bota-abaixo aos blogues.
    SL

    ResponderEliminar
  15. renato,

    Quem como tu, oscila entre o apoio ao treinador e Direcção para logo depois vir pedir as suas cabeças, não tem qualquer moral para pedir seja o que for.
    Já para não falar do tempo que perdes a pensar e falar no slmerda e na imprensa.
    Faz assim: pensa mais e apenas no SCP e talvez tenhas alguma moral para falar.

    Nunca senti ódio por ninguém que represente o SCP nem vergonha em ser Sportinguista.

    ResponderEliminar
  16. Sempre apoiei o treinador e o JEB e chegou a altura que não dava mais porque também me fartei do mau futebol..Agora ao abrir este blogue já só vejo um bota abaixo ao JEB que sei que errou mas o homem não é de ferro e passou-se como qualquer um de nós se passava e além disso deveríamos de respeitar porque é o presidente de todos os sportinguistas.Se começarem a fazer o que fizeram ao PB também o JEB se vai fartar e depois??

    ResponderEliminar
  17. Lamento que JEB não tenha conseguido espancar esse "adepto".

    ResponderEliminar
  18. Apesar das sual limitações técnico-tácticas o Paulo sempre mostrou carácter... agora quem está acima dele não pode dizer o mesmo...

    o menino zezinho é o pior da turma, o mais grave é que ele é professor... p´ra rua josé!

    ResponderEliminar
  19. O Outro, e eu lamento que não estivesse lá ninguém para o proteger.

    Ninguém é obrigado a ter de aturar insultos e ameaças. Seja qual for o estatuto ou o cargo.

    Se não há ninguém para defender o Sporting então que seja o Presidente e por mãos próprias.

    ResponderEliminar
  20. LMGM,

    por favor não confunda o Sporting com o MRT ou com o Pedro Barbosa...

    Porque quando se tratou de defender o Sporting contra os ataques do Benfica e dos benfiquistas, na invasão de Alcochete, não vi o JEB a querer meter as mãos ao barulho...

    O que JEB está a fazer é o que sempre avisei que iria acontecer: se deixar o poder apodrecer como uma perdiz, ele cai na rua e depois é difícil tirá-lo de lá.

    Qualquer acto de violência é reprovável. Mas eu gostaria muito que prendessem o JEB a uma cadeira e o obrigassem a ver os jogos do Sporting desta temporada e das 2 anteriores. Isso sim seria uma tortura própria de métodos anti-terroristas.

    ResponderEliminar
  21. Pedro Barbosa acaba de pedor a demissão...GRAÇAS A DEUS!!
    JÁ VAI TARDE!!!
    Se tivesse saído antes talvez as coisas fossem hoje diferentes!!
    Esta é quanto a mim a melhor notícia do dia porque quanto a Paulo Bento sempre tive uma atitude ambígua, se por um lado achava que estava já concluído o seu ciclo no Sporting, por outro lado acho que ele era o treinador certo para este Sporting...por isso não me senti feliz com a sua saída.

    ResponderEliminar
  22. LdA,
    Estou de acordo contigo, no que diz respeito à falta de maturidade de Bettencourt para o cargo que "herdou" no final da época passada. Só não o disse no meu blog porque tenho sido tão atacada por ser frontal que até já receio pôr o pessoal em pé de guerra contra alguém que tem a coragem de dizer o que está mal no nosso clube.
    Já o disse quando critiquei FSF.
    Há muito que digo que Paulo Bento já era (fim de ciclo) e agora...
    Acho que a nossa batalha vai continuar com o Presidente da SAD.
    Esse tenho a certeza que não vai embora com facilidade.
    Esperemos que a pessoa que fique à frente da equipa de futebol faça algo para nos distrair deste "rapazote" que comanda os destinos do nosso clube. Caso contrário vai ser um Deus-nos-acuda!

    Rugidos de alguma esperança

    ResponderEliminar
  23. PLF, eu não confundo o Sporting com nenhum individuo ou associação e distingo bastante bem cargos eleitos (remunerados ou não) e funcionários contratados.

    Se o insulto gratuito a funcionários do clube já é condenável, o insulto a dirigentes eleitos julgo ter previsão nos estatutos sobre acção a ter sobre quem o faz.

    P.S.- Julgo que JEB terá assistido à grande maioria dos jogos das últimas temporadas sem ninguém ter de o prender, assim como eu.

    ResponderEliminar
  24. Com a história da tentativa de agressão, quase que passou incólume o comentário potencialmente racista do JEB enquanto tentava ter piada a responder à pergunta legítima :

    " já existe um perfil do próximo treinador do Sporting? Será estrangeiro? Alguém experiente ?"

    Resposta JEB "bom...posso adiantar que será do Sexo masculino, caucasiano......"


    ..bom isto quer dizer queo Dauto Faquirá não será o próximo treinador do Sporting...

    ResponderEliminar
  25. LMGM,

    devemos ter definições diferentes de "insulto" e de "gratuito"... O "agarrado pelos colarinhos" aparentemente (apenas) gritou "MRT demite-te" e é associado.

    E se JEB viu os jogos do Sporting das últimas 3 épocas na esperança de que o próximo jogo poderia ser melhor, na esperança de que o Sporting poderia realizar uma boa partida aquando do apito inicial, então a pena de os rever - sabendo o que iria acontecer naquele jogo - é uma pena proporcional e semelhante àquela que muitos sportinguistas tiveram de passar.

    PB é um grande Homem e terá para o meu respeito sempre. Mas não confundamos as coisas, o futebol do Sporting é - e há muito - de qualidade decrescente.

    ResponderEliminar
  26. Este senhor, o PRESIDENTE, tem cada vez mais o meu apoio.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)